Ampolas para crescimento de cabelo

por André Marques

Toda mulher deseja ou já desejou ter um maravilhoso cabelo comprido. Além de realçar a beleza e dar uma gostosa sensação de liberdade, costuma ser uma ótima arma de sedução. O grande problema é que nem todas conseguem deixar o cabelo crescer, e ainda existem aquelas que sofrem justamente com a queda dos fios. O cabelo tem tanta importância para as mulheres que elas vivem procurando maneiras novas e alternativas para ativar o seu crescimento, ou então evitar os problemas causadores da sua queda. As ampolas para crescimento de cabelo são uma boa alternativa para alcançar esse objetivo.

Como acelerar o crescimento do cabelo

Na ânsia de ter cabelos compridos, muitas experimentam de tudo, aceitam conselhos e recomendações de pessoas leigas e fazem tratamentos por conta própria sem procurar ajuda de especialistas. Não é preciso dizer que o resultado de tudo isso é, na maioria das vezes, frustrante.

As ampolas para crescimento de cabelo podem ajudar na tarefa. Existem diversos tipos de ampolas para o cabelo que ajudam a fortalecer, hidratar, amaciar e reconstruir as fibras. As três principais são as de limpeza, de hidratação e de reconstrução do couro cabeludo.

Ampolas-para-crescimento-de-cabelo-2.jpg

Ampolas para cabelo

Cada uma tem uma forma específica de ser utilizada, por isso é importante conhecer os métodos de aplicação. As de limpeza tiram os detritos do couro cabeludo, higienizam profundamente e equilibram a oleosidade. Devem ser usadas antes do banho, diretamente no couro cabeludo. Após 5 minutos da aplicação, o cabelo deve ser lavado normalmente. As ampolas de hidratação costumam ser usadas em cabelos com porosidade da raiz até as pontas. O uso correto é passar nos cabelos secos, deixar agir por 5 minutos e, em seguida, enxaguar.

O tratamento de reconstrução feito com as ampolas age dentro do cabelo e faz parte de um processo de reconstrução capilar, no interior da cutícula. Podem ser aplicadas da mesma forma que as ampolas de hidratação. As mais eficazes são: jaborandi – fortalece os fios e estimula o crescimento, indicada também para quem tem problemas com queda de cabelo; vitamina A – promove o crescimento dos fios e também é indicada para cabelos opacos e sem brilho; essência de hormônio – ideal para cabelos fracos que necessitam de força para crescer.

Agora o mais importante: peça a orientação de um profissional, pois existem certas ampolas que só podem ser aplicadas por cabeleireiros. Desconfie de produtos que prometem crescimento fácil e rápido e cura da queda de cabelo porque, muito provavelmente, não cumprirão o que prometem e seu dinheiro poderá sair pelo ralo, juntamente com os seus cabelos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments