Pele perfeita com gengibre

por Gislaine Rabelo

Quem busca uma pele perfeita, com gengibre poderá conseguir seu objetivo, em termos de claridade, tonificação, ou sinais inerentes ao avanço da idade. O gengibre é mundialmente famoso como um dos ingredientes mais potentes e mais completos em termos de tratamentos para a saúde humana. E para a pele, é uma fonte altamente eficaz de antioxidantes, que combate o envelhecimento.

Suas propriedades atuam na pele deixando-a com maior brilho natural, mais saudável. Diminui os efeitos da acne, e combate a psoríase. Para cuidar da sua pele com gengibre, poderá beber cápsulas, um chá – sem açúcar, bater no liquidificador 1 gomo de 1 polegada num copo de água (tenha 1 colher mel pronta ao lado, porque o sabor picante é muito forte), ou também acrescentar como tempero nas refeições principais.

Gengibre melhora o tônus da pele pela sua riqueza em gingerol. É este o principal componente para aniquilar os radicais livres. Conforme já abordamos em outro artigo, para entender a ação dos radicais livres na pele, pode-se fazer a comparação com uma barra de metal que fica exposta à ação do tempo. Depois de um certo período a oxidação é visível, onde, por exemplo, a ferrugem danifica a primeira camada. O mesmo ocorre com a pele. As células são danificadas pelos radicais livres.

Pele-perfeita-com-gengibre3.JPG

O gingerol também promove a uniformidade do tom, e a suavidade.

A ingestão senão diária, mas pelo menos regular de gengibre é uma potente arma contra as manchas provocadas pela idade. Sendo anti inflamatório, trata as marcas da acne de dentro para fora, onde suas propriedades antissépticas, eliminam as bactérias que causam este incômodo.

Muito famoso nos tratamentos em spas, e na aromaterapia, o gengibre é usado para ativar a circulação sanguínea. Assim, também é ótimo para combater a celulite, reduzindo de forma expressiva o efeito casca de laranja. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments