As massagens tântricas

A massagem é uma terapia conhecida no mundo inteiro, que tem uma grande popularidade como medicina alternativa. Tanto como a acupuntura, o ioga ou a homeopatia.

O tantra, por sua vez, trata-se de uma das tantas filosofias e sabedorias orientas, a qual vincula-se fortemente ao induísmo e ao ioga, e concentra-se no sexo como canal de expressão e ritualização. De fato, o tantra considera que a força criadora do ser humano expressa-se por meio da sexualidade e da unidade entre ambos sexos.

Benefícios da massagem tântrica

Esta experiência absolutamente prazerosa usa diversas técnicas, tais como posturas do ioga, exercícios de respiração, meditação ou massagens.

As massagens reativam a nossa pele, os músculos, o sistema circulatório e os nervos, e adicionam à experiência tântrica uma dose extra de concentração que a aperfeiçoa e lhe dá um significado muito maior que se as massagens fossem excluídas da prática do Tantra.

O objetivo da aplicação da massagem tântrica direciona-se a despertar no ser humano a Kundalini, força que expressa o desejo e o apetite, e encontra-se no seu estado original enroscada como uma serpente ao redor de nossa coluna vertebral, e com a massagem tântrica estimula-se seu desenvolvimento e expressão.

Como fazer massagem?

Para pôr em prática uma massagem tântrica requere-se que o casal esteja em um ambiente higiênico, bem ambientado e com total privacidade, com a garantia de que ninguém irá incomodar. A aplicação de óleos aromáticos, a fécula ou a mão limpa sobre a pele usam-se como canais de comunicação entre o massagista e quem recebe a massagem.

Deste jeito, em uma boa massagem tântrica não devem faltar os elementos expressados, e sua consumação realiza-se praticando exercícios respiratórios do ioga, e fazendo-se puntual e delicadamente sobre as partes íntimas do parceiro. Para isto podem usar-se tanto as mãos do massagista como seu corpo.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você