Quais as propriedades da maçã verde

por Juh

A maçã verde é sumamente útil para o bem-estar da saúde, além de ter um ótimo sabor e pessoalmente, adoro puré de maçã verde com carne de porco; agora sei que além de estar desfrutando de uma ótima comida estou ajudando o meu organismo.

Mas vamos a todas essas pequenas maravilhas que integram a maçã verde:

Ela está composta sobre tudo por pectina, aminoácidos, ácidos, açúcares, catequizas, quercetina, sorbitol, fibras, cálcio, ferro, magnésio, nitrogênio, fósforo e potássio, entre outros.

A maçã verde tem propriedades medicinais tanto em relação ao uso interno como ao externo. Ao nível dos mal-estares internos, a maçã verde é anti-inflamatória do aparato digestivo; antiácida; antidiarreica  e laxante suave; diurética e depurativa; anticatarral em casos de brônquios ou tose; anti-colesterol; hipo-tensora baixando a pressão sanguínea; sedativa; febrífugo, para baixar a febre; anti-tabaco, manter uma dieta com maçã verde ajuda a deixar o vício do tabaco; e anticancerígeno.

Em quanto ao uso externo alivia a dor muscular, câimbras; o vinagre de sidra (derivado da maçã) serve para eliminar os fungos dos pés; também este vinagre é bom para o ouvido; e evita o mal cheiro nas axilas, entre outras propriedades.

Por estas razões entre outras, lembre que ao ingerir maçãs verdes você está se fazendo um favor, ajudando ao seu organismo prevendo e melhorando várias doenças. E também tenha em mente que mesmo você não gostando desta maçã, poderá usá-la para os mal-estares externos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments