fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 431 tópicos | 7.589 repostas
flortaddeo
04/03/2008 | 17h41m35s
Olá meu nome é Florana e sou mãe de uma linda menina chamada Bruna que já está com 8 aninhos, engravidei dela tarde por opção (aos 37 anos) e correu tudo muito bem.
Sou conciente dos riscos mas agora aos 45 anos meu atual marido e eu queremos um filho, sei das chances serem cada vez menores mas temos muita vontade de tentar sem arriscar.
Gostaria da opinião de algumas mulheres que já passaram por isso, e comentários das demais, é sempre muito bem vinda uma opinião.
Já não estamos evitando desde dezembro/07 e até agora está nos planos de Deus, enquanto isso vamos nos amando e esperando por algo, sem ansiedade....

Bjs a todas e sucesso !

Flor.

Quero aproveitar o mesmo e-mail e deixar uma única msg a todas que com muito carinho responderam minha questão de ser mãe pela segunda vez aos 45 anos.
Este espaço creio ser muito importante entre todas nós, sabemos dos riscos e das chances serem menores, mas não desistam, sou cristã e confio minha vida totalmente ao Senhor, não planejo nada simplesmente confio, e digo mais, se meu bebê ainda não veio (pois ele virá) é pq precisamos colocar alguns pingos nos \"is \"antes que isso aconteça....e outras coisas mais que a minha vida tem passado, tudo é por Ele tudo é pela vontade dele, então não busque respostas, faça sua parte, procure um médico de confiança, se cuidem, não faça nada artificial e sim muito amor com seus maridos e entregue.

Obrigada pelo carinho, boa sorte a todas, que Deus possa abençoar a vida de cada uma de vcs poderosamente!

Bjs,

Flor.

gel.fe_libriana
05/04/2008 | 15h22m15s
olá amiga tenho 49 anos e uma filha de 07 anos linda e saudavel graças a deus. engravidei por um descuido .nada planejado foi uma locura pois quando descobri ja estava com 05 meses, pensei que estava na menopausa.é uma longa historia resumindo. foi tudo bem.procure um medico e boa sorte.bejos

kelly41
04/03/2008 | 19h25m46s
Oi Flor, como vc mesma disse as chances são menores, mas o primeiro passo vc já deu, quer dizer o segundo o 1º foi querer ter, e o 2º é parar de tomar o remédio, a única coisa que ue tenhopra te falar é procura um Ginecologista tb, e conversa com ele, pra ele começar a passar pra vc tomar ácido fólico, pra ele ver se vc tá ovulando, ou até então se vc quiser ele passar um indutor pra vc ovular suas chances aumemtarem, porque quando a gente fica esperando criamos uma expectativa a cada mês.

Mas eu te desejo muita sorte e se ou melhor quando vc engravidar nos contar.

missnina
04/03/2008 | 19h51m32s
Olá Flor!!!!
Olha tenho uma irmã em Cristo que fora desenganada pelos médicos inúmeras vezes, até que decidiu criar filhos de outras pessoas, mas como Deus é fiel, prometeu a ela a cinco anos atrás q ela seria mãe de gêmeos, q era p/ ela tão somente confiar nEle, e hoje aos 46 anos ela esta grávida pela primeira vez, e de um casalzinho lindo p/ honra e glória do nosso Deus, inclusive ela está internada p/ ganha-los, mesmo com muitos problemas e os médicos querendo q ela tirasse devido a sua saúde, ela confiou em Deus e deu tudo certo. Por isso creia que Deus pode e vai te abençoar, basta esperar nEle e confiar, estarei orando por vocês!!!!!! Graça e paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a.paulazevedo65
05/03/2008 | 11h01m19s
era uma comunidade assim que tava faltando!! você a0s 45 esta planejando teu segundo filho tem muitas chances de ter sem problemas,no meu caso eu nunca fiquei gravida e estou tentando a muito tempo...estou com 42 e é bem difícil com os médicos desacreditando na possibilidade de gravidez...meus exames dizem que esta normal mas o do meu marido deu contagem baixa..tomei indux mês passado...agora é esperar e rezar...contar com a ajuda divina né? boa sorte

dora_verasM
06/03/2008 | 19h28m27s
Acho válido a mulher ter e tentar de tudo para engravidar, seja aos 20,30,40 anos, o importante é confiar em Deus, minha mãe engravidou do meu irmão caçula aos 44 anos, ele é inteligente, bonito e sempre foi muito saudável! Idade não atrapalha nada, existem mulheres jovens que tem gravidez problemática, assim como existem mulheres que engravidam tarde e são muito saudáveis, tudo é relativo! vá em frente esse desejo materno sempre fala mais alto, o importante é amar este bebê mesmo ainda quando ele não chegou. O amor é tudo, siga em frente e não desista

iacinameira
08/03/2008 | 17h55m05s
Boa Terde Flor!
Tive o meu primeiro filho com 31 anos, o segundo com 39 e agora aos 42 estou grávida do terceiro, que com Fé em Deus nascerá em setembro com muita saúde, assim como os outros dois são: fortes e lindos!
Tenha Fé em Jesus e Nossa Senhora!
Que Deus abençoe você com o filho que você tanto espera!
Abraços!

lu.fisioterapeuta@zipmail.com.
09/03/2008 | 00h35m00s
FLOR, TENHO 36 A,TB ESTOU AGUARDANDO A HORA DE ENGRAVIDAR, N PERCA AS ESPERANÇAS Q/ TUDO VAI DAR CERTO, ASSIM COMO TB ACREDITO Q/ VOU TB ENGRAVIDAR, SEJA O Q/ DEUS QUISER.
ABRAÇOS

celiaf_raragazzo_libriana
10/03/2008 | 07h47m26s
Ola!
Amiga e bem legal querer engravidar nessa idade, eu nessa idade, depoi de 18 anos da minha caçula, veio o Luiz Antonio,aos meus 41 anos e ele ja vai fazer 1 aninho, foi uma bençao k Deus me Deu....
Nao desanime tente k vc consegue, e vai curtir de montao seu bebe....

Boa sorte p vc....
Beijao

R.Shelton
10/03/2008 | 13h14m03s
Oi Flor, assim como vc, tenho filhos do primeiro casamento (no meu caso, são todos adultos - 27, 25, 23 e 20 anos), me casei novamente em 2005 e decidimos ampliar a familia. Tenho hoje 42 anos, e um bebezinho lindo de viver com 5 meses! No meu caso, tive que partir para a FIV, pois tinha feito laqueadura quando o último nasceu. Hoje vivo a melhor fase de toda a minha vida como mãe. É muito diferente de quando tive o primeiro - aos 15 anos, quando não tinha experiência e maturidade para curtir a maternidade com toda a plenitude. Minha gravidez foi SUPER tranqila, saudável, o parto foi ótimo, meu bebê é a luz de nossas vidas e todo dia, me ensna a ser uma mãe melhor, a amar incondicionalmente mais. Hoje tenho o que não tive com os mais velhos - tempo, paciência! Já estamos planejando fazer outra FIV esse ano, para dar um irmãozinho a Jack, para que não tenha uma infância solitária aqui (moro nos EUA, longe de toda a familia), e estamos super felizes e conscentes da nossa decisão. Muita sorte e sucesso para vc que seu bebê venha logo para alegrar ainda mais a sua vida!
Beijos
Rosangela

R.Shelton
10/03/2008 | 13h14m09s
Oi Flor, assim como vc, tenho filhos do primeiro casamento (no meu caso, são todos adultos - 27, 25, 23 e 20 anos), me casei novamente em 2005 e decidimos ampliar a familia. Tenho hoje 42 anos, e um bebezinho lindo de viver com 5 meses! No meu caso, tive que partir para a FIV, pois tinha feito laqueadura quando o último nasceu. Hoje vivo a melhor fase de toda a minha vida como mãe. É muito diferente de quando tive o primeiro - aos 15 anos, quando não tinha experiência e maturidade para curtir a maternidade com toda a plenitude. Minha gravidez foi SUPER tranqila, saudável, o parto foi ótimo, meu bebê é a luz de nossas vidas e todo dia, me ensna a ser uma mãe melhor, a amar incondicionalmente mais. Hoje tenho o que não tive com os mais velhos - tempo, paciência! Já estamos planejando fazer outra FIV esse ano, para dar um irmãozinho a Jack, para que não tenha uma infância solitária aqui (moro nos EUA, longe de toda a familia), e estamos super felizes e conscentes da nossa decisão. Muita sorte e sucesso para vc que seu bebê venha logo para alegrar ainda mais a sua vida!
Beijos
Rosangela

cigalego
04/04/2008 | 20h49m17s
Nossa meninas mães.... vcs me encheram de esperança hoje! Puxa, não foi por acaso q entrei aqui. Chorei muito ontém e hj qdo desceu novamente prá mim. Estou tentando há 4 anos já. Fiz tudo qto é exames, viodeolaparoscopia, histerosalpinografia enfim, tenho endometriose tipo II com aderências. O médico me falou friamente q só posso engravidar com fertilização in vitro, e q custa +- 15000,00. Eu e meu marido saímos chocados do consultório, pois não temos esse vlr disponível, estamos passando por dificuldades financeiras. Eu falo p/ as pessoas q não me importo, mas choro todo mês qdo a desgramada vêm... Bom, lendo seus depoimentos a minha esperança aumentou novamente. Estou mais confiante. Poxa tenho 37 anos, meu marido 25. Evitei engravidar por tanto tempo, antes de meu atual amor, minha mãe ainda falava p/ eu pausar de vez em qdo o remédio... Mas tudo bem, vcs conseguiram, se Deus quiser tb conseguirei. Obrigada meninas mulheres.... Um super bj a todas. Cínthya

Kiki45
11/03/2008 | 23h03m17s
OLÁ FLORANA, COMO ESTÁ??? EU FUI MÃE AOS 42 ANOS, ISSO DEPOIS DE TER UMA FILHA COM 25 AGORA, E UM MENINO COM 18...RS...FOI TD DE BOM, AGORA ELA ESTÁ COM QUASE 4 ANOS...MUITO LINDA E TBM MIMADA...TDS ADULTOS AKI, JÁ VIU NÉ? AH, E TDS DO MSM PAI...RS...
TE DESEJO TD DE BOM E QUE VC REALIZE SEU SONHO...BJÃO!!

amor56
23/03/2008 | 16h18m05s
OLÁ FLOR!!! NÃO FIQUE SE PREOCUPANDO COM AS COISAS QUE SÓ DEUS PODE RESOLVER ,ENTREGUE A ELE E ESPERE CONFIANTE ...PODE TER CERTEZA \"ELE\" FARÁ O MELHOR P/ VC DESEJO QUE TUDO SE REALIZE CONFORME A VONTADE DE \"DEUS\" FELICIDADES A VC AMIGA!!!bjossss.

a.paulazevedo65
24/03/2008 | 01h56m26s
oi gente!!!
estou procurando contatos que estejam na mesma situação minha...
eu NUNCA estive gravida...sempre tomei pílulas e agora com 42 anos estou tomando indutor de ovulçao a 2 meses e nada...estou na tentativa a 13 anos!!!
fiz exames e não acusam nada...mas meu marido tem contagem baixa de esperma...
alguém no mesmo barco?
desejo boa sorte a todas que estão na luta!!!

potyra65
05/04/2008 | 13h19m26s
engravidei de minha menina ,q hoje esta c 6 aninhos, aos 35 anos...após 2 anos planejamos mais um irmãozinho,e aos 39 engravidei de gemêos univitelinos...tive uma gravidez excelente e eles são crianças saudáveis graças á Deus.

dannyyd
05/04/2008 | 15h36m48s
oi meninas eu tenho um filho de 2 anos e 6 meses e quero engravidar de uma menina sera que eu consigo ainda não passei no médico mas os meus seios doem e o bico dos meus seios tambem e eu estou com um pouco de colíca a quase um mes será que é normal?????????

vitóriapp
14/06/2010 | 14h34m21s
Eu creio eu recebo... sei que Deus tudo pode estou esperando o meu milagre aos 51anos, A Bíblia diz que Sara tinha 90 anos ... e Isabel e Zacarias eram avançados em idade, isso é um estimulo para os nossos dias tbm..Somente Deus tem conservado minha saude, física e mental principalmente meu coração cheio de amor...para minha JV....Florana tenha fé é muito importante é combustivél ,..srsrs fora isso compareça sempre...kkk e deixe com DEUS Ele sabe o que faz...

consebida
14/08/2010 | 11h47m39s
olá pessoal!minha esposa tem 44 anos e eu tenho 37.Ela já foi casada e tem 3 filhos, eu nao tenho nenhum e gostaria muito de termos um filho,mas ela fez laqueadura.alguem sabe onde faz reverssão de laqueadura pelo SUS..SEI QUE NÃO É FÁCIL...MAS PARA DEUS TUDO É POSÍVEL..JURACY

cherry_18
20/10/2010 | 14h10m50s
Eu quero muito ter um filho. Vivo no exterior , e as vezes me sinto muito sozinha.
Estou enfrentando alguns problemas de relacionamento, mas mesmo tendo 40 anos , nao desisti de ter um filho, mas com a pessoa certa.
Voces me animaram muito.
Desejo felicidades a todas .

Esperanssa44
23/11/2010 | 09h07m45s
Tenho 44 anos e ontem recebi o vaticínio da medica q disse q pelos resultado do exame de sangue eu já estou na menopausa, q naum ovulo mais , sai arrasada do consultório, pois casei há 3 anos (só agora achei a pessoa legal - tb sempre fui contra produção independente) e desde q voltei da lua de mel achava q estava grávida, até q resolvi parar com esta paranóia e naum fico mais fazendo teste de gravidez quase todo mês!!!Cheguei pegar um recem-nascido para criar, mas o Juizado naum permitiu pq eu naum estava em uma tal de fila; Fiquei 20 dias com ele!!!A separação foi um HORROR!!Voltei a tentar engravidar e NADA, bem Eu pensava q minhas irregularidades menstruais era devido aos enormes miomas que tirei em maio, mas, depois da cirurgia menstruei 2 dias depois da cirurgia e a última foi em setembro (a médica disse q naum menstruarei mais!!!), enfim acho q já era a MENO chegando, mas sinceramente ainda naum desisti do meu sonho, sei q terei q lutar contra tudo isto e tb tem a hipertensão. Mas Deus me prometeu q me daria um filho. Ainda tenho muita esperança

Marilene-MG
10/03/2011 | 15h25m23s
Ola Miss Nina qual e seu e-mail, gostaria de tirar uma duvida. Tambem sou evangelica. Por favor entre em contato comigo.
Obrigada e fique na paz.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria