Aprenda como fazer biscoitos divertidos com glacê fluído

Favorito das crianças, o biscoito decorado pode ser o charme do café da tarde no domingo de Páscoa

por Redação

Para chamar atenção das crianças não basta ser gostoso, tem que ser bonito também, certo? O biscoito decorado com glacê fluído sem dúvida fará o maior sucesso com adultos e crianças no dia de Páscoa. Experimente!

Ingredientes:
Massa
200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar refinado (160g)
1 ovo (cerca de 60g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (440g)
3 colheres (café) de fermento em pó (6g)
½ colher (chá) de sal (2,5g)

Glacê Real

4 e ½ xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro (517,50g)
8 colheres (sopa) de água (120ml)
3 colheres (sopa) de pó para merengue (60g)
corante alimentício em gel, da cor de preferência
Água para afinar

Modo de fazer:
Massa
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar, até ficar cremoso. Junte o ovo e a essência e bata até homogeneizar. Sem bater acrescente a farinha peneirada com fermento e o sal. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa entre 2 pedaços de plásticos até atingir 0,5cm de espessura e modele os biscoitos com um o cortador escolhido. Acomode-os nas costas de assadeiras levemente untadas com manteiga. Asse-os no forno preaquecido até dourarem. Deixe que esfriem completamente.

Glacê Real
Na batedeira, bata o açúcar com a água e o pó até obter um merengue firme. Divida-o em porções de acordo com número de cores que vai utilizar. Mantenha-as cobertas com pano úmido até o momento de decorar.

Decoração:
Coloque uma parte do merengue em um saco de confeitar com o bico perlê de 1mm (nº 2 ou 3) e contorne cada biscoito. Espere secar. Adicione cerca de 1 colher (café) de água às demais porções de merengue para que fiquem mais fluidas, e coloque-as em saquinhos plásticos resistentes.Faça um pequeno furo em uma das pontas. Preencha cada biscoito com o glacê mais líquido e bata o biscoito delicadamente na palma da mão para que o glacê se espalhe uniformemente. Em seguida, pingue o glacê colorido de acordo com o desenho desejado (bolinhas, corações, listras, etc). Mantenha-os na posição horizontal até secarem completamente (cerca de 4 horas).

Dica: Caso queira substituir a manteiga por margarina, utilize somente as que contenham teor igual ou superior a 70% de lipídeos na sua composição.

Rendimento: Cerca de 25 unidades

*Receita cedida pela marca União

Leia também:
Para chocólatras: Receita de torrone com amêndoas e avelãs 
Aprenda a receita de pão de chocolate irresistível
Assista o vídeo que ensina a fazer tartelete de chocolate

×
Faça do Bolsa de Mulher
sua página incial
E também acompanhe: Newsletter