Creme caseiro para mãos e pés

por Gislaine Rabelo

O creme caseiro para mãos e pés, além de simples para fazer, é um hidratante à base de produtos naturais, com grandes resultados para deixar mãos e pés macios. Há pessoas que chegam a usá-lo também nos braços, nas pernas, na barriga, enfim, de forma generalizada para manter a hidratação do corpo. Mas, se usado com regularidade, previne que as mãos fiquem ressecadas, ou que os pés tenham rachaduras.

Este creme reúne 3 ingredientes que formam um excelente material para reter a umidade da pele. A glicerina cuida da hidratação, a Vitamina E promove a cura de condições que possam afetar a aparência, e a vaselina atua como um emoliente. Veja abaixo como poderá fazê-lo.

Receita caseira

Ingredientes:

  • 2 xícaras de glicerina líquida
  • 1 copo de vaselina
  • 1 copo de creme de Vitamina E puro, ou o conteúdo de 15 a 20 cápsulas

Modo de Preparo:

Providencie um recipiente de tamanho médio bem limpo e seco. Coloque todos os ingredientes e bata com uma varinha mágica na velocidade máxima por 5 minutos. Também poderá fazê-lo na batedeira, se preferir.
Passe para um frasco, também limpo e seco, que possa ser bem fechado. Guarde num lugar bem ventilado, longe de temperaturas extremas. Poderá usar todos os dias, ou quantas vezes considerar necessário para manter sua pele das mãos e dos pés bem suaves.

Creme-caseiro-para-mãos-e-pés3.jpg

Uma dica para este creme caseiro, é que poderá acrescentar óleos essenciais para dar fragrância. Se quiser deixá-lo com cheirinho bem agradável, coloque algumas gotas de óleo essencial de cereja, ou de amêndoas.

Se já tem problemas com pés ressacados, ou calcanhares rachados, passe uma quantidade generosa todas as noites antes de dormir. Coloque meias de lã, de maneira que o creme possa agir por toda a noite. Os resultados são vísiveis depois de poucas aplicações.

No caso das mãos, poderá fazer o mesmo procedimento, colocando luvas. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments