Como aliviar a dor de dente

por Beatriz Piovesan

Ter uma dor de dente por conta de sensibilidade; por doenças como gengivite, cáries ou canal; ou mesmo porque está a muito tempo sem fazer uma limpeza é muito comum. Porém, a maioria não sabe como aliviar a dor de dente em caso de emergência, sendo que receitas caseiras e alimentos ideais podem nos ajudar na hora de crise.

O Outra Medicina vai dar hoje dicas naturais ajudam a diminuir esse desconforto na boca. Por isso, acompanhe a seguir e se previna, mas não se esqueça de sempre procurar por um dentista.

5 dicas para diminuir a dor de dente

Vitamina C

A vitamina C é uma ótima ferramenta para o combate da dor de dente, por isso ingira alimentos ricos como o mamão, laranja, kiwi w manga. Além disso ela ajuda a fortalecer a gengiva e a proteger possíveis bactérias.

Blueberry

Também conhecida aqui no Brasil como Mirtilo, o blueberry é muito usado para também ajudar nesse desconforto. Basta tomar ¼ de suco de cranberry por dia para notar a diferença. Porém não se esqueça de manter a higiene no local e se piorar consultar um dentista.

como-aliviar-a-dor-de-dente-1.jpg

Massagem

A massagem bucal é outra opção, às vezes mais fácil de ser feita pelas pessoas. Levante o lábio com cuidado e faça movimento circulares na gengiva por pelo menos 5 minutos todos os dias para aumentar a circulação.

Alecrim

O alecrim ajuda muito as pessoas que tem dores nos dentes, principalmente os molares. Então na hora de massagear as gengivas pegue algumas folhas e faça o procedimento.

Bicarbonato

Para eliminar todas as bactérias e combater essa dor de dente será necessário adicionar bicarbonato de sódio na escova de dente, colocar um pouco de água e escovar normalmente.

Gostaram de saber como aliviar a dor de dente sem se preocupar em correr para o dentista? Se tiver mais sugestões, escreva-nos!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments