Cuide da pele do seu bebê de forma natural

por Juh

Se tem uma coisa que todas as mulheres amamos são os bebês. A final, quem nunca sentiu vontade de apertar os bracinhos fofos ou de encher as bochechinhas de beijos? É um fato que as bochechas dos bebês sempre acabam sendo beijados por todas, e ainda por cima ficam com a marca do batom. É que a pele deles é super macia e linda.

Mas essa pele do bebê requer de cuidados para continuar sendo tão linda e saudável, e as mamães devem ter especial cuidado com ela. Por isso, vejamos alguns conselhos para o cuidado natural da pele do seu bebê.

Em primeiro lugar, vejamos um cuidado para a pele da bundinha do bebê. Misture ¼ copo de shampoo parar bebê, ¼ copo de óleo vegetal e 2 copos de água em um recipiente. Se você desejar pode adicionar óleo essencial de lavanda para que fique com um aroma agradável. Misture e passe na pele da bundinha do bebê sempre que você lhe trocar as fraldas.

Que tal dar ao seu bebê um delicioso banho de leite? Para isso misture um copo de leite com um copo de amido de milho e agregue duas gotinhas de óleos essenciais. Para bebês com pele ressecada este preparado natural é ideal.

Finalmente, recomendamos preparar um creme natural para bebês; esquente suavemente 100 gramas de cera de abelha com 100 gramas de óxido de zinco em pasta e misture até que o creme fique homogêneo.

Agora, é muito IMPORTANTE lembrar que o uso de óleos essenciais em bebês menores de seis meses pode prejudicar a saúde deles.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments