Tratamento para a Pleurisia com remédios fitoterápicos

por Gislaine Rabelo

O tratamento da pleurisia com remédios fitoterápicos proporciona grandes resultados na cura desta doença relacionada com o frouxamento dos pulmões. A pleura é formada por duas camadas que revestem os pulmões, contendo um fluido entre ambas, podendo ser afetada por infecções, bacteriana ou viral. É ela a responsável pela qualidade do ar que você respira.

Quando se sofre com a pleurisia ocorrem dores no peito, e respirar torna-se muito doloroso, situações geralmente acompanhadas de febre. Há muita formação de muco, e por vezes, inchaço em algumas partes do corpo. Exige tratamento rápido, quando ainda em seu estágio inicial. Utilizando remédios naturais há que manter disciplina, tanto no método de preparo dos remédios, quanto nos horários de ingestão.

Raiz de Pleurisia

A planta já leva o nome da condição por ser usada desde a antiguidade para tratá-la. A raiz pode encontrada em forma de pó em lojas de produtos naturais. Deve-se beber a infusão. Misture 1 colher de chá em ½ copo de água e deixe por 15 minutos. Repita 3 vezes ao dia. Não é recomendado para grávidas ou pessoas com problemas cardíacos.

Casca do pé de amora selvagem

Tratamento-para-a-pleurisma-com-remédios-fitoterápicos3.jpg

Esta casca é muito popular para o tratamento de doenças pulmonares, inclusive da tosse. Contém prunasin, uma substância antiespasmódica muito eficaz. O porém para este remédio natural é que deve ser bebido com moderação. A ingestão deve acontecer num curto período de tempo, ou pode ser tóxico. Para preparar utilize 100 gramas da casca que esteja recém seca. Deve ser moída. Coloque em uma xícara de água, e deixe por toda a noite. Na manhã seguinte, coe e adicione 1 colher de chá de mel. Beba 3 colheres de chá desta mistura no decorrer do dia.

Outra forma de prepará-lo é colocar 100 gramas em um copo de água e deixar por 15 minutos. Coe e beba o líquido de imediato.

Enquanto faz o tratamento coma pelo menos 1 aipo de tamanho médio todos os dias. As propriedades medicinais deste vegetal vão acelerar o processo de cura.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments