Tratamento caseiro para dormência nas mãos

por Gislaine Rabelo

O tratamento caseiro para dormência nas mãos tende a curar essa perda da sensibilidade. Essa condição é caracterizada pela sensação de formigamento, ou queimação, fraqueza nos dedos e dores agudas. Decorre de uma pressão, em geral, sobre os nervos, ou vasos sanguíneos que estão na região do braço, punho e dedos.

Muitas vezes é relacionada com a Síndrome do Túnel do Carpo (maiores informações sobre esta condição AQUI). Acredita-se que em decorrência desta síndrome há excesso de pressão sobre o nervo que vai do braço ao punho. E se for este o caso, deve-se providenciar a imobilização do movimento do punho com a colocação de uma tala.

Mas também pode estar associada com derrames, esclerose múltipla, diabetes, ou com a má circulação. É de suma importância conhecer a causa, pois só assim poderá aplicar o tratamento correto.

Para prevenir que agrave, ou para buscar uma potencial cura, pode-se optar pelo tratamento natural. A primeira preocupação deve ser diminuir a pressão nos nervos, possível com a ingestão de anti inflamatórios. O melhor anti inflamatório natural, ou o mais eficaz, é o gengibre. Beba um chá pela manhã, e outra vez à noite.

Há que tratar, ainda, da saúde dos nervos. Pondere beber um suplemento de Sulfato de Magnésio, que equilibra o Sistema Nervoso. Enquanto isso, terá que consumir pelo menos 1 colher de chá de açafrão diariamente. Pode ser adicionado como tempero, ou misturado em meio copo de água. Há também as cápsulas. Em alternativa, poderá beber chá de alecrim, pela manhã e à noite.

Tratamento-caseiro-para-dormência-nas-mãos3.jpg

Providencie gelo para fazer compressas diárias, 2 vezes por dia. Nos intervalos entre as aplicações, alongue o braço, e faça exercícios com os dedos. Uma bola de borracha, proporcional ao tamanho da sua mão, é uma excelente alternativa para exercitar os dedos, e pode ser facilmente transportada, de casa para o trabalho, por exemplo.

Para fortalecer o Sistema Imunológico a fim de que o corpo possa combater essa condição, aumente a ingestão de Zinco, encontrado nas sementes de abóbora, queijo e amendoins.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments