Alimentos que ajudam a parar de fumar

por Ana Cardo

Se você pretende largar o cigarro de uma vez por todas e já tentou usar todas as alternativas para abandonar este vício, como adesivos, comprimidos e acupuntura, saiba que existem alimentos que ajudam a parar de fumar, pois eles possuem o poder de interferir no paladar do cigarro. Confira quais são e adicione-os à sua dieta.

Veja também:
Alimentos ricos em triptofano são o segredo da felicidade

Alimentos contra depressão: o que colocar no prato para ter felicidade

Chocolate amargo para melhorar o humor

Leite

Um copo de leite por dia pode te ajudar a largar o cigarro, pois ele piora o sabor do fumo. Além disso, o leite possui substâncias que permitem eliminar a nicotina do organismo. Além do leite, laticínios como queijos e iogurtes também são indicados.

Frutas e verduras

Pessoas que consomem frutas e verduras diariamente podem ser consideradas menos dependentes do tabaco, pois eles interferem na saciedade e atrasam a vontade de fumar. Além disso, esses alimentos ajudam a melhorar o humor, evitando que você acenda um cigarro em momentos de estresse.

Cenoura

A cenoura protege os pulmões e conserta os radicais livres provocados pelo tabagismo.

Batata

O zinco contido na batata combate problemas respiratórios.

Aveia

A aveia gera um antioxidante que elimina os radicais livres provocados pelo fumo. Além disso, ela previne doenças cardíacas.

Feijão

O feijão tem o poder de fazer com que o fumo tenha um sabor ruim e ajuda a controlar o trânsito intestinal.

Laranja

A vitamina C é um antioxidante natural que ajuda a prevenir o surgimento de substâncias cancerígenas. Quanto mais vitamina C for ingerida, pior será o suco para o fumante.

Água

Beber água em abundância é essencial para o bom funcionamento do organismo. Além de eliminar toxinas, diminui a sua vontade de fumar.

alimentos-ajudam-parar-fumar-101923027.jpg

Alimentos que devem ser evitados

Alimentos como carne, café, frituras, doces, refrigerantes de cola e álcool devem ser deixados de lado se você pretende parar de fumar, pois quando consumidos, eles aumentam a vontade de acender um cigarro.

Dicas para diminuir a vontade de fumar

  • Tenha lanchinhos separados para o dia todo, como uma cenoura ou uma maçã.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  • Mastigue cravo
  • Utilize remédio caseiro para parar de fumar

Matérias Recomendadas

Facebook Comments