Propriedades da camomila

por Juh

Já temos falado dela com anterioridade, mas não tínhamos falado das propriedades da camomila do jeito que ela merece, a final, ela é muito boa para várias situações e de tudo isso você aprenderá aqui.

A camomila é ideal caso você tenha problemas de insônia, ansiedade ou nervos; experimente bebendo uma xícara de chá de camomila para assim descansar melhor e passar um dia tranquilo. Beba-o antes de ir dormir para assim aproveitar os seus benefícios ao máximo (mais sobre o chá de camomila neste post).

Além das suas propriedades relaxantes, a camomila tem notáveis propriedades digestivas. Isto, somado ao seu acionar anti-inflamatório, faz possível com que os alimentos sejam digeridos de forma integral e com um correto funcionamento dos órgãos que participam no processo de digestão.

A camomila tem um acionar antiespasmódico que permite que os músculos se relaxem e distendam. Pessoas com dores menstruais e contraturas musculares podem procurar ajuda na camomila.

Finalmente, esta planta medicinal pode aplicar-se de forma direta sobre a pele, terminando com alergias, queimaduras solares e outro tipo de irritações da pele.
A camomila normalmente consome-se me forma de chá, mas pode-se achar em forma de cremes, tinturas e pílulas.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments