Curas simples para queimação no estômago

por Gislaine Rabelo

As curas simples para queimação no estômago são opções caseiras e práticas. Poderão evitar esse sofrimento todas as vezes que se come determinados tipos de alimentos. Abuso de comidas picantes, entre outras, pode ocasionar a queimação, que pode derivar de gases presos, úlceras pépticas, refluxo de ácidos, ou gastrite.

Receitas caseiras

Independente da causa, uma ótima opção natural é o chá de tomilho. Esta erva trata flatulência, diminui o inchaço na mucosa do intestino, acaba com a dor, ou com a sensação provocada pela queimação. Coloque para ferver 1 colher de chá de folhas secas numa xícara de água. Repita 2 vezes por dia.

A raiz de gengibre não só libera gases, como reduz a irritação estomacal. Poderá beber um chá, ou mastigar um pedaço de gengibre com 1 colher de chá de mel. Mantenha o consumo por 1 semana, no mínimo.

Hortelã-pimenta funciona como um balde de água fria na queimação do estômago. Além do refluxo, trata condições relacionadas, pois relaxa os músculos do estômago, e alivia gases e cólicas. O chá deve ser consumido 2 vezes no dia, e poderá usar folhas frescas, ou secas.

Um iogurte natural também pode ser a solução. Além de diminuir o desconforto causado pela acidez, auxilia no tratamento de lesões no intestino, infecções no trato urinário, ou distúrbios no Sistema Digestivo. Beba 1 iogurte natural, sem açúcar, antes das refeições principais.

Os problemas de acidez podem ser facilmente tratados com o uso regular do mel. Beba 1 colher de sopa todas as manhãs, em jejum. Este poderoso remédio natural também promove o alívio de úlceras no estômago, ou lesões no intestino. Se quiser aumentar a potência, acrescente uma pitada de canela.

Curas-simples-para-queimação-no-estômago3.jpg

Se preferir frutas para tratar a queimação, as melhores são a banana e a melancia. Coma 1 banana todos os dias meia hora antes do almoço, ou tenha uma fatia generosa de melancia. Repita por 1 mês, ou até quando considerar necessário. A água de coco é outra solução caseira de grande eficácia, e realmente, produz alívio imediato. Beba 1 copo cheio de água de coco gelada 2 vezes no decorrer do dia.

Em paralelo, procure incluir o máximo possível de folhas verdes nas refeições principais. Os vegetais folhosos funcionam como um escudo no estômago, e impedem a incidência da queimação. Há que lembrar, ainda, que em tempos de crise, comidas picantes, ou muito condimentadas são uma péssima ideia. Sempre que possível, beba muito leite também, porém, jamais com o estômago vazio, ou durante um ataque de acidez, pois irá agravar o problema.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments