Prevenir e curar estrias

por Juh

Se existe um assunto que tem preocupado muito às nossas leitoras são as estrias; a prova disso é a grande quantidade de comentários pedindo ajuda para curar as estrias. Sem lugar a dúvidas todas nós adoraríamos poder usar mágica para restaurar nossa pele, mas como isso não é possível, temos visto outras alternativas que você pode consultar por aqui.

Mas você também pode tentar ler nossos 5 conselhos para prevenir e curar estrias, que certamente lhe serão de muita utilidade, ou assim espero que seja.

O primeiro desses conselhos é levar uma dieta balanceada. Ou seja, procure não mudar de peso frequentemente, pois isso facilita muito o surgimento das estrias. O recomendado é que no caso em que você tenha problemas de ganho e perda de peso consulte um nutricionista que possa lhe guiar.

O segundo conselho é beber suficiente água. A hidratação é muito importante para sua saúde, em especial para a saúde da sua pele. A pele precisa bastante água para manter sua elasticidade, a desidratação resseca sua pele, deixando-a com propensão às estrias.

As vitaminas são nosso terceiro conselho. Elas podem lhe ajudar a manter nivelados seus nutrientes  e ajudarão a dar firmeza à pele. Todas as vitaminas são necessárias para o corpo, mas em questões de pele, podemos destacar as vitaminas A, C, B1, B2 e B12.

Você também pode tentar nosso quarto conselho e usar um escovão de pele para massagear essas áreas nas quais você tem estrias, ou também naquelas em que você quer prevenir o seu surgimento. Esta massagem aumentará sua circulação nessa área, o que lhe trará benefícios.

E finalmente nosso quinto conselho: hidrate sua pele. Você pode usar cremes hidratantes; faça-o diariamente, massageando seu corpo. Você pode usar todo tipo de cremes hidratantes, ou comprar daqueles especialmente criados para prevenir estrias. Com estes cremes você irá manter a elasticidade da sua pele, assim como sua nutrição.

Mas não esqueça que as estrias não dependem só de você, muitas vezes depende do tipo de pele, que pode ter propensão. Não esquente a cabeça e fique sofrendo, simplesmente comece a tomar medidas, ao envés de ficar se mortificando. Você pode curá-las!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments