Bolo colorido

Ele é fofo, multicor, o maior sucesso entre a criançada. Aprenda a fazer

por Redação

Eu trouxe pra vocês a receita de uma comidinha fofa e deliciosa! É o bolo colorido. Trata-se de um bolo normal, só que, ao invés de ser de uma cor normal, ele pode ser da cor que você quiser: verde, rosa, roxo, laranja, azul…

A receita é a seguinte:

- 2 ovos
- 2 e 1/2 xícaras de farinha
- 1 xícara de azeite
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

E o ingrediente especial é o corante em gel nas cores que você quiser, encontrado nessas lojas que vendem artigos pra festas. Você pode usar em qualquer outra receita, lembrando que a massa tem que ser branquinha, para o colorido aparecer! Então não vão inventar de deixar o bolo de chocolate, por exemplo, colorido, hein?

VEJA AQUI O PASSO A PASSO COM FOTOS

O preparo é bem fácil:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata bem com a batedeira. Depois adicione o fermento. Divida a massa pronta em potinhos. Eu usei três cores, então separei a massa em três pratinhos, veja aqui.

Cuidado na hora de colocar o corante em gel, porque com um tiquinho de nada ele já deixa a massa com uma cor superforte. Foi o que aconteceu com o meu rosa, que era pra ter saído mais clarinho. Depois, numa forma untada, é só ir colocando a massa da forma que você quiser. Olha que bonito!

No forno pré-aquecido a 200°, é só assar por 40 minutinhos. Ah! Segredinho de mãe: não abra o forno antes desse tempo, tá? Para a massa não solar. Está em dúvida se o bolo está realmente pronto? Fure a massa com um palitinho. Se ele não ficar com um pouco de massa grudada, é porque está pronto.

Depois, eu fiz um cobertura clássica de brigadeiro – leite condensado com achocolatado – e joguei por cima do bolo. Ficou uma delícia! No outro dia, já não tinha nenhuma fatia pra contar história.

*Jessyca Fronza está sempre animada, adora inventar looks, ama sair com as amigas e faz parte do Conselho Editorial Teen do Feminice, site do grupo Bolsa de Mulher.

Comentários

  1. disse:

    Legal a matéria, mas as fotos do passo a passo estão muito ruins. Deveriam ser feitas com maior cuidado!

  2. Dmarih disse:

    Ficou lindo, eu gosto muito de coloridos.

  3. lady_taurina disse:

    nossa adorei esta receita vou fazer pros meus filhos!

  4. disse:

    Nota 10 !!! vou fazer, só não faço agora porque já é noite ! mas amanhã … meus filhos, tenho certeza que vão adorar ! parabéns pela idéia.

  5. disse:

    Eu ameeei! essa receita vou correndo fazer pra minha filhinha lanchar. Bjs.

  6. disse:

    Muito interessante este bolo, já vou colocar no meu caderno de receita para minhas crianças lancharem,bjs parabéns.

  7. disse:

    VOU FAZER SEM FALTA PARA A SOBRINHADA!!RSRSRS.. ADORO CORES! BJS OBRIGADA!

  8. disse:

    nossa achei bem diferente.Tenho um bolo do aniversario do meu neto,acho que vou aproveitar a ideia,So fiquei na duvida.E azeite Mesmo?

  9. disse:

    Nossa,…que legal! Híper interessante,….adorei mesmo! Híper show, realmente esse bolo é um ARRASO de LINDO!

  10. disse:

    hummmmmmmmmmmmmm……………. parece ser delicioso!!!!!!!!!!!!! lindo d++++

  11. disse:

    A foto da matéria é mais bonita que a foto do bolo aki acima!! Pq ficou diferente?

  12. leticiagavosto@yahoo.com.br disse:

    amei…………..

  13. disse:

    Vou fazer, parece que fica bom…..

  14. disse:

    amei a ideia e vou fazer p/ meus netos .agora 1 duvida….a massa foi dividida em 3 partes/ e assadas na mesma forma?como a garotada vem com aquele apetite da praia posso assasr 2 receitas de uma só vez no refatario? obrigada pela resposta! bjão

  15. disse:

    Parabéns pela idéia!!! Achei lindo… Meu neto faz aniversário em julho; Vou aproveitar para fazer esse bolo.Minha dúvida são nos ingredientes, a massa é feita mesmo com azeite? Bjs

  16. disse:

    ADOREI ESSA IDEIA DE BOLO COLORIDO

  17. disse:

    Adorei a idéia!!! Vou fazer para o dia das mães, mais tenho dúvidas? 1º o bolo fica com gosto do azeite? Se colocar as camadas coloridas juntas em uma só forma as cores não se mesturam? É melhor assas as massas separadamente? Gostaria de uma dica para a cobertura? Bjs

  18. tais 26 disse:

    vou tentar fazer!adoro bolos!rsrs…

  19. disse:

    PLÁGIO, PLÁGIO, PLÁGIO DESCARADO! Divulguei minha receita, mudaram o azeite e colocaram aqui… =@

  20. disse:

    Qro postar a receita original aqui (a minha), como faço?

  21. disse:

    nossa amiga achei mara essa receita jah que gosto de coisas inovadoras e tbm deliciosas, esse ai tah com uma carinha Otima vou faze e depois te conto O resultado final. mais jah te ante mão te digo que vai ficar Otimo beeijiinhos

  22. disse:

    É plágio mesmo, Priscila? Sacanagem!!!!

  23. disse:

    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito gostoso,mianmianmianmian

  24. disse:

    deve ser muuuuuuuuuuuuuuuito gostoso adorei essa ideia de bolo colorido

  25. disse:

    Minha bebe vai adorou esse bolo colorido!!!! Obrigada pela ideia!!!

  26. disse:

    Achei curioso a troca feita , e vc ter utilizado o azeite, semter expecificado qual tipo de azeite ideal. Como culinarista fiz alguns testes , e achei a massa pesada, em relação a margarina ou manteiga. Testei tb com a gordura de palma, o resultado é bem semelhante a margarina. Exp tb fazer cobertura branca,tipo chantilly e o resultado foi perfeito. Gostei de suas fotos, e de seu resultado. este mes farei um aproveitando sua receita c/minhas modificaçoes,pronto estando, no dia da festa postarei fotos para q veja. Valeu a ideia,e criatividade.bjos

  27. disse:

    adorei esse bolo colorido e otimo para criança .deve ser uma delicia !!!!

  28. disse:

    Muito bom e muito fácil, meu filho adorou!!! até mandei um bolo para escola nas cores verde e amarelo….. bolo da copa…

  29. disse:

    Muito bom e muito fácil, meu filho adorou!!! até mandei um bolo para escola nas cores verde e amarelo….. bolo da copa…

  30. disse:

    Jessyca, que azeite tu usas? Pode ser óleo de ggirassol?

  31. disse:

    hummm eu sou louca por bolos e esse é tao simples, vou se coloco em pratica amanha

  32. disse:

    Adoreeei… Vou fazer!

  33. disse:

    Adoreeei,,, Acho q vou fazer!

  34. disse:

    Achei facil e muito bonito vou faze-lo.Depois eu conto se ficou bom.

  35. disse:

    Muito lindo este bolo, vou fazer pra meu filho e sobrinos eles vão amar!!!
    Amo muito fazer bolos e tortar, obrigada pela dica do bolo colorido!!!
    Adorei, obrigada!!!(CL)

  36. disse:

    Adorei achei super pratico,vou fazer para minha filha ela adora bolo.Beijos

  37. disse:

    AMEI ESTA RECEITA PROXIMA FESTINHA VOU FAZER BOM VOU FAZER ANTES PRA ESPERIMENTAR:>:>:>

  38. disse:

    ADOREIIIIIIIII A RECITA VOU FAZER PARA MEUS FILHOTES

  39. Carol Gunner disse:

    Noooooooooooooooooooooooossa me deu água na boca!!
    :( Maldito regime

  40. disse:

    MT LEGAL,ACHO QUE FICA BOM TB UMA CAMADA DE CADA COR.

  41. KaMiLLeZiNhA disse:

    Jah fiz esse bolo….ele fica lindo…meus filhos adoraram!!!!(CL)

  42. disse:

    Vou fazer hoje, ta legal de mais. parabens!!!!!!!!(CL)

  43. disse:

    adorei a receita vou fazer pra minha filhota….:)(CL)

  44. w@sanches disse:

    Que máximo!!!!

  45. disse:

    Bolo Colorido

  46. disse:

    Bem diverdida a ideia, outra ideia é ao inves de corante, é fazer a massa com cenoura, outra com beterraba, chocolate, abacaxi, entre outros, além de ficar colorido tbm ficará nutritivo. Bjs

  47. disse:

    adorei a receita!!!hj msm vou fazer!!

  48. ratsa disse:

    ha muito tempo encontrei essa receita, por acaso e decidi que seria o bolo de aniversário da minha mãe, pois o achei belíssimo para uma comemoração tão importate quanto seus 70 anos.Não o fiz, pois, perdi a receita e não lembrava de onde tinha sido, bem… acho que farei no meu niver.

  49. disse:

    adorei esta ideia as crianças vão adorar!

  50. disse:

    Ameii *-* vou tentar fazer!

  51. disse:

    que idéia maravilhosa!O bolo fica lindooo!(CL)(CL)(CL)

  52. disse:

    Gostei muito dessa receita, uma massa comum e colorida. Acho que vou fazer um creme para rechear. Hummm!!!!!!!!!!!!!

  53. jatoba_sagitariana disse:

    SOU APAIXONADA POR CULINARIA ADORO COZINHAR E ACHEI INCRIVEL ESTA RECEITA VOU FAZER P/ OS MEUS NETOS KANDO ELES VIER AKI NAS FERIAS KKKKKKKK.
    PARABENS P/ A DONA DESTA RECEITA.

  54. disse:

    amei o bolo de fuba cremoso experimentem vcs vão gostar ,,,,,

  55. disse:

    Com certeza vou experimentar, deve ser muito divertido e ofusca nossos olhos, muito bom, parabens

  56. disse:

    adoreiiiiiiiii esse bolo colorido!!! farei agora nesse mês é níver da minha netinha giulianna….obrigada pelo presente…bjus

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter