Como preparar o chá de louro?

por Juh

Provavelmente você tenha uma árvore de louro no seu quintal, e tal vez você use-o como condimento habitual na sua comida, mas existe a possibilidade de que você não saiba como preparar o chá de louro e por isso, hoje vamos falar disso em OutraMedicina.

Como mencionado, ele é ótimo para ser usado como condimento, mas também possui incríveis propriedades digestivas, além de ser uma das plantas medicinais que ajudam no processo de perder peso, o que, é magnífico!

Além disso ele tem efeitos positivos para com o nosso aparato digestivo, as folhas desta árvore também podem calmar os nervos e os níveis de estres, nos enchem de vontade e eliminam a desvontade e a melancolia. Já no que refere-se aos efeitos sobre o organismo, as folhas de louro permitem curar os problemas pulmonares, a dor de estômago, tratar a artrite, a surdez e o reuma.

Mas, como preparar este maravilhoso elixir?

Como mencionado, você pode consumi-lo com as comidas, mas vejamos as indicações para consumi-lo como chá.

Coloque 10 gramas de louro em um litro de água e deixe ferver durante 3 a 5 minutos. Depois retire do fogo e deixe que a temperatura baixe e fique morno. Quando ele está morno é o melhor momento para consumi-lo, de 3 a 4 xícaras por dia é suficiente para aproveitar seus benefícios.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments