Como tratar a sinusite

por Beatriz Piovesan

Basta a temperatura cair um pouco para entrarmos em estado de atenção quando se trata de doenças respiratórias. São nesses dias que mais nos protegemos do frio com diversos casacos que estavam guardados, como também aproveitamos os ambientes mais quentinhos e fechados. 

Mas isso tudo causa um estado perfeito para as bactérias e vírus ganharem força e se espalharem por ai. A sinusite é bastante comum nessa época do ano e para as aquelas pessoas que já desenvolveram ao longo da vida algum problema na respiração a atenção deve ser redobrada. O Outra Medicina foi pesquisar o que causa, quais são os principais sintomas e como tratar a sinusite de forma natural.

Sintomas da sinusite

Os principais sintomas da sinusite são dores de cabeça pontuais; secreção amarelada; tosse; febre; coriza; perda de apetite e dores musculares. Essa doença é causada justamente por uma inflamação no seio da face e por isso sentimos tantas dores nessa região.

Outros pontos também são prejudicados - como o nariz que pode ficar entupido e com secreção e a garganta que pode ficar inflamada e causar um desconforto ainda maior. Os médicos diagnosticam como sinusite crônica ou aguda.

Sinusite crônica

Esse tipo da doença é identificada quando algumas das sensações descritas acima não aparecem, como as dores nos seios da face ou variação de temperatura, que se permanece estável.

Porém alguns dos sintomas podem ganhar mais intensidade e incomodar mais em alguns períodos do dia: a noite ou nos momentos em que vamos deitar para dormir podemos sentir mais dor por conta da movimentação da secreção.

Sinusite aguda

A sinusite aguda é aquela em que todos os sintomas descritos aparecem e assim, ela pode ser mais facilmente tratada pelo seu médico. A tosse é um dos fatores que não são tão comuns, mas que pode ganhar maiores proporções por conta da gravidade da inflamação.

como-tratar-sinusite-1.jpg

Tratamentos para a sinusite

As nossas dicas de como tratar sinusite basicamente podem ser seguidas desde forma de prevenção para aliviar as dores de cabeça como também quando já sentimos em níveis mais fortes.

  • Evitar ambientes de ar-condicionado ou ventiladores
  • Beber muito líquido
  • Remédios caseiros para suavizar as dores na face
  • Fazer inalação com soro fisiológico
  • Procurar um médico logo que sentir os primeiros sintomas

Mais dicas sobre a sinusite

Nós selecionamos um pequeno vídeo do Dr. Drauzio Varella que fala brevemente o que é a sinusite e como devemos cuidar dela. Além disso, também fala quais são os sintomas que mais se desenvolvem nesse período da doença.

https://www.youtube.com/watch?v=0om5vCXJpfc

Como vocês podem ver essa doença incomoda bastante por conta das dores nos seios da face. Por isso é muito importante ficar longe de aparelhos ou ambientes muito frios e sempre procurar um médico quando sentir sintomas semelhantes aos descritos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments