Saiba quais os remédios naturais para a pressão arterial alta

por Juh

Os remédios naturais para a pressão arterial alta são vários, e a quantidade de plantas medicinais usadas para isso pode chegar a surpreender. Para preparar estes remédios podemos chegar a usar deade alho ou inclusive arroz.

Alguns dos remédios caseiros usados para a hipertensão são em base ao alho, groselha espinhosa da Índia, limão, melancia e pomelo.

Vejamos...

O alho é muito bom para baixar a pressão arterial, pois reduz espasmos nas artérias mais pequenas, retrasa o pulso, modifica o ritmo do coração, alivia os sintomas  da vertigem, o entumecimento e a falta de respiração. A forma de consumir o alho para que nos ajude em estos assuntos pode ser crú ou em cápsulas duas ou três vezes ao dia.

Com a groselha espinhosa da Índia pode-se beber uma colher de suco misturado com mel pela manhã; como o limão bebe-se o suco, que é rico em vitamina P; também o suco do pomelo tem essa vitamina, pelo qual também é bom consumi-lo para a pressão arterial alta.

Por último, e não menos importante (cliché eterno... saibam desculpar, não resisti!), a melancia; para ajudar com a pressão arterial alta não vamos comer a fruta da forma tradicional, mas sim devemos consumir uma substância que está dentro das sementes da melancia, que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos, baixando a pressão arterial. Para consumi-las é necessário secá-las e assá-las no forno, depois disso podem-se consumir livremente.

Bom, já vimos remédios caseiros para a pressão arterial com alho, pomelo, melancia, groselha espinhos da Índia y podemos somar o arroz, a batata e a salsinha; adicione estes ingredientes às suas comidas e você sentirá as melhoras.

Até!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments