Removedor de maquiagem caseiro

por Gislaine Rabelo

O removedor de maquiagem caseiro é feito à base de leite, um ingrediente comum em produtos de beleza. Para fazer seu próprio removedor, irá utilizar o leite em pó, que apresenta os mesmos benefícios saudáveis que o líquido. Esta é uma solução caseira muito simples, que além de deixar sua pele realmente limpa, a deixará muito mais nutrida também.

Separe ½ xícara de água mineral e 6 colheres de leite em pó. Misture os dois ingredientes num recipiente limpo. Se preferir, já poderá colocar diretamente no frasco onde ficará guardado. Neste caso, feche a tampa e agite bem.

Se formará uma substância cremosa, parecida com iorgute. Se quiser que a textura fique mais consistente, ou mais líquida, adicione mais água, ou mais leite em pó.

Removedor-de-maquiagem-caseiro3.jpg

Para usá-lo, umedeça um chumaço de algodão com água morna, e aplique o creme no rosto. Retire a maquiagem fazendo movimentos circulares. Esta variedade caseira é segura, inclusive, para retirar a maquiagem da área dos olhos.

Depois que retirar toda a maquiagem, lave a face usando água morna. O mais indicado é que deixe secar ao natural, ou seque o rosto com delicadeza antes de aplicar um creme hidratante.

Com a quantidade de ingredientes citados nesta receita terá o suficiente para cerca de 3 limpezas. Depois de cada uso, deve ser conservado na geladeira. Se, entretanto, quiser fazer o removedor a cada vez que necessitar, basta reduzir a medida para 1/3 de xícara de água e 1 colher de sopa de leite em pó.

Se usa um rímel muito difícil de remover, como aqueles à prova d'água, há um truque bem fácil para retirá-lo. Umedeça um chumaço de algodão com azeite de oliva, ou com óleo de amêndoas, e com suavidade, esfregue na área. Deixe agir por cerca de 3 minutos, e então conseguirá tirar com facilidade.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments