Loção pós barba caseira

por Gislaine Rabelo

Com a loção pós barba caseira poderá cuidar da pele naturalmente, mantendo a pele hidratada, e livre da irritação. Esta é uma dica especial para os homens que são obrigados a usar o barbeador quase todos os dias. Mas estas receitas caseiras não se restringem ao uso masculino. As mulheres que depilam-se com frequência, e tendem a ficar com a pele irritada, também poderão usá-las. Há que lembrar que os produtos naturais são menos agressivos para a pele, e muito mais baratos também. Um detalhe das receitas que seguem abaixo é o aroma, que é muito agradável.

Infusão de flores

Ingredientes:

  • 15 gramas de pétalas secas de calêndula
  • 15 gramas de pétalas secas de Mil Folhas
  • 100 miligramas de óleo de semente de uva (pode ser substituído por óleo de abacate, ou de coco orgânico extra virgem)

Modo de Preparo:

Coloque o forno para aquecer em 200ºC e espere 15 minutos. Enquanto isso, coloque o óleo e as ervas em um recipiente pequeno que possa ser levado ao forno. Misture bem para que as pétalas fiquem cobertas pelo óleo, e deixe “assando” por 4 horas. Depois que esfriar passe para um frasco. Caso armazene num local fresco, poderá durar vários meses, dependendo claro, da quantidade usada diariamente.

Loção-pós-barba-caseira3.jpg

Loção de laranja

Ingredientes:

  • ⅛ de copo de óleo de coco
  • ⅔ de copo de manteiga de karité, amolecida
  • 2-3 gotas de óleo essencial de laranja (se quiser o cheiro mais forte, acrescente mais).

Modo de Preparo:

Junte tudo na tigela da batedeira, e deixe bater até que a consistência esteja firme. Vai formar um creme branco. Passe para um frasco limpo. Apesar de manter-se sólido quando no frasco, vai derreter ao toque. Lembre-se que quanto mais fresco for o local de armazenagem, maior será a durabilidade do seu creme caseiro

Matérias Recomendadas

Facebook Comments