Óleo de coco extra virgem para a pele e cabelo

por Gislaine Rabelo

O uso do óleo de coco extra virgem para a pele e cabelo renova a saúde e aparência de ambos. Para quem sofre com a acne, por exemplo, é extremamente útil, pois mata vírus, fungos e bactérias causadores desta condição. Suaviza a pele, e por ser carregado de antioxidantes, repara danos, como as estrias, e fortalece a estrutura natural da pele contra o surgimento de rugas.

Principais benefícios

Se pretende livrar-se de manchas de coloração marrom que aparecem no rosto, por sol ou idade, basta aplicar o óleo de coco todos os dias, na face previamente limpa. Estas manchas denotam um sinal clássico de que os radicais livres estão danificando a pele, pois deterioram os lipídios. E este óleo é de grande importância para minimizar esta situação.

Outro fator é que acelera tanto a reparação, quanto a cicatrização. Se usado de maneira assídua, promove a remoção das células mortas, revelando uma aparência muito mais suave e mais jovem. Tendo em vista que penetra profundamente, reforça o tecido conjuntivo, dificultando que a pele ceda às rugas. Pode, ainda, ser usado como remédio natural para tratar psoríase e eczema.

Para os cabelos, é muito mais eficaz que um champu anti caspa. Basta aplicar no couro cabeludo, deixando-o agir por 15 minutos antes de lavar os fios. Repita 2 vezes na semana. Os fios também ganharão novo brilho.

Receita caseira de hidratante com óleo de coco

leo-de-coco-extra-virgem-para-pele-e-cabelo3.jpg

Para fazer um creme noturno que irá hidratar profundamente a pele, providencie um saco de plástico, separe 1 colher de sopa de óleo de coco, e meia xícara de água bem quente. Coloque os 2 ingredientes dentro do saco e deixe por um minuto, ou até quando o óleo tenha se fundido com a água. Umedeça um chumaço de algodão nesta mistura e aplique no rosto e no pescoço. Passe fazendo movimentos ascendentes, aguarde 1 minuto completo, e volte a repetir.

Deixe agir por toda a noite. Pela manhã, lave e hidrate o rosto como de costume. Em pouco tempo vai notar uma grande diferença na claridade, suavidade e juventude do seu rosto. E, claro, optar pelo óleo de coco orgânico, será muito mais saudável. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments