As melhores frutas para diabéticos

por Gislaine Rabelo

As melhores frutas para diabéticos são aquelas que ajudam a controlar a insulina. A frutose, uma forma de açúcar presente em determinadas frutas, acaba por ter impacto negativo, piorando a condição. É por isso que nem todas as frutas podem estar na lista de consumo de quem sofre com a diabetes.

Quais e quanto

Toranjas e laranjas

Numa mescla de sabores que variam entre o doce e o azedo, a toranja é tida como a melhor, ou a mais saudável, para os diabéticos. Faça a ingestão de meia toranja, ou de 1 inteira - que seja pequena, todos os dias. Baixa em carboidratos e ricas em potássio, as laranjas são conhecidas por seu teor de vitamina C. São também uma aposta segura para diabéticos.

Arandos, framboesas, mirtilos

Qualquer uma destas 3 tem uma incrível riqueza de antioxidantes. Além disso, têm baixo teor de carboidratos, fornecem fibras e várias vitaminas. Misturadas, ou não, o aconselhável é consumir ¾ de 1 xícara diariamente.

Melões e melancias

Ambos são fontes potentes das vitaminas C e B, e também de lipoceno, potássio e beta-caroteno. Basta 1 fatia a cada dia para receber a nutrição necessária.

Cerejas

As-melhores-frutas-para-diabéticos3.jpg

As cerejas são tidas pela Comunidade Médica como “remédios que crescem em árvores”. Com um teor realmente alto de antioxidantes, contêm baixo índice glicêmico, e baixo nível de colesterol. Quantas ao dia? 12.

Pêssegos, peras e maçãs

Pobre em carboidratos e ricos em potássio e fibras, os pêssegos são fontes das vitaminas A e C. O perfil nutricional da pera é muito similar, portanto, também é indicado para a dieta de um diabético. Já as maçãs, para que forneçam todos os nutrientes necessários, devem ser comidas com casca. É fonte abundante de vitaminas, e está entre as mais indicadas. Por dia, basta 1, de qualquer das 3, com tamanho médio, para receber os benefícios. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments