Ficar mais alto com métodos naturais, é possível?

por Gislaine Rabelo

Ficar mais alto com métodos naturais, é possível?, nem que sejam alguns centímetros? Há medidas que podem sim, providenciar mais estatura. Ok, você é apto, capaz, generoso, engraçado, inteligente, corajoso, culto, forte e sofisticado. Todavia, sua baixa estatura funciona como um eclipse para as suas qualidades... Querendo ou não, a estatura é de grande importância aos olhos da sociedade. Foi realizada uma pesquisa nos Estados Unidos onde foi constatado que os mais altos têm vantagem sobre os mais baixos, seja na vida profissional, seja na pessoal, o que pode ser desanimador. Mas veja abaixo como ingressar na batalha para reverter esse quadro.

Dieta saudável

Não há como correr. Frutas e verduras cruas são a única maneira de suprir o corpo com vitaminas, minerais e proteínas. Todos estes essenciais para o crescimento. Portanto, além da hereditariedade, uma dieta natural desempenha um papel determinante na sua altura.

Pilates para empurrar a altura

Praticar Pilates 3 vezes por semana vai promover um desenvolvimento equilibrado do corpo, pois trabalha o núcleo e a flexibilidade. Ajuda a aumentar a sua altura, por conta da extensão, fortalecimento e alongamento exigidos durante o treino.

Dormir para crescer

O hormônio do crescimento, somatotrofina, mais conhecido pela sigla em inglês, GH (Growth Homrmone), tem seu trabalho maximizado no período noturno (eis aí a importância de deixar a luz apagada no quarto das crianças enquanto dormem). A quantidade adequada de sono, e no escuro, é fundamental para ganhar altura, que no ser humano ocorre graças ao trabalho da glândula pituitária. A falta de sono faz com que a pituitária torne-se lenta, o que dificulta a liberação do hormônio do crescimento no organismo. Durma pelo menos 8 horas todas as noites.

Esticar a coluna

Nossas costas estão levando uma surra nesse estilo de vida sedentário imposto pela tecnologia. Ficar curvado grande parte do dia à frente do computador pode fazer com você perca alguns centímetros de altura, pela simples postura que passa a ter. Para reverter o quadro, há que fazer exercícios de alongamento, que fortalecem a coluna vertebral e naturalmente, corrigem a postura.

Yes para a Ioga

Ficar-mais-alto-com-métodos-naturais-é-possível3.jpg

Além de estabilizar a mente e os sentidos do corpo, praticar ioga 3 vezes por semana torna o organismo muito mais flexível. Desenvolve os músculos da coluna vertebral, fazendo com se pareça mais alto, também por passar a ter a postura correta.

Todas essas práticas poderão incrementar sua altura. Basta dar manutenção, e fazer de todas elas um hábito. Ninguém vai ficar meio metro mais alto, mas alcançar o topo do armário, poderá sim, ficar mais fácil.

A saber: o hormônio do crescimento é potencialmente danificado pelo uso de álcool, tabaco e drogas.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments