Lifting facial caseiro

por Gislaine Rabelo

Ainda que normalmente seja feito através de procedimentos cirúrgicos, ou de técnicas com a utilização de produtos químicos, também poderá fazer o lifting facial caseiro. Há tratamentos naturais não invasivos, com o uso de remédios caseiros, que dão firmeza e tonificam, reduzindo os sinais de envelhecimento da pele. As receitas caseiras amenizam a linhas de expressão, as rugas e a flacidez, mantendo a pele saudável, desde que aplicadas com frequência.

Para tratar em especial das linhas na testa e bochechas, ao redor da boca, esmague 4 morangos, 6 uvas, meia pera, meia maçã, junto com 30 miligramas de suco de laranja. Antes de aplicar, lave bem o rosto, passe uma camada bem fina e de mel, e depois coloque a pasta de frutas. Deixe meia hora. Lave a face com água morna, seque, e em seguida, lave novamente com meio copo de vinagre de maçã. Esteja preparada para o cheiro forte do vinagre.

Lifting-facial-caseiro3.jpg

Separe 3 colheres de água mineral, 2 colheres de sopa de glicerina vegetal, 2 colheres de sopa de argila verde, e a clara de 1 ovo. Misture e passe no rosto previamente limpo. Essa máscara deve permanecer por 20 minutos. Lave normalmente.

Outra receita excelente para o lifting facial: extraia o suco de meia cenoura, de 1 laranja, de 1 limão e misture com 1 colher de chá de azeite de oliva e com meia colher de sopa de iorgute. Coloque no rosto e deixe 15 minutos. Essa receita em especial deve ser repetida 2 ou 3 vezes na semana.

Também poderá fazer a combinação de caldo de cana com açafrão em pó. Misture meio copo de caldo de cana com 2 colheres de sopa de açafrão em pó e deixe na face por 20 minutos. Não se preocupe com a coloração amarela quando lavar o rosto. Providencie um chumaço de algodão, embeba no leite, e passe pela face que a coloração sairá de imediato.

Nos intervalos entre a máscara, acostume-se a massagear seu rosto para garantir a vitalidade. Passe uma camada fina de mel, e faça movimentos circulares de dentro para fora, dando maior ênfase ao queixo, às bochechas e à testa. Mantenha a massagem por cerca de 10 minutos. Ou passe a lavar o rosto com leite antes de dormir. O soro, com um pouquinho de sal, também e eficaz. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments