Creme caseiro para depilação

por Gislaine Rabelo

O creme caseiro para depilação é um auxiliar que apresenta grandes vantagens na execução deste árduo processo. Uma aflição que atinge semanalmente quase todas as mulheres. Quem não possui uma conta bancária gorda o suficiente para recorrer a um tratamento a laser, deve ficar pelo depilador. E para piorar o contexto, os cremes de depilação que são encontrados no mercado podem provocar danos na pele. Em sua composição, muitos contêm químicos controversos, como o óleo trietanolamina e o ácido esteárico.

Portanto, o mais seguro é optar por uma solução não só amiga do ambiente, como também, amiga da sua pele. Providencie os ingredientes, e faça um teste.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de óleo de jojoba, ou de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres de sopa de sabonete líquido
  • 1 ½ xícara de água
  • Óleo essencial para aromatizar (opcional)

Modo de preparo:

Separe uma panela, onde vai colocar a manteiga de cacau e o óleo de amêndoas. Deixe o fogo no mínimo. Quando a manteiga de cacau estiver derretida e bem mesclada com o óleo de amêndoas, passe para uma tigela, e espere esfriar.

Em outra panela, ou na mesma desde que tenha sido lavada, coloque a água, e novamente, o fogo no mínimo. Adicione o sabão líquido. Se quiser, poderá ser o momento para acrescentar uma colher de chá de mel, mas é opcional.

Coloque o bicarbonato de sódio, mexendo até que esteja totalmente dissolvido. Retire do fogo, e despeje na tigela onde está a manteiga de cacau com o óleo de amêndoas. Se estiver usando, adicione também o óleo essencial.

Passe tudo para o liquidificador, e deixe bater em velocidade máxima por 5 minutos. Vai espumar muito, e provavelmente vai sair um pouco pelas bordas do liquidificador. Esteja preparada com um pano para evitar a bagunça. O resultado final será uma espécie de merengue, que deverá ser guardado num frasco que possa ser bem fechado, e que esteja seco e limpo.

Creme-para-depilação-caseiro3.jpg

Antes de usar, agite muito. E se não estiver devidamente espumoso, volte a bater no liquidificador. No momento de depilar, verá a diferença, e sentirá uma textura suave proporcionada por este creme.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments