Os benefícios do aspargo

por Juh

Hoje faremos referência à planta do aspargo, para assim conhecer os seus benefícios, que vão muito além do seu delicioso sabor quando usado na culinária. A planta do aspargo floresce na primavera, e dele aproveita-se o turião, o rizoma e as raízes. Além de ser criada em hortas, ela costuma crescer nas valetas areosas e bem férteis. Mas falemos especificamente dos benefícios do aspargo.

Sem lugar a dúvidas, um dos benefícios mais destacados do aspargo é seu poder como diurético. A planta estimula notavelmente o acionar da bexiga; isso por conter glúcidos e saponina, ambos, elementos que potenciam a eliminação de líquidos por parte do sistema urinário.

Além disso, também atua em qualidade de laxante devido à abundante fibra contida nos aspargos. Combinado com o ponto anterior, o acionar laxante do aspargo torna-se um excelente purgante do organismo, sempre e quando seja consumido com moderação.

Para lograr isso, pegue umas 50 gramas de aspargo por litro e ferva durante 15 minutos; 250 ml, três vezes por dia serão suficiente para aproveitar seus benefícios. Além disso, é possível consumir puramente aspargos, que em pratos frios fica delicioso.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments