Remédios naturais para infecção renal

por Gislaine Rabelo

Os remédios naturais para infecção renal podem ser usados com segurança para tratar esta condição, que pode chegar ao estágio crônico, provocando insuficiência renal. Pode ser originada por bactérias, todavia, uma infecção no trato urinário, caso se dissemine, também pode resultar numa infecção nos rins.

Atinge mais mulheres que homens, e quando aguda, os sintomas são repentinos e graves. Se entretanto, for crônica, pode desenvolver-se durante um longo período, piorando de maneira progressiva, até chegar ao patamar mais grave.

O efeito no corpo que maior caracteriza uma infecção renal é o desejo persistente de urinar, mas sem conseguir fazê-lo. E quando sim, a sensação de queimação é intensa. Outros sintomas: calafrios, náuseas, vômitos, sensação generalizada de desconforto físico, ou apatia, dor abdominal (ao lado) ou dor lombar. Nos casos graves, há presença de sangue ou pus na urina.

Quem já faz o tratamento alopático, poderá conversar com o médico, sobre a possibilidade de complementar o tratamento com remédios naturais. Para tratar em casa, beba em jejum todos os dias, o suco de arando, puro, sem açúcar. Entretanto, não ultrapasse 1 mês de consumo. Em alternativa poderá beber meia colher de chá de bicarbonato de sódio diluído em 100 miligramas de água mineral. Os sucos de Aloe Vera, ou de limão, feitos com água morna, também são eficazes. No decorrer do dia beba pelo menos 2 xícaras de chá de mirtilo, ou de chá verde. Estes são remédios naturais benéficos.

Remédios-naturais-para-infecção-renal3.jpg

Para reduzir a infecção, coloque toalhas aquecidas na região onde estão os rins. Repita este procedimento todas as noites. Se preferir, poderá comprar almofadas especiais que podem ser preenchidas com água quente. Para amenizar a dor, recorra à aromaterapia. Num queimador especial, coloque ou óleo de lavanda, de camomila, ou de gerânio. Posicione-se de maneira que possa aspirar o aroma do óleo. Para obter resultados, inspire-o profundamente.

Enquanto isso, mantenha distância do café, refrigerantes e das bebidas alcoólicas, e evite alimentos processados ou picantes. A higiene pessoal adequada é fundamental, assim com a ingestão de muita água. E lembre-se: segurar a urina só piora a condição. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments