Como eliminar as formigas das plantas

por Juh
Como-eliminar-as-formigas-das-plantas-1

Se o seu jardim está começando a encher de formigas, suas pantas com certeza começaram a correr risco de vida. Por isso vou lhes contar como eliminar as formigas das plantas e, com estes truques, não terá que ficar preocupando-se por se as plantas sofrem as mordidas ou não.

Procure o formigueiro

As formigas podem aparecer por todo o seu jardim ou em espaços puntuais, isso deve-se a que o formigueiro pode estar mais perto de uma parte do que a outra. Se você perceber que as suas plantas estão sofrendo a presencia das formigas, siga o caminho delas até chegar ao formigueiro. Sabendo onde elas estão, você poderá iniciar o seu “ataque”. Uma das melhores opções é colocar pesticidas usados especialmente para formigas, eles salvarão seu jardim.

Soluções pontuais

Para solucionar o problema da invasão de formigas às suas plantas, existem diferentes opções. Uma destas possibilidades é a de colocar talco de bebe ao redor das plantas, e ele irá afastá-las definitivamente. A outra opção é colocar farinha de milho perto das plantas e do formigueiro; os grãos serão comidos pelas formigas e elas acabarão morrendo porque não podem digeri-lo.

Soluções líquidas

Mais uma opção é misturar partes iguais de água e vinagre (de qualquer tipo) e colocá-las em uma garrafa com esborrifador. Aplique esta mistura nos vasos e nas plantas para manter as formigas bem longe delas.

  • como-eliminar-as-formigas-das-plantas-2

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments