Farinha de banana verde caseira: como fazer

por Beatriz Helena

Rica em carboidratos e vitaminas, a banana verde está se tornando a queridinha das dietas e da alimentação saudável. Entre os benefícios da banana verde está a contribuição para o melhor funcionamento do intestino. Mas, além disto, a banana verde é considerada uma fruta que emagrece.

Veja também:
Benefícios da farinha de maracujá
C
omo emagrecer bebendo chá
B
enefícios do goji berry

Suas propriedades são responsáveis pelo controle do nível glicêmico. Ou seja, controlam a velocidade com que o açúcar ingerido é liberado no sangue.

De gosto amargo, a fruta não é agradável para ser consumida pura. Uma das opções de ingestão é a farinha de banana verde, que pode ser feita em casa em poucos minutos.

Receita de farinha de banana verde

Ingredientes:

  • 10 bananas verdes;

Modo de preparo:

farinha-banana-verde-receita-2.jpgDescasque as bananas e corte em finas rodelas. Em assadeiras, coloque as rodelas lado a lado. Quanto mais espaçadas ficarem, mais rápido é o processo de secagem.

Coloque no forno até que fiquem completamente ressecadas. Espere esfriar, bata no liquidificador, peneire e guarde em um recipiente escuro e com tampa.

A farinha da fruta pode substituir a farinha de trigo ou servir de ingredientes para saladas, saladas de fruta e iogurtes.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments