Como pintar uma sala de duas cores

por Juh
Como-pintar-uma-sala-de-duas-cores-1

É sempre recomendável e bom redecorar um quarto da nossa casa. É comum nesses lugares onde passamos muito tempo, ficar entediados ou cansados de ver as mesmas formas e cores. Por esta razão, uma boa maneira de mudar o visual é pintando as paredes do espaço, portanto, é só gastar em tinta e terá uma boa mudança. Para isso, vamos dizer-lhe como pintar uma sala de duas cores e os efeitos que podemos conseguir.

É importante pensar nas cores que escolhemos e a combinação que pode nos dar. Podemos escolher a mesma cor, mas em tons diferentes, por exemplo: verde, verde escuro e seco, e um verde seco com mais luz, mais lavado. Desta forma, você pode conseguir um espaço em sintonia.

Nós também podemos optar por algo mais drástico, por exemplo: vermelho e verde, amarelo e violeta ou azul e laranja, que são pares de cores complementares que são destaque entre si, se eles estão juntos. Estas máscaras são ideais para o quarto dos nossos filhos: é colorido e emocionante.

Uma boa ideia é criar um projeto listrado, ou seja, bandas 15 cm de largura (podemos fazer com uma régua e lápis na parede) e depois pintar, alternando com as duas cores escolhidas. Se as listras são verticais, você poderá conseguir um efeito que amplia o espaço e irá torná-lo maior. Se as linhas são horizontais o olhar do quarto fica mais compacto.

Outra opção menos complicada é pintar áreas grandes da mesma cor: você pode tentar pintar uma larga faixa duma cor, através da parede. Você poderá criar novos projetos com sua imaginação.

  • como-pintar-uma-sala-de-duas-cores-2
  • como-pintar-uma-sala-de-duas-cores-3
  • como-pintar-uma-sala-de-duas-cores-4
  • como-pintar-uma-sala-de-duas-cores-5

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments