Texto retirado do livro: Erotismo, sexualidade, casamento e infidelidade – Zampieri, Ana Maria Fonseca.
“Muitas pessoas, mulheres ou homens, podem alcançar o orgasmo pelo estímulo das terminações nervosas da região anal. Essas terminações são ramificações dos nervos que emergem da coluna sacral, responsáveis pelas transmissões eróticas sensitivas. Trata-se do mesmo conjunto de estruturas sensitivas-neutras responsáveis pela inervação do pênis, do clitóris e de toda região pudenda. Portanto, a parte externa do ânus é inervada por feixes do nervo pudendo, que também é responsável pela inervação de parte dos genitais, tanto em homens como em mulheres. As fibras sensitivas e eróticas na região externa do ânus aí existentes, quando estimuladas, podem proporcionar muito prazer. Já foram observadas contrações involuntárias do ânus, aproximadamente no mesmo índice da plataforma orgástica feminina e da uretra do pênis, a intervalos de 0,8 segundos.
É preciso ter claro que a sensação prazerosa com a prática do sexo anal, da mesma forma que a relação a outras práticas, constitui-se um fator eminentemente pessoal, relacionado aos desejos e às fantasias sexuais, não estando associado, necessariamente, à orientação sexual específica. Com isso, em qualquer que seja o relacionamento, heterossexual ou homossexual, praticar e sentir prazer no sexo anal pode ser ou não uma prerrogativa.
...
Observo que a prática do sexo anal, em nossa cultura brasileira, possui algumas especificidades. Primeiro, é que é extremamente incentivada pela mídia, por músicas e filmes nacionais. Segundo, que está ligada a mulheres do prazer, que não necessariamente coincidem com a mulher, esposa e mãe. Terceiro, que está associada à homossexualidade. Estes aspectos são importantes na desconstrução do tabu do sexo anal entre casais heterossexuais. Além disto, ela aparece como um desejo importante por parte, especialmente, dos maridos...”
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Texto retirado de um site médico.
REGIÃO PERINEAL
O períneo, cuja etimologia provem dos termos gregos peri (= ao redor de) e naion (= ânus), é a região do tronco situada inferiormente ao diafragma da pelve.
Uma linha imaginária, horizontal... divide o períneo em regiões anterior e posterior. A anterior é denominada trígono urogenital, por ser atravessada por estruturas dos sistemas urinário e genital; enquanto a posterior é o trígono anal, atravessado pelo canal anal.
O trígono anal é semelhante em ambos os sexos, mas o trígono urogenital apresenta acentuado dimorfismo sexual.
DIAFRAGMA DA PELVE
O diafragma da pelve é formado por músculos pares denominados coccígeo, situado posteriormente e levantador do ânus...
A forma do diafragma pélvico é comparável à de um funil com dois bicos (sexo masculino, com ânus e uretra) ou com três bicos (sexo feminino, com ânus, vagina e uretra) e com sua borda larga presa aos corpos dos púbis...
As fibras mais anteriores do músculo levantador do ânus se originam do dorso do corpo do púbis...
... Estas fibras mais anteriores não terminam todas no ligamento anococcígeo. Muitas se inserem no reto, misturando-se com as fibras dos esfíncteres do ânus, enquanto outras se inserem na uretra, na próstata (ou na vagina) ou no centro tendíneo do períneo...
No sexo masculino, estas fibras do m. pubococcígeo que se inserem na uretra, na próstata e no centro tendíneo do períneo constituem o m. levantador da próstata. Já no sexo feminino estas mesmas fibras, ao se inserirem na uretra, na vagina e no centro tendíneo do períneo formam o m. pubovaginal.
O diafragma pélvico, em particular o m. levantador do ânus.... age como esfíncter vaginal e participa, de forma significativa, do controle voluntário da micção e da defecação...
OBS:. Observe que no texto do livro fala das FIBRAS sensitivas e eróticas do ânus e no texto médico também.
Em resumo: o nervo pudendo é responsável pela sensibilidade erótica do homem e da mulher, nas regiões do pênis, vagina e ânus. O mesmo tecido que forma os grandes e pequenos lábios vaginais é o mesmo que forma a glande e o esfingter anal. Portanto: O detalhe principal é a estimulação. Na maioria das vezes falta paciência do parceiro, falta lubrificação, falta carinho, falta fantasia, falta desejo. Sem esse conjunto, raramente há de se falar em prazer!
ando a procura de uma menina muito loirinha de olhos azuis toda boa bonita fiel para namoro ou casamento solteira sem filhos mail e messenger pm7bf@hotmail.com telemovil numero 913864207 portugal sou o pedro gostava de aranjar uma mulher sem tabus gostava de fazer anal a uma mulher mas nao vejo ninguem por enquanto so vejo conversa escrita sou fiel
Mas pq essa resistência, seja sincera, vc já realmente experimentou? E se realmente experimentou a pessoa teve delicadeza e cuidados com vc? Um dos grandes problemas para a prática do além anal é a falta de preparação adequada, o que pode realmente proporcionar muita dor para quem é penetrada. E necessário ter boa higiene tb, não se pode penetrar o anus e a vagina sem se trocar a camisinha, pois bactérias do anus podem provocar sérias infecções e levadas à vagina.
Eu sinceramente acredito que se realmente não curtisse a idéia do sexo anal vc não teria feito um post com essa pergunta. Acho q o maior problema é tabu que existe ainda contra o sexo anal, a nossa criação sendo basicamente católica não aceita muito bem a possibilidade de se usar o sexo como forma de prazer antes de uma maneira de procriarmos. Isso está mudando, mas é um processo lento.
Acredito então que vc queira trabalhar essa curiosidade, sexo anal é muito bom quando feito de forma adequada e com um cara que saiba o que está fazendo te deixando super à vontade de segura. Muitas mulheres experimentam formas diferentes de orgasmos quando estimuladas sendo penetradas do anus e massageando o clitoris ao mesmo tempo.
É isso, seja livre para realmente experimentar pois a vida é feita de experiências. Não se prive delas.
Concordo contigo guri...
Digo mais, existem homens que sabem e os que não sabem fazer, e tem mulher que depois que fez uma vez e não gostou, não quer tentar mais. Tem que haver uma cumplicidade muito gostosa entre os parceiros, e quanto a mulher, a necessidade de conhecer seu corpo e estimular o prazer deve ser maior ainda.
Texto retirado do livro: Erotismo, sexualidade, casamento e infidelidade – Zampieri, Ana Maria Fonseca.
“Muitas pessoas, mulheres ou homens, podem alcançar o orgasmo pelo estímulo das terminações nervosas da região anal. Essas terminações são ramificações dos nervos que emergem da coluna sacral, responsáveis pelas transmissões eróticas sensitivas. Trata-se do mesmo conjunto de estruturas sensitivas-neutras responsáveis pela inervação do pênis, do clitóris e de toda região pudenda. Portanto, a parte externa do ânus é inervada por feixes do nervo pudendo, que também é responsável pela inervação de parte dos genitais, tanto em homens como em mulheres. As fibras sensitivas e eróticas na região externa do ânus aí existentes, quando estimuladas, podem proporcionar muito prazer. Já foram observadas contrações involuntárias do ânus, aproximadamente no mesmo índice da plataforma orgástica feminina e da uretra do pênis, a intervalos de 0,8 segundos.
É preciso ter claro que a sensação prazerosa com a prática do sexo anal, da mesma forma que a relação a outras práticas, constitui-se um fator eminentemente pessoal, relacionado aos desejos e às fantasias sexuais, não estando associado, necessariamente, à orientação sexual específica. Com isso, em qualquer que seja o relacionamento, heterossexual ou homossexual, praticar e sentir prazer no sexo anal pode ser ou não uma prerrogativa.
...
Observo que a prática do sexo anal, em nossa cultura brasileira, possui algumas especificidades. Primeiro, é que é extremamente incentivada pela mídia, por músicas e filmes nacionais. Segundo, que está ligada a mulheres do prazer, que não necessariamente coincidem com a mulher, esposa e mãe. Terceiro, que está associada à homossexualidade. Estes aspectos são importantes na desconstrução do tabu do sexo anal entre casais heterossexuais. Além disto, ela aparece como um desejo importante por parte, especialmente, dos maridos...”
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Texto retirado de um site médico.
REGIÃO PERINEAL
O períneo, cuja etimologia provem dos termos gregos peri (= ao redor de) e naion (= ânus), é a região do tronco situada inferiormente ao diafragma da pelve.
Uma linha imaginária, horizontal... divide o períneo em regiões anterior e posterior. A anterior é denominada trígono urogenital, por ser atravessada por estruturas dos sistemas urinário e genital; enquanto a posterior é o trígono anal, atravessado pelo canal anal.
O trígono anal é semelhante em ambos os sexos, mas o trígono urogenital apresenta acentuado dimorfismo sexual.
DIAFRAGMA DA PELVE
O diafragma da pelve é formado por músculos pares denominados coccígeo, situado posteriormente e levantador do ânus...
A forma do diafragma pélvico é comparável à de um funil com dois bicos (sexo masculino, com ânus e uretra) ou com três bicos (sexo feminino, com ânus, vagina e uretra) e com sua borda larga presa aos corpos dos púbis...
As fibras mais anteriores do músculo levantador do ânus se originam do dorso do corpo do púbis...
... Estas fibras mais anteriores não terminam todas no ligamento anococcígeo. Muitas se inserem no reto, misturando-se com as fibras dos esfíncteres do ânus, enquanto outras se inserem na uretra, na próstata (ou na vagina) ou no centro tendíneo do períneo...
No sexo masculino, estas fibras do m. pubococcígeo que se inserem na uretra, na próstata e no centro tendíneo do períneo constituem o m. levantador da próstata. Já no sexo feminino estas mesmas fibras, ao se inserirem na uretra, na vagina e no centro tendíneo do períneo formam o m. pubovaginal.
O diafragma pélvico, em particular o m. levantador do ânus.... age como esfíncter vaginal e participa, de forma significativa, do controle voluntário da micção e da defecação...
OBS:. Observe que no texto do livro fala das FIBRAS sensitivas e eróticas do ânus e no texto médico também.
Em resumo: o nervo pudendo é responsável pela sensibilidade erótica do homem e da mulher, nas regiões do pênis, vagina e ânus. O mesmo tecido que forma os grandes e pequenos lábios vaginais é o mesmo que forma a glande e o esfingter anal. Portanto: O detalhe principal é a estimulação. Na maioria das vezes falta paciência do parceiro, falta lubrificação, falta carinho, falta fantasia, falta desejo. Sem esse conjunto, raramente há de se falar em prazer!
Nunca fizeram em mim nao..ai to fora...mais eu ja fiz sim..acho gostoso...mas nem é todas as meninas que curtem,respeito e só faço respeitando a vontade da parceira q estiver comigo.Vleuz
Concordo com vocês isso tem que ser de comum acordo e com muito
carinho e compreenção. Se tiver tudo isso ,será só alegria!!!
Uma dica: Nos sexchop tem muito cremes e géis que ajudarão .......bjs bjs
Eu, particularmente (conforme relatos de ex parceiras) sei fazer superbem, pois não fico ansioso em querer penetrar logo. É muito difícil controlar a ansiedade, mas tem que ser assim. A melhor coisa que existe é a ejaculação no ânus da parceira. Fico em transe.
Eu não gosto muito não...rsrss mais ai vai da relação e o entrosamento do casal...se tiver um clima bom e curiosidade em testar novas experiencia porque não...beijinhuss
Eu nunca fiz, mas confesso que não tenho coragem de experimentar, tenho a impressão que deve doer muito. Acho que se um dia fizer o cara terá que ter muita lábia para me convencer!!!
Acho que esse tipo de ato não é marcado o dia nem hora, as vezes comentamos do assunto... Mais ai vc conhece a pessoa certa que se dá por inteira, confia e só quer saber de sentir prazer... nem sentimos. Aliás, sentimos delirios!, mai como falei, pessoa que te faça confiar e que saiba fazer...
OBSERVANDO OS COMENTÁRIOS E ME CHAMOU ATENÇÃO O COMENTÁRIO DE KIKINHA 37 EM RELAÇÃO A LÁBIA , ACHO QUE Ñ É UMA QUESTÃO DE LÁBIA E SIM DE PELE DE TESÃO SE O HOMEM TEM ISSO E SABE SER PARCEIRO, DELICADO É TUDO GENTE =]
po ja fis e adoeri mas tenho q confessar depende do clima depende de quem e a pessoa tem homen q nao tem paciencia nao sabe da carinho ai agente nao relaxa e precizo carinho e compreensao cumplicidade e ai vai q vai obaaaaaaaaaaaaaaaa
SONHO DO HOMEM É FAZER ANAL, A PENETRAÇÃO É DIFERENTE DO VAGINAL, É TÃO GOSTOSO. EU AMO FAZER ANAL, MAS FOI DIFICIL QNDO NA ÉPOCA A MINHA ESPOSA LIBEROU ERA NAMORADOS, EU TENTEI ELA ATÉ FALAR QUE CHEGA, ATÉ FICAR DOIDINHA, EU BRINCAVA CM ELE, DIZIA NO OUVIDO DELA COMO IRIA FAZER, FALAVA COISAS P ELA NO OUVIDO, VIRAVA ELA DE 4 E TENTAVA ELA, LAMBIA, RSRS, COLOCAVA A LINGUA (CLARO LIMPO). BOM SE QUISEREM CONTO DEPOIS COMO FOI. DESCULPA AS ITIMIDADES MAS AMO ESSE LUGAR E ME DEIXAM TÃO LIVRE.
AGORA VC TA ASSANAHDINHA EM crossmonique, GOSTO DA SUA SINCERIDADE
De início, quando não se tem informações suficientes sobre o assunto, muitas mulheres ficam bastante temerosas, como eu ficava. Imaginava ser um bicho de sete cabeças ( ainda bem que é só uma), ha ha ha
Apartir de momento que se têm curiosidade e vontade de proporcionar prazer ao seu parceiro, as coisas mudam de direção. O importante é ter essa liberdade com alguém que te cubra de carinhos e cuidados, que não esteja somente preocupado em sentir prazer, mas também em deixar a parceira o mais à vontade possível. Já fiz, faço, e pretendo continuar fazendo, pois meu bem adora e eu também, não só pelo ato em si, mas por um conjunto de sensações maravilhosas !
Nada de deixar a timidez e o medo atrapalharem uma relação de amor e prazer entre o casal.
Quem já viu meus comentários em outros foruns sabe que eu ADORO sexo anal!!! E recomendo a todas.
Deixem de lado seus preconceitos e nojinhos, e curtam essa delícia de prazer!!!
Não entendi... você tem vontade, mas ele não quer pq é muito apertado??? Nada que um bom lubrificante e muito carinho não resolva. Leia as dicas da GISELE_MG, são fantásticas e certamente vão te ajudar. Pode entrar no meu perfil e encontrá-la entre as minhas amigas.
Beijo querida!!!
Eu amo mais nao adoro pois Adoro só o senhor Deus do céus e daterra..mais e gostoso sim e verdadeiramente delicioso quando tem um parceiro maravilhoso como meu esposo ai que eh melhor boa sorte a todas..
só de ler esses comentarios femininos a respeito, ficou doido de tesão, é bom demais fazer com a compaheira pricipalmente , quando ela pede - sexo é vida use camisinha pop
eu adoruuuuuuuu, e é adoro mesmo..... Deus e amor maior .... voltando ao assunto
adoro , amo e muito bom quando da aquela vontade faço e faço com gosto.........
Sexo anal é maravilhoso. Melhor ainda quando vc pode proporcionar o máximo de prazer pra sua parceira. Nunca deixei de fazer sexo anal. Mas a paciencia, carinho e experiencia são fatores fundamentais para sua execução . Como será feito no inicio marcará pra sempre a mulher possuida por sexo anal. Se vc for apenas mais um bruta-montes em sua iniciação ..tenha certeza que vc a marcará de uma forma ruim e ela dificilmente tentará com outra pessoa. E com certeza deixara de sentir novos orgasmos que fazeriam ela se conhecer mais ainda. É responsabiliade do homem conduzir de forma amena as primicias do sexo anal na mulher.
eu curtoo demai sinto mais praser atras que na frente ante seu e meu marido fasiamos todos os dias hj em dia depois de umas tuburlaçoes e raro acontecer depois da ultima briga demorou 4 meses mas quando volti voltei a tona rs mas so que e claro eu so faço se ele me prepara rsr pra vc s verem elel ja teve a varias mulheres mas eu ensinei ele como se fas atras rsr porque homem acha que e so enfia rsrsrsrsr e elel fas o que eu peço pois quando e do meu jeitu elel ganha muituuu mais
Eu e meu parceiro estamos tentando ainda estamos nos primeiros passos ele só colocou a metade por conta da dor, antes eu achava isso coisa de outro mundo mais fiz várias pesquisas para saber porque ele queria tanto e até mesmo perguntei a ele e ele me respondeu que me queria" toda pra ele " e isso me motivou já que já estamos juntos a um bom tempo torçam por mim rsrs' ele é super carinhoso sempre que eu peço ele para e tudo mais, nada desses CAVALÕES que vemos por aí... depois conto mais novidades
Tems 9 anos de casados ele me deixa de pernas banbas sem forlegos a lingua dele indave meu gltoris mel anelzinho me fasendo gozar e muito gostoso sentir-lo dentro do meu anus sou viciada em anal amo e nao quero nunca parar pois me proposiona momentos deliciosos mais tudo com muito carinho e amor acima de tudo Respeito pelo parceiro comfiaça nunca e demais.
Meu Deus...estou me apaixonando pela rayka78, ela é decididamente um mulherao....alem de linda é completinha...assim dou valor...ma add rayka...preciso saber mais de vc.... lucas.32.pb@hotmail.com
eu adoro sexo anal, nossa fico doida so de pensar, sou casada meu marido tb curti ...
me preparo bem antes, tomo meu banho, faço lavagem com a magueirnha do chuveiro
ai la no bainheiro msm ja começo a me laciar com dedo, ai na hora do vamos ver eu uso oleo de amendoas
é melhor que lubrificante pra fazer la atras, bom eu gosto isso vai de cada um né, é pq o oleo nao seca fika bemmm lisinho
amo muitoooooo!!
EU ADORO FAZER SEXO ANAL PRINCIPALMENTE DE QUATRO E HA POSIÇÃO QUE EU MAIS GOSTO QUANDO FAÇO SEXO ANAL COM MEU MARIDO EU FICO LOUQUINHA EU SINTO PRAZER RAPIDINHO
Eu curto ,vou te dizer é uma experiência maravilhosa ,no começo doí um pouco mas depois é só prazer e q prazer......... meu marido adora quando eu sento em cima penis dele ai eu sei até o ponto q vou suportar.. vcs q nunca fez e tem vontade experimente mas com prevenção sempre,e a melhor posição q vc encontrr q te de prazer bjssssss
Adooooooro quando é feito com carinho. Nas primeiras vezes doía, pedia para parar... depois fui acostumando e agora não vivo sem. Lógico que tem que ser com um homem com quem já temos alguma intimidade. Aí fica muito bom...
sou homem nao tem aqui mulher que queira fazer anal ja que aqui a muitas ninas que gostao de fazer mail e messenger pm7bf@hotmail.com 913864207 portugal
homem procura mulher muito loirinha de olhos azuis sulteira fiel sem filhos para namoro ou casamento bonita e boa de corpo com foto mail e messenger pm7bf@hotmail.com telemovel numero 913864207 portugal sou fiel solteiro sem filhos
Concordo com a "Alinefloripa". Na verdade se vc que tá afim de iniciar sua parceira acha que tem que chegar detonando , esquece marmanjão!!. Cumplicidade e paciência é um dos segredos do sexo anal. Sexo anal é maravilhoso quando realmente feito " a dois ". É uma viajem um extase é uma arte pra quem sabe fazer, é um excelente complemento pra relações que seguem com muitas caricias e beijos. Esse é apenas um dos principios de iniciação do sexo anal. Ainda existe muitos truques..digamos.. pre-sexo anal. Qualquer pergunta podem me encaminhar ao tryhilians@msn.com ou na minha caixa de entrada do Bolsa. Bjão para todas e abrços para todos.
Adorooooo, muito bom com carinho, mas o que é mais importante são preliminares,antes de por tudo! Comece com um dedo, dois, três. Com muitos beijos,lambidas. Nossa, isso é tudo! Depois é só curtir aquele vai vem maravilhoso que só os os homens gostosos sabem fazer nessa região. Agora tens homens que gostam tbm, nao tenho preconceito. Dar prazer é a melhor coisa do mundo.
Eu fiz tem pouco tempo, adorei!!!
Usei um gelzinho lubrificante, foi uma delicia, sentir um tesão absoluto!!!
Primeiro, ele me chupou todinha, inclusive meu cu... rs Depois passou o gel... Nossa senhora, eu fiquei louca de tanto tesão!!!
Adorei fazer anal.... Não paro mais!!!!!!!
ou Cadastre-se