Remoção permanente dos pelos indesejáveis no corpo

por Gislaine Rabelo

A remoção permanente dos pelos indesejáveis no corpo pode ser feita de maneira natural. A presença de muitos pelos pode causar constrangimento, ainda mais nas mulheres. Se em excesso, pode denunciar a ocorrência do hirsutismo, ou frazonismo. Mas estas condições só estão presentes no organismo quando a quantidade de pelos é mesmo abundante, e em áreas incomuns, como no rosto feminino, por exemplo.

A origem da grande quantidade de fios deve-se ao nível de andrógenos, os hormônios masculinos, ou pela hipersensibilidade dos folículos a estes hormônios. Alto nível de testosterona - entre outros hormônios masculinos -, não só estimula o crescimento, como também aumenta o tamanho e a pigmentação dos fios.

Por outro lado, pode ser que não haja um grande excesso. Por uma questão de estética, uma mulher quer ficar com as pernas lisinhas, ou o homem não quer que o peito seja “cabeludo”. Com isso, ceras depilatórias ou depiladores ocupam tempo e dinheiro de boa parte da população mundial. Para conforto geral, soluções naturais e permanentes surgem no horizonte. Axilas, virilha, pernas, barriga, peito, pelos nos dedos da mãos e pés. Adeus.

Receita Indiana Milenar

Uma receita usada há séculos com sucesso pelos indianos é feita com açafrão, farinha de trigo e leite. Considerando a extensão do local a ser tratado, misture 1 colher de chá de trigo para cada colher de sopa de açafrão. Vá acrescentando o leite aos poucos até obter uma pasta grossa. Aplique na direção do crescimento do pelo, deixando uma camada espessa, e massageie com vigor, fazendo movimentos circulares. Espere a pasta ficar completamente seca, e retire com as mãos, ou usando um pano. Lave com água fria.

Repita assim que os pelos começarem a crescer novamente, e vá refazendo até que desapareçam por completo. Dependendo da resposta do seu organismo, pode levar alguns meses, mas é eficaz na eliminação por completo dos pelos no corpo. Antes de fazer a primeira aplicação, deixe os fios atingirem um bom tamanho, para que possam ser totalmente, e bem retirados.

Também poderá misturar 1 iorgute natural, sem açúcar, com 2 colheres de sopa de açafrão, e 2 colheres de chá de farinha de trigo. Faça a aplicação na direção do crescimento dos fios, e massageie com vigor por alguns minutos. Deixe secar naturalmente, retire a pasta seca, e lave com água fria. Com esta receita os fios afinam rapidamente. Deve ser repetida assim que voltem a surgir. Também demora várias semanas para que o resultado seja efetivo.

Em tempo: Para retirar a coloração deixada pelo açafrão, embeba um chumaço de algodão com leite, e limpe bem a pele.

Receita Radical

remocao-permanente-dos-pelos-1.jpg

Se quiser um tratamento caseiro radical para eliminar os pelos, poderá fazer a receita com pimenta branca moída, cânfora e querosene. ATENÇÃO: há que ter extremo cuidado ao fazer essa receita, e ter absoluta certeza de que vai manusear o querosene com segurança. Outro detalhe de extrema importância é verificar possíveis reações alérgicas. Faça o teste aplicando um pouquinho no antebraço. Espere 1 minuto e meio, e verifique a reação da sua pele. E jamais e em tempo algum, aplique na face.

Entretanto, se optar por fazer esta receita, para cada colher de sopa de pimenta branca moída irá acrescentar 1 pedra de cânfora esmagada, e meia xícara de querosene. Passe na pele e deixe por 10 minutos. Depois deste tempo, os fios caem por si. Lave rapidamente, primeiro com água pura, e depois com sabão neutro. Terá que repetir até que os pelos parem de surgir na área tratada. Considere que pelas substâncias usadas, há que esperar entre 1 e 2 semanas antes de repetir a aplicação. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments