Crisântemo para combater o câncer

por Juh

Se você for apaixonada por crisântemos, deve saber que eles não servem unicamente para enfeitar sua sala com seus aromas e beleza; esta flor trás também benefícios à sua saúde, e hoje falaremos do mais destacável, o potencial do crisântemo para combater o câncer.

Originariamente cultivada na China ao redor do ano 1500 a.C. tem estado fortemente ligada à história da Ásia, pois existe a “Cidade dos Crisântemos” na China e ela também já foi o selo imperial do Japão no século VIII.

Mas foi com um estudo publicado no World Journal of Gastroenterology, onde destacaram-se suas propriedades para combater o câncer.

Uma equipe de pesquisadores chineses da Universidade de Xi'an Jiaotong aplicou o crisântemo em experimentos com animais e seres humanos. O objetivo era conhecer o efeito medicinal dentro dos parâmetros da ciência para conhecer seus efeitos.

Os pesquisadores comprovaram que o crisântemo atua eliminando as bactérias do organismo, reduzindo a inflamação e promovendo a atividade do sistema imune. O mais interessante de tudo foi seu potencial para induzir a morte de células cancerígenas sem causar danos às células saudáveis. Com isto, o crisântemo é uma opção natural ideal para combater o câncer.

Estas não são as primeiras novidades do crisântemo na medicina; além de seu poder contra o câncer, ele também atua na redução da dermatite e como tratamento da artrite reumatoide.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments