fóruns

Psicologia 219 tópicos | 6.095 repostas
bellahale
17/04/2012 | 19h34m58s
todo mundo sabe q depois de casadas(os) deixamos de fazer muitas coisa para nao aborreçer nossos parceiros,mais existem pessoas q acham q temos q deixar de viver

lenohungaro64
17/04/2012 | 19h44m40s
Viver a dois não exclui a individualidade do ser. Temos e devemos manter a nossa individualidade e fazer aquilo que nos dá prazer, desde que respeitemos a pessoa que está conosco.

bellahale
17/04/2012 | 19h48m41s
com certeza na terioa e assim,mais na pratica nada....,to passando por isso

bellahale
18/04/2012 | 23h16m19s
tem toda razao,mais vc pira quando o tempo passa e as coisas continuam iguais,eu mesma vivo de arranca rabo com meu marido por causa da academia,malho a quase um ano e ate hoje ele implica,nao vejo nada de mal em querer melhorar a cada dia.....

lenohungaro64
19/04/2012 | 23h01m26s
Não entendo a atitude de certos homens. Ele é um homem de sorte por ter uma mulher que se cuida. Deveria confiar mais e dar mais valor a mulher que tem. Beijos.

may-motociclista
19/04/2012 | 07h16m03s
Pocha igual a mim, vou casar dia 28 agora, eu amo sair me divertir dançar e ele não, mas ele me respeita e é tão carinhoso comigo, ele me disse que sexta agora é o ultimo baile que eu vou, pocha não queria que fosse o ultimo, mas ele nunca vai comigo e sozinha depois de casada ele não vai deixar mesmo.

rob_a
19/04/2012 | 12h13m44s
certo ele.

may-motociclista
20/04/2012 | 17h57m03s
só queria que ele me acopanhace como eu tmb teria que acompanhar ele nestes rock... ele pode ficar la e bater cabbeça run, mas eu curto dançar... ele não precisaia dançar apenas ir cmg, mas ele não quer nem isso.

Pandora*
19/04/2012 | 11h06m39s
Penso que quem quer casar, deve estar apto a se livrar de todas aquelas coisas que adorava fazer quando era solteiro. Afinal, se quer vida de solteiro, fique solteiro.

Porém, isso não quer dizer que um passe a viver pelo outro. Os sonhos e objetivos devem ser mantidos, cada um deve ter seus amigos e a liberdade para se divertirem, e devem definir o que querem para sí e correr atras pra conseguir, independente da aprovação do outro. Enfim, acho que é possivel ser casado e ao mesmo tempo ter sua individualidade.

rob_a
19/04/2012 | 12h31m32s
o primeiro parágrafo vc mandou bem.
no segundo equivocou-se...liberdade até seria possível com responsabilidade, o que poucos tem.
casamento não combina com conjugê ter muitos amigos/amigas/planos individuais.

Pandora*
19/04/2012 | 12h49m47s
Não, eu não me equivoquei, apenas não falei algo que vc concorde!

"casamento não combina com conjugê ter muitos amigos/amigas/planos individuais."

Isso sim é um grande equívoco, Equivoco que faz com que as pessoas cheguem a certa altura da vida, olhem pra tras e se perguntem: "o que que eu fiz com minha vida??" E passam o resto de seus dias amargurados e arrependidos pelo que poderia ter feito, e não fez porque se anulou graças a uma outra pessoa sem espectativa de vida que exigiu que ela fizesse o mesmo.
É por isso que muito casamento não dá certo. Um não dá espaço pro outro, e a relação acaba ficando chata, "a mesma de sempre", e aínda dá espaço para uma terceira pessoa na jogada!

Reginagata
19/04/2012 | 14h30m27s

rob_a
19/04/2012 | 15h47m28s
não há equivoco na frase que eu disse.
amigo da esposa é o marido, e amiga do marido é a esposa. antes de mais nada isso.
mas fique a vontade pra convidar bastante amigas para visitar sua casa, desfrutar de momentos bons junto a seu marido, ou melhor, saia bastante com suas amigas e deixe seu marido sair com os amigos dele. vamos ver no que dá.
reitero que...liberdade só com responsabilidade. e muito bom senso.

sakraty
18/06/2012 | 18h08m31s
"E ai da espaço para uma terceira pessoa" desculpa de quem quer ter amante, se há espaço sobrando ou vago, termine e ache quem possa ocupa-lo.

Menes
18/06/2012 | 18h41m57s
Rob_a,

agora eu entendi a pandorinha!

p.roberval@bol.com.br

Ah, pessoal vou dormir, pois aqui já sao mais de 23:ooh

rob_a
18/06/2012 | 18h59m53s
pois é meu brother.
vai vendo, analisando...democracia é isso...liberdade de cada um expressar o que pensa, não é?
abrax.

de_camargo
19/04/2012 | 12h35m35s
Com tanto que não se desrespeite o parceiro. Casamento não é uma prissão.

mg010203
19/04/2012 | 12h39m52s
Casamento é cumplicidade,parceria,amar e ser amado...saber respeitar o espaço e individualidade do outro. Infeliz aquele que quer fazer do outro prisioneiro!

FFlorzinhaDF
19/04/2012 | 12h46m59s
....................

ariana67
19/04/2012 | 13h16m03s
Ninguém é perfeito e o verdadeiro amor ñ é aquele q nos impomos ou nos submetemos........ mas q nos completa.......seja com qualidades e defeitos tbm. Temos erros e precisamos ser amados por isso tbm, entende!!!!!
Aprenda a amar os defeitos ......... e viva normalmente e deixe a pessoa q está com vc viver da forma que vive. Ñ adianta segurarmos demais nem soltarmos demais, pois a pessoa q nos relacionamenos é como um punhado de areia nas mãos...........Se apertamos demais p/ sufocar elas escapam entre nossos dedos e se deixamos abertas e soltas o vento leva. Precisamos proteger e tampar mas dando liberdade p/ que respirem.

fran.bruckmann
19/04/2012 | 13h25m30s
Nunca tente mudar uma pessoa que você ama, porque o próprio esforço para alterar diz que você ama metade, e a outra metade da pessoa não é aceita.

Quando você ama, você simplesmente ama.

Reginagata
19/04/2012 | 14h32m16s
Parabéns !!

lindy cat forever
19/04/2012 | 13h33m25s
fato!!

lindy cat forever
19/04/2012 | 13h37m10s
casar não quer dizer que vc vai se anular...
my marido no inicio começou querer mudar roupa ,amigas,ciumes D+"!!
CONVERSEI COM ELE E DISSE : QUE ELE TERIA QUE MIM ACEITAR ASSIM..
certas coisas eh claro que muda mas nem todas..

bellahale
19/04/2012 | 22h54m36s
nossa..... quantas opinioes,bom galera valeu mesmo,to cansada de lutar por minha liberdade,poxa,sou uma boa esposa,uma boa mae,vivo p eles e mesmo assim ele tenta me censurar pelo simples fato de querer malhar,gosto de ir a academia,nao tem nada demais,e a unica hora do dia q faço as coisas so p mim,fala serio ele bem q podia m apoiar ne.....

lenohungaro64
19/04/2012 | 23h05m34s
Não entendo a atitude de certos homens. Ele é um homem de sorte por ter uma mulher que se cuida. Deveria confiar mais e dar mais valor a mulher que tem. Beijos.

bellahale
20/04/2012 | 16h46m44s
valeu mesmo

bellahale
22/04/2012 | 12h30m18s
isoo e simpatia? nossa

lindy cat forever
23/04/2012 | 10h05m06s
kkkk ate macunba aki ta aparecendo!!!

bellahale
23/04/2012 | 11h10m32s
nossa, eu nao curto isso nao,sei la,

fran.bruckmann
27/11/2012 | 14h41m38s
Saudade dessa época do bolsa..

Simonhead II
28/11/2012 | 07h45m04s
E passam o resto de seus dias amargurados e arrependidos pelo que poderia ter feito, e não fez porque se anulou graças a uma outra pessoa sem expectativa de vida que exigiu que ela fizesse o mesmo.

Só. Esse lance ai acontece direto.

Lucinha54
28/11/2012 | 08h28m52s
Amo minha liberdade ,por isso nunca quis saber de casamento .

Nina_57
28/11/2012 | 16h06m15s
existem pessoas q acham q temos q deixar de viver

Ah, se existem... isso só pode ser praga.

blackcat_SP
28/11/2012 | 16h47m01s
O casamento não é uma prisão mais tem que existir limites tbm se não vira bagunça!

o erro da mulher começa quando ela acha que após o casamento vai mudar os hábitos e a cabeça do homem
ex:jogar bola, assistir jogo, beber, fumar, jogar vídeo game etc

o erro do homem começa quando ele acha que após o casamento a mulher tem que ficar apenas em casa,
lavando passando e cozinhando pra ele, ficando impossibilitada de estudar e trabalha

graças a Deus não passo por isso,fazemos sim muitas coisas juntos, mais cada um tem o seu momento sua individualidade respeitando o espaço do outro.

Simonhead II
28/11/2012 | 17h14m43s
o erro do homem começa quando ele acha que após o casamento a mulher tem que ficar apenas em casa,
lavando passando e cozinhando pra ele, ficando impossibilitada de estudar e trabalhar

Tem que ser muito capitão caverna para pensar assim.

Silvester
28/11/2012 | 17h22m33s
e pior, Simon, é que há muuuiiittoosss capitões cavernas e muuuiittttassss mulheres estúpidas que seguem a cartilha da família de 1935 . .

pensando bem. nada mal . .já pensou. .quando vc chega em casa, sua mulher está te esperando com uma bacia e água morna. .uma toalha fresca e vc ganha aquela reflexologia diária, seguido de um delicioso jantar caseiro . ..até que não é tão mal ser machista . .rsrsrs

blackcat_SP
28/11/2012 | 17h25m10s
Simonhead II
tem uma tia minha que passa por isso o marido dela afirma o seguinte:
o meu dinheiro dá pra sustentar todos nessa casa não há necessidade
de vc trabalha.A coitada não tem direito de ir nem no mercado nem na feira
ele que faz tudo pra que ela não saia de casa.

curioso_sp
06/12/2012 | 20h58m58s
Pois é pessoal , interessante o tópico ... e esse assunto esta fazendo parte da minha realidade, a 5 anos estou com uma garota que me proibe de tudo que se diga amigos... (amigas nem pode citar) ... lugares .. etc. Não que ela proiba.. mas, sempre gera brigas e brigas ... Não entendo tanta desconfiança numa pessoa, por mim passaria o resto da minha vida ao lado dela.. e ja falei isso a ela. No entanto, não estou aguentando mais ser tratado de um modo que não sou! (vcs nem queriam saber oque ja ouvi ) só que sempre engoli seco e guardei para mim. Nunca ta bom para ela, e ta sempre julgando meus amigos... ja perdi contato com muitos, e não acho justo da maneira que ela fala a respeito deles e ainda joga na minha cara que eu só os defendo. Mas só não acho direito ela ficar defamando a vida alheia. To achando que o intuito dela é me afastar de tudo, sei lá, to perdidasso !! Acho que qualquer ser humano as vezes gosta de encontrar alguns colegas das antigas ..tomar um choppinho... papear e voltar pra casa! Gostaria muito de fazer isso... quando me ligam invento desculpas que to ocupado e tal e deixo de lado para evitar atritos com ela e quando tomo atitude e faço pode esperar que o mínimo dela fazer é virar a cara para mim.... Sempre fui sossegado, não curto brigas.. discussões...
Na verdade to me sentindo um bundão !! PQP ... Nunca proibi ela de nada relacionado .. mas ela não enxerga...
Será que deverei abrir mão de um amor que sinto ...por não ser oque ela espera que eu seja ?
Sugestoes e criticas sao bem vindas ... Abrço a todos!

Pandora*
06/12/2012 | 22h08m28s
Sabe o que é isso?

Ela quer te afastar do mundo e de todos que vc gosta. Logo, ela será a única pessoa que vc terá na vida (já que ela afastou o resto), fazendo com que vc se sinta completamente dependente.
E assim ela consegue o que quer: vc do lado dela de cabeça baixa e sem coragem pra deixá-la pois na sua mente, vc não tem mais ninguém além dela.
O nome disso é manipulação. Ela manipula seu psicológico a um ponto em que vc nem consegue mais pensar por si mesmo! E isso parece já estar acontecendo, pois ao mesmo tempo em que ela parece te fazer mal, vc afirma que a ama.

Toma cuidado. Parece exagero mas não é!

Eduh
06/12/2012 | 23h14m42s
Concordo totalmente com a Pandora. Inclusive já presenciei isso com amigos (mais de um). O ciclo todo, afastando eles dos amigos e parentes e só restando a "deusa" da vida dele, a única opção. Os caras se tornaram cachorrinho de madame, comendo na mão dela direitinho. Um deles se separou há questão de 2 anos. Ele conseguiu ver além da Matrix e hoje diz que perdeu um tempo precioso da vida dele. Não quer nem ver a dita cuja. Vc deveria se preparar. Se ela não entrar na tua,........bom, a vida é tua.

curioso_sp
07/12/2012 | 17h25m39s
Pandora .... pois é... vc descreveu minha vida amorosa ..rs Realmente estou nesse ponto. Será que é involuntário dela ? Bom... da pra perceber que minha auto-estima esta a "0 " ....talvez sempre esteve nesse relacionamento ...porque relembrando atitudes , agora percebo q ela começou a me podar desde o início... , sempre houve críticas a mim, e eu sempre relevei. Agora to pagando !
Eduh.. vc citou amigos e parentes aí, é bem isso mesmo... já deixei de ir a visitar parentes priorizando os compromissos dela ... aliás, qualquer atividade minha ja agendada ela expunha a dela e eu protelava a minha! sei lá oque acontece comigo para agir assim, ao mesmo tempo me sentia bem e acreditava q era uma forma de demonstrar o quanto ela é importante para mim, e quer saber... ela nunca enxergou isso! Cara... eu preciso acordar mesmo!!
Agradeço aos dois por decifrarem de forma clara a minha situação...

Abraços

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria