Propriedades do Kiwi

por Juh

Se você estava no mercado e ficava olhando os kiwis sem saber muito bem se levá-los ou não para sua mesa, aprenda hoje quais as propriedades do kiwi e comece a apreciá-lo. O kiwi é uma fruta excepcional que leva o seu nome curioso devido a uma ave da Nova Zelândia e é reconhecido pela sua cáscara simulando pele e pela  cor chamativa de sua polpa, um verde realmente suculento.

Vejamos as propriedades do Kiwi.

O kiwi é um excelente recurso de vitamina C, em quantidades maiores do que as laranjas. A vitamina C é fundamental para nosso organismo, e com somente um kiwi por dia estaremos completando mais do que o necessário as quantias requeridas pelo nosso corpo. Mas se sobrepassamos o consumo desta fruta poderíamos gerar problemas, pelo qual deve ser consumida com moderação.

Outro dos benefícios do kiwi é o seu alto conteúdo de fibras; com elas reduzimos as nossas chances de contrair câncer de reto, e também está demostrado que diminui os níveis de colesterol, melhora as condições dos pacientes com problemas cardiovasculares e reduz as probabilidades de ataques cardíacos.

As sementes do kiwi são pretas e pequenas, e a industria aproveita-as para elaborar óleo de kiwi. Estas sementes contêm ácido Alfa-Linoleico, o qual é um ácido grasso essencial no aporte de Omega 3 ao nosso organismo.

Para ir finalizando, destacamos o potencial do kiwi para nos prover com fito-nutrientes, os quais previnem a coagulação do sangue melhorando nossa saúde cardiovascular, y também o alto conteúdo em flavonoides desta fruta, os quais podem proteger as nossas células do dano oxidativo.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments