fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 431 tópicos | 7.589 repostas
franaquariana
08/01/2009 | 10h29m26s
Minha sogra tá me deixando louca ... meu marido acredita em tudo que ela fala .... ela tem uma força incrivél sobre ele !!!

Aí deus o que eu faço ??? Qume tem uma sogra que tem ciumes e pensa que é namorada do filho me ajude !!!

Obrigada !!!

Renata_ckristina23
29/01/2009 | 15h41m48s
aff sei o q esta passando a minha n é ben assim mas quer cuidar d filho como s ele ainda fosse um bb...n aguento, o q agente tem q fazer é ignorar, viver nossa vida c nosso marido e aos poucos ir afastando das asinhas dela.....
as veses tb perco a paciencia, mas força amiga.

solanjo
09/02/2009 | 15h04m58s
Amiga, a única coisa que vc tem a fazer é orar, pois eu sei bem o qto isso é terrível. Depois de 6 anos de casamento é que estou conseguindo que meu esposo deixe de lado os palpites e a influência da mamãe. Mas tenha fé em Deus, peça ao Espírito Santo que convença sua sogra a parar de te azucrinar. Bjs e estarei orando por vc. Sol.

Carolboltao
16/03/2009 | 14h02m11s
ai sei bem o q vc esta passando minha sogra é igualzinha domina meu marido como se ela fosse a mulher dele ja pensei em me separar varias vezes isso é horrivel mas o pior e q morro com ela nem nossa casa ela quer deixar a gente ter bjos miga boa sorte

josialinda
12/09/2010 | 19h49m24s
Oi colega, voce resolveu o seu problema com a sogra??
pq eu estou passando pela mesma situação: ele acredita que ela só quer ajudar, mais na verdade ela só atrapalha a vida dele e a nossa, né??
O que você fez ou faz??

Cris_rj_feliz
07/01/2011 | 13h50m17s
Olá flor! Tenho 4 anos de casada e somente apartir do 3º ano c/ meu marido é que consegui afasta-la e fazer c/ q meu marido enxergasse as coisas erradas q ela fazia e a pessoa incoveniente q é!
Brigar c/ ela não ira resolver, pq se fará de vitima e vc sairá perdendo, isto é fato! Brigar c/ ele também não vale a pena, pq irá desgastar a relação e é isso q sua sogra quer!
Sei q é dificil foram 3 anos passando por isso, mais olhe p/ frente e ore! Peça muito a Deus paciência e visão p/ seu marido! dê limites a ela, coloque-a em seu devido lugar de mãe, quem manda na sua casa é vc e seu marido construiu outra família c/ vc! Ela continuara sempre sendo mãe e vc não veio ocupar o lugar de ninguém, deixe isso claro p/ ela.

alessandraholanda26rj83
08/01/2009 | 20h22m25s
oie gente, td bem?
Poxa hoje fiz o exame beta hcg e deu o seguinte:
material: soro
metodo: imunoenzimatico
vr ref: limite minimo de detecção: 25mul/ml
resultado negativo

mas a medica da clinica disse que 25mul/ml pode ser o inicio de uma gravidez, oque vcs acham?
...se alguem aí do bolsa souber oque isso significa, por favor me fale, estou mas perdida que cego em tiroteio rsrs.
obrigada e um beijão a todos!

zani26
13/01/2009 | 00h11m18s
oi ale, eu fiz o exame a uma semana e deu 25 e é positivo, mas por via da duvida refaça o exame. boa sorte

patt.almeida06
02/02/2009 | 00h25m07s
seu exame realmente deu negativo

nataliatrois
12/01/2009 | 22h23m15s
minha sogra é igualzinha!!seja mais voce e não dê bola!!

vidaembabel
14/01/2009 | 13h56m16s
realmente sogra é tudo de ruim a minha é um cretina!

llelle23
15/01/2009 | 10h13m40s
Nunca,jamis entre em competição com a sogra . Ela é mãe e esse vínculo é mais forte que qualquer relação. Tá certo que elas agem de N formas pra sair as melhores, mas não precisa entrar no jogo delas. Não fale mal dela ao seus maridos, espere as situações e deixe que eles vejam com proprios olhos o que de fato ela faz. Sja cordial, visite somente o necessário a casa dela. Nada de ficar enfiada por lá todo o tempo que o seu amado estiver.
Eu não tenho grandes problemas com a minha. Nos pontos em que temos opiniões muito diferentes no respeitamos. Ela emburra demais,mas eu finjo que nem ligo.Não falo nunca dela pro meu noivo, mas quando vejo que ela está manipulando uma situação eu so olho pra ele. Longe ela faz e acontece, quando chega perto ela mal conversa. Então eu me fiz respeitar. Nas minhas coisas mando eu,na minha casa resolvo eu, minha vda conjugal so diz respeito a nós dois. E ela não é boba,sabe que ficar contra mijm afasta o filho dela. Então temos uma relação respeitosa, gostamos uma da outra mas não intrometemos onde não somos chamadas.

Seja você, faça-se repeitar e não tente nunca colocar o filho dela contra. Melhor do que falar e falar é fazer. Imponha limites e respeite os dela.

Benna
31/01/2009 | 02h33m35s
Oh vc ainda nem casou, quando vc estiver casada vai saber que falar assim é mais facil que viver essa situação,acho que a esposa deve sim comentar com o marido a respeito dos problemas com a mãe dele ate porque quando estamos dentro de uma familia fica dificil enxergar os defeitos.

RRazinha
29/01/2009 | 17h39m53s
Olha,

Trate sua sogra muito bem, ainda que custe muito e como já foi dito não fale mal dela pra ele, deixe que ele veja com os própios olhos !!!
Vc vai ver como dará certo, comigo deu...

Bjks

Pwill
29/01/2009 | 17h55m53s
Minha sogra tenta fazer entrigas comigo e a esposa do meu cunhado, temos filhos de idades semelhantes e sempre ela joga veneno por causa das crianças, diz que minha cunhada não quer meu filho na casa dela e que eu não quero meu sobrinhona minha casa .
mas nós descobrimos esse joguinho da VELHA quando engravidamos pois ela dizia para mim, que não iria ajudar minha cunhada em nada, e falava a mesma coisa de mim para minha cunhada.
Conclusão: agora nós fingimos que não entendemos o veneno que ela joga, ignoramos totalmente o que ela fala,e ela puxa o saco de nós duas !!!! ´
É MUITO BOM TER SOGRA!!!!!RSRSRSRSRS...

crifofu
29/01/2009 | 18h04m17s
Poxa, a minha sogra é maravilhosa não tenho o que dizer dela, graças a Deus fui abençoada!!! Amém!
Mas olha, acho que realmente você não pode se bater de frente com ela viu!!! Releve o que ela fala e não coloque seu parceiro contra ela, é a melhor solução.

bjos e boa sorte!

keli pires
29/01/2009 | 19h00m30s
As meninas estão certas. Bater de frente só fortalece a pirracenta. Já passei por todas as fases, inclusive de falar dela para meu marido. Não deu muito certo, não. Porque embora ele acreditasse que ela me afrontava, achava que eu como mais nova, esclarecida, etc., deveria relevar as pirraças. O que mais deu certo foi ir o mínimo possível na casa dela, e quando isso acontecia, ficava o mais distante dela possível, também. Elas não são bobas e sabem que se nós não quisermos frequentar a casa delas, as visitas dos filhos delas também diminuirão. Portanto, trate ela com educação nessas ocasiões, mas só cumprimente. No mais, vá folhear uma revista, assistir tv... Deixe ela perceber que precisa te tratar bem para ter o filho sempre por perto.

*Cerejinha*
29/01/2009 | 22h26m25s
Mantenha a maior distância possível - sem que isso pareça descaso. Tenha o menor contato possível, pois assim você vai ser sempre linda e boazinha. Mas nunca, nunca mesmo, fale mal da família dele. A princípio ele pode até ficar do seu lado, mas uma hora vai querer estar perto da família dele e vai culpá-la pelo distanciamento que \"você causou\" (ainda que vc tenha razão e ele saiba disso). Diga sempre que adoooora todos da família dele e que nem ligou para aquele comentário infeliz que a sua cunhada fez sobre vc... (rsrs). Deixe que eles sejam ruins sozinhos. Se fosse vc, de que lado ficaria?

*Cerejinha*
29/01/2009 | 22h31m45s
DESABAFO: EU ODEEEEEEIOOOOOOOOOO A FAMÍLIA DELE.
não tenho sogro nem sogra, mas tenho 8 cunhados (o meu marido é o caçula - de 40 anos, mas é o caçula) e dos 8 apenas um se importa com ele. Cunhada de número 2 : VC É UM C....

fá_sts
30/01/2009 | 09h36m04s
Amigas ñ aguento mais a minha sogra e para cabar de f..... com a minha vida moro nos fundos da casa
dela ela acha que e dona da minha filha, ela queria ficar com a minha filha qdo voltei a trabalhar, mas
claro que coloquei em uma escolinha ela cha que e dona imagine se minha filha estivesseficando
com ela eu ñ ia nem conseguir pegar mais ela.
Cada dia que passa fico mais stressada, estou procurando uma casa pra alugar, mas o meu marido ñ quer sair
disse que a casa e nossa e temos o direito de ficar nela.
RESUMINDO A MINHA SOGRA E UMA M..................... SEI QUE UM DIA VOU SER SOGRA, MAS ODEIO A MINHA.

FLORALE
14/02/2009 | 11h00m52s
eu tb moro atrás da casa dos meus sogros, e olha, antes de casar minha sogra era uma pessoa maravilhosa, uma mãe mesmo, mas depois que casei confirmei tudo o que meu marido dizia sobre ela... Se nem ele aguentava a própria mãe... então imagine.... Mas o que eu ia te dizer amiga, é que não dê ouvidos ao que ela diz, finja que não está nem aí, e como disse a Libys, o que você tem que se importar é com vc, seu marido e sua filha... Deixe isso bem claro para ela, que a filha é sua e quem tem que cuidar é vc e seu marido. Teus sogros e teus pais pode AJUDAR, mas nunca CRIAR teus filhos.
Eu ainda não tenho filhos, mas estou planejando ter esse ano, mas olha, se minha sogra se atrever a querer tirar meu filho de mim, aí sim ela vai conhecer quem sou... E tenho certeza que isso vai acontecer, até já comentei isso com meu marido e ele concordou comigo, pois ela é uma mulher manipuladora.... Minha sogra é um monte de falsidade!!!!

TiaLilinha
30/01/2009 | 10h37m30s
Sogra na sua frente é uma coisa, mas por tras quer te detonar.

giovanasantarine
30/01/2009 | 10h55m33s
Meu casamento acabou por causa da minha sogra e da minha cunhada elas entrava de mais na minha vida ate um dia ela entrar na minha briga com meu ex-marido.
Mais protegia de mais e foi isso que deu.
Mais seja superior não abaixa a cabeça porque antes só do que mal acompanhada.
Bjosssssssss

Benna
31/01/2009 | 02h39m40s
A mãe de meu marido é um veneno em pessoa,adora uma calunia,fofoqueira,aprendi a conviver com essa situação,faço de conta que ela não existe e tenho o apoio de meu amado,ate porque ja comi o pão que o diabo amassou por causa dela.

canevali
31/01/2009 | 16h26m03s
é minha sogra quase acabou com meu casamento, ficamos separadas por quase 1 ano, só que nesse periodo ficamos namorando escndido, veja so a que ponto cheguei pra ficar com ele. Mais depois voltamos e alugamos uma casae estamos super bem, e agora ele consegue enchergar quem é a mae dele, eu nem preciso falar nada, ele mesmo fala.

canevali
31/01/2009 | 16h27m35s
Ela é muito invejosaaaaaaaaaa

canevali
31/01/2009 | 16h29m56s
Benna é assim que a gente vai vivendo, tem horas que eu finjo que estou escutando, e concordo com tudo só pra não ter confusão

Anjamba2
31/01/2009 | 17h48m41s
òla a todas! bem querida a minha situação ñ foge muito da sua, eu estou vivendo um verdadeiro inferno com a minha sogra pq ela acha q pelo facto de nos ñ termos ainda nenhum filho ele deve arranjar outra mulher q esteja em cõndições de lhe dar netos e o pior e que ela ja se aliou a uma ex dele p acabarem de vez comigo. Po isso querida acho que tens que ter a cabeça fria e ñ cair no jogo dela

Tati_tati
04/02/2009 | 14h35m55s
MINHA SOGRA = EM PELE DE ENTENDEU?

Libys
05/02/2009 | 00h13m02s
Olha Fran, eu já tive MUITOS problemas com sogra, as vezes a convivência é difícil mesmo, mas acho que vc deve conscientizar seu companheiro que a família são vcs dois (se vcs tiverem filhos, óbvio que eles também), resumindo, a família COMEÇA com dois. E não vale a pena vcs se estressarem e perderem o tempo de vcs tentando resolver problemas que nem deveriam estar fazendo parte da vida de vcs, já que os problemas de família só podem estar relacionados à vcs dois.Sogra, sogro, cunhada, e até falsas amizades se enfiando na vida de casal é uma m.... Concordo com o que as meninas dizem, mostre o seu ponto de vista e ela que se dane, e se ele enxer por causa dela , argumente que a sua família é ele e não ela e pronto!

LORPERES
09/02/2009 | 13h40m04s
Gostaria muito de me dar bem com minha sogra, mas o problem é que eu casei com o filho mais problematico dela.
Acho que pelo falo de ela não se dar bem com o filho, acaba gerando uma barreira entre nós duas.
Bom, eu tento, mas ela é super durona e isso as vezes é super chato pq ela sempre faz competição entre as noras.
Muito triste!

Ra_J
24/03/2009 | 12h03m44s
Olá a todas! Amigas, sogras é uma coisa muito complicada, moro na mesma casa, ela mora na casa de baixo e eu emcima. Mais odeio morar lá aff, o meu esposo não quer sair de lá de jeito nenhum, pq a mãe dele vai fik sozinha, tralalálálá e não enxerga que hj ele tem a vida dele, a familia dele, temos um filho de 10 meses. Eu não aguento mais isso. Não tenho atrito com ela, ela nao me faz, mais o que me encomonda é o jeito dela,ela é totalemente dependente do meu esposo, pra tudo nada sabe fazer e isso me enche. Eu e meu esposo, estamos em crise, já falamos até em nos separar, o motivo de nossas brigas é pq moramos lá e sem falar que a nossa relação caiu na rotina completamente. Ainda não nos separamos mesmo, por causa do nosso Filho,mais se continuarmos assim, não vai ter jeito. Estou muito triste com toda essa situação

Pra aquelas, amigas que ainda vao casar, não more com a sogra, ninguem merece aff. Tenham a vida de vcs!!!

cerejaG
12/09/2010 | 20h39m13s
Eu, graças a Deus, não posso reclamar de nada da minha sogrinha, que é da idade da minha bisavó! A bichinha de vez em quando faz um denguinho quando meu noivo passa alguns dias sem vê-la, mas só! É uma anjo!

Lila23
29/12/2010 | 09h36m26s
Eu até gosto da minha sogra. Mas ela mimou demais meu marido e fica tratando ele como um bebê. Até a comida ela quer fazer pra ele. O pior que ele apóia, não vê o quanto isso atrapalha o nosso casamento. Moramos perto, somos praticamente vizinhas e isso atrapalha muito. Pq acaba invandindo nossa privacidade e intrometendo demais. Com muito custo consegui que ela se afastasse um pouco, mas se der uma brecha ela invade tudo de novo e toma conta. Já falei mil vezes pro meu marido que agora somos outra família mas ele não consegue separar as coisas e deixa a mãe dele se intrometer. Já fizemos até terapia de casal, mas ele é bem difícil de convencer, só ele percebendo por si próprio... O jeito é evitar de entrar em atrito e na medida do possível não deixar a situação virar uma bola de neve!

regiane2010
31/12/2010 | 10h42m18s
Minha sogra,acabou com meu casamento,jogava a familia dele toda contra mim,quando nós namoravamos,ela era um amor,porque ele estava,separado e morando na casa,dela com 2 filhos,depois que nos casamos,e automaticamente,por amor,sei lá...acabou que os 2 filhos dele,foi morar conosco,até ai td bem,mas o problema mesmo,é que a ex mulher dele,nos pertubava,dia e noite,e minha sogra dava muita brecha,pra ela,o menino decidiu,que não queria morar nem com o pai nem com a mãe,foi morar com minha sogra,até ai td beleza,porque ele sempre foi o queridinho,dela mesmo,a menina continuou,com a gente,aguentei muita,coisa(durante quase 4 anos)...até que quando tive nosso filho,decidir não mas,passar tanta raiva,com afilha deles,e depois de muitas dores de cabeça,que tivemos,conseguimos passar a guarda para mãe dela,hummmmmm...Aí foi que piorou,ai ela colocou a familia toda contra mim,dizia que eu não o amava,porque se eu o amasse,criaria os filhos deles sim,que eu estava o afastando ele da familia,pra variar os dois trabalha na mesma empressa,ela ia e voltava,no nosso carro, todos os dias,ele saia cedo,me tratava muito bem,a noite chegava indiferente,por algumas vezes,me agrediu fisicamente por causa dela...CONCLUSÃO: nosso filho nasceu,ela nunca nos ajudou em nada,nunca fez questão de vê-lo,o neto dela morou conosco durante 6 meses,e a neta dela conviveu com agente,mas de 3 anos,sempre tratei a neta dela muito bem,dava de td,pra ela,nunca bati nela,ficava igual uma louca preocupada,com a alimentação,em comprar roupas calçados,me preocupava com os estudos dela,na epoca que ela veio morar com agente ela tinha,4 anos,hoje tem 8 anos...Minha sogra tem muito ciúme dos filhos dela,são 3 filhos homens,Mas a implicãncia dela foi mas comigo,por que ele tem uma ex,que a juda nos infernizar,e porque ele deixa,ela dominar a vida dele até hoje.
Tem lógica??? Ele tem 32 anos e ela o trata como bebezinho,quer fazer td pra ele,mas quando nós estamos juntos,porque quando estamos separados,ela nem se importa com ele...Esquisito né??? Mas o pior que ele sempre,faz o que ela quer...
RESULTADO: Estamos,separados a 2 meses...estou sofrendo,muito,porque o amo...ele vive pedindo pra reatar,mas tenho muito medo de voltar,com ele e ser pior...ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!

simonefarias28
10/04/2012 | 19h31m04s
é morar perto de sogra acho que não da certo mesmo! A minha até que mora longe, mas consegue em algumas situações soltar o veneno!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria