Alimentos que melhoram a visão

Quando as avós diziam que comer determinado alimento faz bem olhos, elas não estavam mentindo. A alimentação, é claro, influencia no funcionamento do corpo como um todo, já que reúne nutrientes que agem em várias partes do organismo. Considerando-se o bom funcionamento dos olhos, encontramos algumas comidas que impactam diretamente neles e que podem melhorar nossa saúde ocular.

Alimentos ricos em betacaroteno

Todas as frutas e legumes alaranjados são ricos em betacaroteno, antioxidante natural que contribui para o fortalecimento da retina e para o bom funcionamento de outras partes do olho.

Peixes

Se você aprecia comida japonesa, também está fazendo bem aos seus olhos. Isto porque peixes como salmão, truta e atum, comuns nos restaurantes orientais, são ricos em ômega 3 e 6, substâncias que ajudam a prevenir a Síndrome do Olho Seco.

Ovo

Com o avanço da idade, é natural que ocorram perdas na visão. Um dos alimentos que ajudam a retardar esse efeito é o ovo. Isso porque a gema contém zinco, zeaxantina e luteína, que reduzem as chances de degeneração macular com a idade.

Alimentos verdes

Com dois fortes antioxidantes naturais, a zeaxantina e a luteína, as folhas verdes, em especial as mais escuras, ajudam na proteção dos olhos, além de diminuir o incômodo causado pelo brilho, melhorar o balanço do contraste e potencializar o alcance da visão.

Leia também:
Gelo ajuda a aliviar as olheiras
C
onjuntivite: causas, sintomas e tratamentos
T
erçol: o que é, sintomas e tratamentos

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você