As propriedades do mamão

por Juh

Falar de mamão é falar de uma boa digestão. Entre todas as propriedades do mamão esta é tal vez a mais destacável, mas esse não é o único uso desta fruta medicinal. O segredo dela é a papaína, uma enzima mágica da qual falaremos hoje.

A papaína é muito beneficiosa em especial para aquelas pessoas que têm problemas na digestão de proteínas ou gorduras. Ao ter o poder de amolecer os alimentos com proteínas, a digestão deles é mais fácil, e o mesmo acontece com as gorduras.

Também a prisão de ventre pode ser reduzida em base ao mamão. Um mamão em jejum com um pouco de sal será suficiente. Se os problemas passam por vermes no intestino (oxiúro), uma colherada de semente frescas moídas acabará com elas.

A papaína também é usada em dermatologia, ajudando na cicatrização, e também em problemas de inflamação muscular, como mencionávamos anteriormente.

Finalmente, o mamão também serve a mulheres que estão atravessando a fase da ; untar os peitos com o suco do mamão verde aumenta a secreção de leite.

A papaína é uma enzima que se usa para um diverso número de inconvenientes que vão desde indigestões até inflamações, e que até usa-se na indústria dos alimentos para amolecer as carnes e clarificar as cervejas. Na indústria cosmética usa-se o seu poder cicatrizante.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments