Receita com pão dormido > Receitas para pão dormido

Como acompanhamento para saladas Na Itália, eles fazem uma salada deliciosa e que leva pão como acompanhamento: é a panzanella. É bem simples e aproveita bem o pão que sobrou. Eles costumam usar pão italiano, mas você pode fazer com um pão de casca mais firme e interior macio, ok? Torre os pães cortados (3 [...]
por admin

Como acompanhamento para saladas

Na Itália, eles fazem uma salada deliciosa e que leva pão como acompanhamento: é a panzanella. É bem simples e aproveita bem o pão que sobrou. Eles costumam usar pão italiano, mas você pode fazer com um pão de casca mais firme e interior macio, ok?

Torre os pães cortados (3 fatias) em cubos médios em uma frigideira aromatizada com alho e azeite, reserve. Faça o molho da salada: 3 colheres (sopa) de vinagre, 2 colheres (sopa) de cebola roxa picada, 1 e 1/2 colher (sopa) de salsinha picada, 2 colheres (chá) de suco de limão, 3/4 de xícara de azeite. Sal e pimenta-do-reino a gosto.


Para a salada são:


2 xícaras de pepinos descascados, sem sementes, cortados em cubos pequenos.
2 tomates grandes cortados em cubos.
4 folhas grandes de manjericão picadas grosseiramente.
1 colher (chá) de alcaparras escorridas
1/2 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de hortelã fresca picada
14 azeitonas pretas
1 pé de alface
4 ramos de salsinha.


Depois é só misturar em uma travessa. Dica: para as suas saladas ficarem sempre gostosas e sempre temperadas de maneira uniforme, alterne os ingredientes e o molho. Importante: só coloque o pão torrado na hora de servir, do contrário, ele vai murchar e estragar a receita. Além da panzanella, dá pra usar pão para várias saladas: salada Ceasar, o fatouch árabe (que é feita de trigo para quibe e pão sírio torrado) e muitas outras.


Como base para filés grossos

Há um prato que a grande cantora francesa Edith Piaf adorava que é o Tornedor Rossini. É um prato com filé cortado em tornedor de mais ou menos 120 g de carne de ótima qualidade (mais alto que um medalhão), trufas pretas ou shitake, foie gras (fígado de ganso), azeite e caldo de galinha. O que quero destacar nesse prato, que você pode fazer com carneiro ou outra carne, é que a base desse filé é uma fatia de pão de forma que dá a textura ideal para o conjunto: tem a maciez da carne, o sabor dos cogumelos e a crocância do pão. A cantora costumava dizer que isso sim é que era comida de verdade.

NA PRÓXIMA PÁGINA: COMO UTILIZAR O PÃO DORMIDO NAS SOBREMESAS

Leia também:

Evite o desperdício de alimentos

VÍDEO: receita asiática com camarão

Categoria:

Matérias Recomendadas

Facebook Comments