Mais remédios caseiros para as manchas na pele

por Juh

As manchas na pele são um grande incômodo; elas não representam necessariamente um atentado à sua saúde (exceto, obviamente, quando trata-se de casos graves, como o câncer), mas tod@s queremos nos livrar delas. Se você está nessa luta contra as nefastas manchas na pele, veja só esta nova série de alternativas que a medicina natural têm para lhe oferecer e veja como você mesma pode tratá-las em casa.

Para as manchas do sol: faça uma mistura espessa de limão e sal (ou açúcar) e aplique-a na mancha por vinte minutos e depois lave. É importante que você faça este tratamento pela noite, pois a pele fica sensível e uma exposição ao sol após este tratamento só pioraria a condição.

Máscara de pepino e salsinha: 5 colheradas de pepino liquidificado, 5 colheradas de salsinha moídas, 5 colheradas de óleo de germe de trigo. Coloque em um frasco de vidro e feche bem. Guarde em um lugar escuro durante uns dias e depois aplique-o como compressa por 20 minutos sobre as manchas. Lave após a compressa.

Vinagre de maçã: aplique um algodão com vinagre de maçã todos os dias e deixe por 20 minutos. Depois coloque uma capa de iogurte natural durante mais 20 minutos e lave.

Creme de coco: aplique-o todas as noites

Máscara de argila: 2 colheradas de argila, meia laranja, suco de uma cenoura. Misture tudo muito bem e aplique-o no rostro. Deixe-o até que seque e fique duro. Faça isto quando estiver sozinha, assim ninguém poderá ver e rir :)

Cebola e vinagre: Esmague a cebola e misture-a com o vinagre. Aplique a mistura diretamente sobre a mancha e deixe atuar durante 15 minutos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments