Dicas para eliminar varizes

por Gislaine Rabelo

Com as dicas para eliminar varizes poderá livrar-se deste incômodo, que além da questão estética, pode tornar-se uma verdadeira fonte de dor nas pernas. Com algumas práticas, é possível impedir que cresçam e se dilatem. Muito importante também, é saber como preveni-las. São originadas pelo mau funcionamento das válvulas, nas veias das pernas. Com o passar do tempo, o sangue passa a ficar estagnado. É então que começam a aumentar. O próximo estágio inclui queimação e sensação de que as pernas estão pesadas, coceira, cãibras, e uma dor que cresce de maneira progressiva.

Prevenção, cuidados e tratamentos caseiros

Dicas-para-eliminar-varizes-0.jpgPrevenir varizes não tem melhor fórmula que o exercício físico. O movimento que a ginástica exige do corpo agiliza a circulação, impedindo que as veias fiquem entupidas. Se não tem tempo para a academia, drible esse obstáculo apenas subindo escadas. Entre 15 e 20 minutos por dia já é o suficiente. Todavia, se ainda assim elas aparecerem, há que recorrer a outras medidas. Uma delas, é melhorar a circulação sanguínea. Para isso, passe a beber 1 chá de ginkgo biloba entre 2 e 3 vezes na semana até quando necessário.

Dicas-para-eliminar-varizes-3.jpg

É importante estar consciente que as varizes são consequência do estilo de vida. Sua ocorrência, por exemplo, é bastante comum naqueles que permanecem muito tempo de pé, ou também, muito tempo sentados. Saltos muito altos, com frequência, é outra causa.

Para combatê-las, além de manter uma atividade física regular, é imprescindível cuidar da alimentação. É necessário limitar ou evitar o consumo de alimentos que aumentam resíduos tóxicos, ou que afetam a qualidade do sangue. Comida industrializada e gordura animal são grandes amigos de varizes. Se quer tratá-las, opte por gordura poli-insaturada, que diminui a viscosidade do sangue. Essas gorduras podem ser encontradas nos óleos de milho, de girassol, soja e nozes. Há que substituir a comida “pré-feita” por alimentos naturais e saudáveis.

Dicas-para-eliminar-varizes-4.jpg

Buscando a eliminação das varizes é preciso remover as toxinas do corpo, fazendo com que a circulação do sangue flua de maneira saudável. Para isso há que beber 8 copos de água por dia. A ingestão de chá vermelho também deve ser um hábito diário. Apenas 1 xícara por dia, e os resultados logo serão visíveis.

O tratamento em casa poderá ser feito com vinagre de maçã orgânico. Misture 1 colher de sopa em menos de meio copo de água morna e massageie as áreas afetadas. Faça a aplicação diária, deixando agir por 15 minutos.

Para acelerar os resultados, deite-se de costas no chão, e apoie os pés na parede, o mais alto que conseguir. Fique nesta posição por 2 minutos, e repita pelo menos 3 vezes ao longo do dia. Este exercício ajuda o sangue a fluir melhor em direção ao coração.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments