Receitas e truques para pontas duplas no cabelo

por Gislaine Rabelo

As receitas e truques para pontas duplas no cabelo vão eliminar a aparência dos fios espigados. As pontas se partem quando a extremidade do folículo divide-se em dois, ou mais fios. Um problema sempre presente nos cabelos desidratados e secos.

Mas esqueça as horas intermináveis com a tesoura, fazendo uma caça às pontas quebradas. Há vários segredinhos que podem ser usados. A melhor forma de lidar com esta questão, sem dúvida, é manter uma frequência no cabeleireiro, para aparar as pontas a cada 2 meses. E, claro, conservar a hidratação em dia. Há que impedir o ressecamento, que é a causa principal das pontas duplas (horríveis!).

Um bom truque caseiro é fazer massagens no couro cabeludo com azeite de oliva levemente aquecido. Pelo menos de 15 em 15 dias. Promove um condicionamento profundo. Aqueça-o por 15 segundos no micro ondas, cubra a cabeça com uma touca plástica, e deixe por meia hora antes de lavar, com água em abundância.

Uma receita para eliminar as pontas duplas pode ser feita com mamão e iorgute. Amasse a poupa de um mamão pequeno, misture com um iorgute natural, aplique nos fios, e deixe por uma hora, sob a proteção de uma touca plástica.

As pontas rachadas vão desaparecer se fizer essa máscara capilar com regularidade: mel e requeijão fresco. Misture 2 colheres de sopa de mel com 3 colheres de requeijão fresco, e aplique somente da metade até o final dos fios. Deixe 30 minutos. Essa receita vai deixar o seu cabelo suave e macio, e livre das pontas duplas.

Receitas-e-truques-para-pontas-duplas-no-cabelo3.jpg

E em vez de beber toda a cerveja da geladeira, separe o suficiente para deixar todo o seu cabelo embebido. A cerveja deve ficar por 30 minutos nos fios. O resultado é surpreendente. Só não esqueça de enxaguar muito bem. Vale comentar que esse é o truque usado pela Jennifer Lopez.

Ou misture algumas gotas de óleo de amêndoas numa gema de ovo, e passe por todos os fios. Há que esperar 1 hora antes de retirar, enxaguando bem.

Seguindo estas dicas em pouco tempo verá seu cabelo muito mais saudável, nutrido, e com as pontas em perfeito estado.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments