fóruns

REVISTA

Cabelos 2.639 tópicos | 18.018 repostas
roribeiro
08/06/2005 | 16h45m28s
por favor , me enviem a fórmula da touca de gesso. obrigada

marylicep
09/06/2005 | 23h59m47s
Minha tia que era cabelereira costumava fazer em sua clientes quando era viva, a mulherada dava plantão na porta do salão, em cabelos afro conseguia-se bons resultados, mas tem que fazer escova, não dá só para lavar eu sei como fazer e o produto utilizado, mas adianto que é um alisamento muito antigo, ainda assim se quizer me da um alo...

marylicep@hotmail.com

martan
22/07/2005 | 18h30m01s
"COLEGA. TOUCA DE GESSO , NADA MAIS É DOQUE O PROCESSO INVERSO DA PERMANENTE , TRATA-SE DE ESTICAR O CABELO EM TORNO DA PROPRIA CABEÇA UTILIZANDO O LIQUIDO DE PERMANENTE. O GESSO A SER UTILIZADO É UMA MISTURA DE FARINHA DE TRIGO + AGUA NÃO ESQUECER DE ANTES DE LAVAR O CABELO NEUTRALIZAR A QUIMICA BIRO"

PEGUEI ESSA RECEITA NESTE FORUM . QUANTO A AGUA A CABELEREIRA QUE FAZIA MINHA TOUCA NÃO USAVA , E A FORMA DE APLICAÇÃO TAMBEM ERA DIFERENTE. ELA IA PASSANDO E ESTICANDO O CABELO COMO UM ALIZAMENTO QUALQUER ( NÃO FAZIA TOUCA ), DEIXAVA POR 40 MIN. DEPOIS ENXAGUAVA BEM E PASSAVA O NEUTRALIZANTE.

Rosenice76
22/06/2005 | 08h53m41s
MANDA PRA MIM POR FAVOR!MEU E-MAIL:
rosenicerabelo@hotmail.com

martan
23/07/2005 | 17h40m58s
Rosenice preste atenção a receita eu já dei , olha ai em cima . Boa sorte!!!!!

KEUU
27/08/2005 | 11h08m24s
eu gostaria de saber a verdadeira receita da touca de gesso, quais os ingredientes que levam, tudo passo a passo, como colocar no cabelo, e os benificios que ela vai trazer para meus cabelos.

Obrigado!, Cleonice
meu e-mail keuvieira@hotmail.com

martan
31/08/2005 | 19h37m48s
Por 20 anos usei toca de gesso .È uma mistura de farinha de trigo e líquido de permanente eu usava as marcasTastefu ou espuma de nylom,( o tastefu parece que pararam de fabricar era o melhor!!) mas pode ser feita com qualquer liquido de permanente . Voce coloca em uma vazilha de plastico ou vidro uma quantidade de trigo e vai colocando o liquido aos poucos ,vá misturando com um pente ate ficar uma massinha não muito mole e nem muito dura (consistencia pastosa). Com o cabelo seco ( de preferencia sujo) passe um pouco de um bom creme para cabelos nas pontas (para proteje-las)Divida os cabelos em mechas e vá passando a mistura com o pente (de dentes bem juntos) esticando bem o cabelo.Faça isso em toda a cabeça ,comece pela nuca e va passando em direção ao topo do cabelo deixando todo o cabelo esticado para traz . Deixe agir por 40 minutos .Enxague com agua fria ou morninha.sem agitar o cabelo (eu acho que é a pior parte pois demora) até sair todo o produto do cabelo (só com agua),depois DE RETIRAR TODO O PRODUTO DO CABELO passe neutralisante, pode ser Wellin ou outro qualquer.deixe agir por 10 minuto enxague, lave com shampoo passe creme.e pronto!!!!! faça semanalmente uma boa hidratação.Olha!!! fiz por 20 anos . Mas com o passar dos anos meu cabelo ficou ressecado, se eu lavava e não fazia nada meu cabelo ficava feio.Ele só ficava bonito porque semanalmente hidratava e fazia escova nos meus cabelos ( ai sim!!! todos elogiavam ninguem falava que era alisado).So que quando eu ia á praia, quando saia do mar tinha que prende-los com bonitas fivelas.laços etc...(caso contrario ficava feio)Olha!meu cabelo é liso na raiz, o problema é que ele é muito volumoso e levemente ondulado e grosso(a touca ajudava a diminui ro volume )Hoje estou na segunda escova progressiva com formol .Estou amando ...nunca em 20 anos vi meu cabelo tão macio e liso .Lavo, seco a franja ( não faço escova) e saio, estou livre e feliz com meus cabelos.quando vou a praia não me preocupo mais!!! Espero ter ajudado. Mande notícias e boa sorte!!!!!!

AnnaLLy
02/05/2010 | 01h35m43s
roribeiro...
É o seguinte..
Eu tenho e amo meus cachos.
Mas as vezes, eles simplesmente se rebelam, sabe como é...rs Cabelo fica como quer e é sempre quando queremos sair.
Eu não uso "liquido de permanente", eles simplesmente acaba com os cachos. Além do fato de detonar seu cabelo, assim como o formol que que usam em "escovas progressivas", não faço nada que agrida meu cabelo.
Se ainda estiver interessada, a receita que ajuda a nutrir seus cabelos é essa:

1) Pegue uma colher cheia de Maizena e mistura com uma xícara de água fria. Coloque no fogo e mexa sempre para não ficar com bolinhas. Deixe até engrossar. Vai parecer um mingau.
2) Misture com seu creme de cabelo favorito, (aquele que seu cabelo não pode ficar sem). Passe nos cabelos e não prenda, deixe ele esticado e o tempo entre 15 a 30 minutos. Lave normalmente.

(Se você tem pouco cabelo ou cabelos curtos, pode fazer menos, pois rende bastante.

Essa é uma hidratação, serve para….
Hidratar, dar brilho, diminuir o volume dos cabelos.

Dicas:
3) Você pode misturar uma ampola de vitamina ou uma ampola aerovit, ou óleo vitaminado de boa qualidade; para deixar mais macio;
4) Pode colocar também junto com a maisena uma colher de açúcar, que deixa o cabelo mais liso. Eu sempre uso com o açucar. E não perde os cachos.
5) Passe o creme ainda morno no cabelo úmido.
6) Seu cabelo ficará mais hidratado, macio e brilhante e com menos volume.
7) O ideal é passar nos cabelos úmidos, mas pode também passar nos cabelos secos, se preferir.
Use uma vez por semana para cabelos secos e de 15 em 15 dias para cabelos normais.

O melhor de tudo isso, nos salões cobram R$80,00 e não tem nada que agride seu cabelo!!!
Faço isso desde os 18, pois já arrebentei muito meu cabelo com Welin, alisa..isso, alisa ..aquilo, e já testei a tal progressiva, que só ajudou a a piorar, ela estica sim, mas a raiz, ainda fica crespa, imagine só depois do primeiro mês.

Espero ter ajudado.

maHdspb
23/07/2010 | 14h30m04s
to doiida para fazer, só que em minha cidade não vende liquido de permanete, mais na quarta dia 28 vou fazer e posto como ficou, minha amiga fez em casa, o cabelo dela era cachiado e ficou liso e não crespo, mais fica mais bonito com escova e prancha!! ameii!

mariprezende
24/03/2011 | 18h01m36s
bom li a receita vou fazer quando for pr minha cidade ok brigaddooo

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria