Como beber o chá de boldo?

por Juh

Sou do tipo que bebe chá quando necessário, mas já tenho usado uma folhinha de Boldo dentro da garrafa térmica na hora de beber chimarrão; o sabor fica realmente interessante.

Mas falemos um pouco das propriedades do Boldo para conhecê-lo melhor e não bebê-lo unicamente pelo sabor.

O Boldo é um arbusto que cresce nas ladeiras chilenas. O país exporta mais de 1000 toneladas de folhas de Boldo cada ano.

Este arbusto em si mesmo possui propriedades medicinais, mas para poder receber todos os benefícios que o Boldo tem, é recomendável ingerir o pô total da folha, absorvendo assim as suas propriedades.

O boldo tem como propriedade principal ser um limpador do nosso figado. Além disso tonifica o nosso sistema nervoso e nosso organismo em geral. O boldo atua mediante a modificação das propriedades químicas da bílis, fazendo-a mais fluída e menos grossa.

O chá de boldo deve beber-se todas as manhãs em jejum, com o suco de meio limão e esperando uma hora para tomar o desjejum depois dele. Recomenda-se seguir a seguinte frequência na ingestão do chá:

21 dias sim e 7 dias não

14 dias sim e 7 dias não

7 dias sim e 7 dias não

7 dias sim e 14 dias não

7 dias sim e 21 dias não

7 dias por mês até considerar que é suficiente.

Aqui temos esta foto de um amiguinho que ilustra que o chá é uma bebida para todos; só não sei que tipo de chá ele está bebendo...

piggy_468x321.jpg

Boa sorte!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments