Receita de chá de gengibre para emagrecer

por Claudia Lopes

Você está satisfeito com seu corpo? Se você respondeu "não", pode se considerar dentro das estatísticas. E o que, afinal, incomoda tanto as pessoas em relação ao corpo? Indiscutivelmente, a gordura localizada. Por mais magras que estejam, as pessoas sempre encontram alguma gordurinha indesejável, sem contar aquelas que de fato estão visivelmente acima do peso. Todo mundo já sabe que não é fácil emagrecer.

A maioria das pessoas vive em busca de uma dieta milagrosa ou receita infalível para exterminar as gordurinhas extras que tanto as incomodam. Entretanto, o risco de se fazer dietas sem acompanhamento médico ou de um nutricionista é muito grande. Dietas “milagrosas” são muito restritivas, ao mesmo tempo em que eliminam a ingestão de gorduras ou carboidratos, impedem que se comam alimentos e nutrientes essenciais para a saúde.

Existem várias receitas caseiras para emagrecer. O chá de gengibre, por exemplo, pode ser uma ajuda a mais na busca do emagrecimento. O chá contribui para a perda de peso porque age como inibidor de apetite, dando a sensação de saciedade. Como se trata de um alimento termogênico (queimador de gordura), acelera o metabolismo e isso causa a perda de calorias. Quem já usou e aprovou diz que é possível perder peso já nas primeiras semanas de uso, porém, ainda não existe comprovação científica.

O gengibre é uma planta com propriedades benéficas à saúde, por isso, é muito utilizada em chás e temperos e é considerada uma planta medicinal. Ele é anticoagulante, auxilia nos problemas circulatórios, digestivos, alivia os efeitos da gripe, resfriados, dores de garganta e até ressaca. Compressas quentes de gengibre são eficientes para aliviar os sintomas de artrite, dores de cabeça e da coluna, diminuem a congestão nasal, cólicas menstruais e previnem o câncer de intestino e ovário.

Receita de chá de gengibre para emagrecer

Receita-de-cha-de-gengibre-para-emagrecer-2.jpg

Ingredientes:

  • 5 cm de raiz de gengibre
  • ½ litro de água
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 4 cravos-da-índia
  • ¼ de limão
  • 1 canela em pó

Modo de preparo:

De posse de todos os ingredientes, você deve preparar um suco de gengibre e limão. Depois, adicione todos os demais ingredientes em um recipiente com a água. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Assim que ferver, ele estará prontinho para beber.

Beba-o 5 vezes ao dia, sempre depois das refeições.

Importante: beba o chá no mesmo dia, isso evita que as propriedades benéficas do gengibre sejam perdidas.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments