Frutas para combater o ácido úrico

por Juh

O ácido úrico é um problema que pode levar a outras doenças, como por exemplo a Gota. Ele encontra-se na urina e é eliminado por meio dela e a sua saturação pode levar à formação de um tipo de cálculo renal no momento em que o ácido cristaliza-se nos rins.

Existem uma série de alimentos que devem-se evitar em este caso, entre eles (tristemente), o chocolate; mas veremos aqui, alguns que podem ajudar a combatê-lo.

Uma alimentação saudável para baixar os níveis de ácido úrico deve ter em conta as frutas, pois existem algumas que são muito efetivas, como, por exemplo, a maçã e o limão.

A maçã:

Uma das minhas frutas prediletas, que é muito boa para combater os níveis de ácido úrico, especialmente quando ingerida como suco. A receita é ferver três maçãs em 1 e ½ litro de água por espaço de uma hora. Você obterá um delicioso suco de maçã que pode usar para acompanhar as comidas.

O limão:

Também é muito bom para combater este ácido. Para consumi-lo deve-se espremer todas as manhãs para ter suco e bebê-lo. É importante fazê-lo em jejum e com constância durante três semanas.

Como complemento:

Para aqueles que têm alto nível de ácido úrico, é recomendável uma boa hidratação, exercitação física e evitar certos alimentos como carnes e gorduras.

Consulte sempre o seu médico e fale com ele a respeito de uma dieta apropriada.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments