fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 433 tópicos | 7.592 repostas
nessafrj
03/03/2008 | 11h48m14s
Bom Diaaaa amigas

Bem, na verdade conheço o site a pouco tempo e desde o princípio tenho gostado muito de vários tópicos, ver as opinões e é bom demais ver a união de pessoas assim, com o mesmo intuito de ajudar e ao mesmo tempo sem nem ao menos nos conhecermos pessoalmente ...rs ... mas ... indo direto ao assunto ...
lá vai minha questão ...

Namoro a 1 ano e 4 meses ... temos uma boa relação ... isso até é mto importante pro q estou passando ...
Minha menstruação costuma sempre atrasar ... uso DIU a mais de 1 ano, fiz a ultra, estava tudo ok ... mas ... eis q nesse mês ... exatamente na quinta-feira, desceu apenas aquela borrinha e suspendeu ...
pensei q ia descer e Nada ! no domingo, desceu mais um pouquinho e mais Nada de novo ...
liguei pra minha médica e ela me disse pra fazer o BHCG, se for positivo, eu tenho 2 opções ...
ou tirar o DIU ( q pode ocasionar um aborto) ou correr o risco de ter o bebê e ele nascer com má formação ou nem chegar a nascer

nossa .. estou numa situação que agora, se eu não estiver grávida, agora sabendo desses riscos que eu desconhecia, vou tirar o DIU de qquer forma ...

mas aí fica minha dúvida ... o q fazer !!!!!

e se fosse com vc ? o q vc faria !?

selmaefilhos
03/03/2008 | 20h30m53s
Olá,amiga!
Fiz o planejamento familiar e segundo a voluntária disse q não tem problema algum engravidar usando o Diu.
O Diu sai na hora em q o útero joga o bebê pra fora.

nessafrj
04/03/2008 | 12h56m50s
Ah sim amore ...

Se bem q ainda me resta dúvidas qto a gravidez ... mas já é bom ficar sabendo neh mesmo

assim, de qquer forma .. será q o bebê não corre risco de má formação !?

delsa76
03/03/2008 | 11h58m12s
se fosse comigo marcaria logo uma conulta e tiraria o Diu,porque voçê pode não estar gravida agora e se acontecer um desses dias,analisa os riscos a correr,pense com calma.

nalva75
03/03/2008 | 12h53m56s
Cara companheira, é uma situação muito delicada a sua, pois tbm uso O Diu, ja coloquei pela segunda vez, a primeira passou 4 mese e saiu o organismo expulsou então resolvi coklocar novamnete, sempre fico c/ a pulga atras da orelha. Prem no seu caso é delicado d emais nada vc tem k ter certeza de estar grávida ou se o seu fluxo mestrual é uma questão hormonal ou psicológica , posi pode ocorrer diminuição ou ate memso falta. Em caso de ser negativo, vc decidirar se vai ou não continuar com o Diu, mas se for positivo é uma decisão só caberar a vc decidir. Pense com a razõ e decida o k achar melhor boa sorte . Bjus.........

kelly41
03/03/2008 | 14h54m45s
Bom amiga, vc deve ter legado um susto, porque afinal d contas usando um contraceptivo e engravidar, é um susto né?
Mas a 1ª coisa que eu ia fazer é: Um teste pra saber se eu estou grávida, que é o mais importante e se caso vc não estiver pensar com calma se continua ou não com o DIU.

sheu81
03/03/2008 | 23h39m47s
olha amiga eu no seu lugar tiraria o diu o que consequentemente ocasionará o aborto. e logo depois usaria um método mais tranquilo de contracptivo.boa sorte. pense com calma.

faclau
04/03/2008 | 12h50m54s
Amiga, primeiramente faça o exame.
Caso você estiver grávida, vá à sua médica para que seja feita a retirada do DIU (neste estagio o risco de aborto é de baixo risco). Mas amiga, quanto tempo faz que vc fez ultrassom para acompanhar o posicionamento do DIU.
Falo isso por conhecimento de causa, demorei um pouco para fazer o exame, quando fui fazer o ultrassom já escutei o coração do bebê. Fui ao medico, fiz a retirada do DIU e tudo deu certo.
É amiga, na hora foi um choque mas depois se vc analisa que mesmo utilizando um contraceptivo aconteceu. Só tem uma explicação Deus quis assim.

Um beijo e fique com Deus
Faclau

cacaubella
05/03/2008 | 13h18m17s
Oi meninas
olha eu coloquei meu Diu tem 5 meses, aqui no Canada nao tem nenhum medico q diz que se vc engravida(pode acontecer mesmo com o Diu), ha aborto ou deformacao do feto, os medicos por aqui nao colocam o Diu assim feito bala nao, eles sempre pedem uma boa reflexao da paciente, e ela deve ter pelo menos um filho porque eles dizem q depois do uso do Diu eh bem mais dificil engravidar.
Mas a nossa companheira antes de entrar em panico faca o teste de gravidez e depois converse com sua medica e decida o que for melhor pra vc.
bjs

05/03/2008 | 14h27m23s
eu não gostaria de estar na sua pele ,eu tmbém uso o DIU e não sei o que faria se acontecesse isso comigo! eu acho melhor vc fazer um teste de gravidez e assim vc vai conseguir tomar uma decisão !!!!!!!!
boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjossssssss

zililima77
13/03/2008 | 16h11m15s
oi , uso o diu já vai fazer 3 anos e a minha mentruação nunca atrazou; quando foi esse mês aconteceu o atrazo e estou realmente preocupada !!!
O que devo fazer!!!

cila_leonina
26/03/2008 | 23h37m02s
Eu tbm retiraria o Diu,mais siga o que seu medico lhe aconselhar,ele concerteza lhe conduzira pelo melhor caminho.Agora ainda falando sobre Diu,bem...Eu usei acho que uns 2 anos,e tive uma anemia ferropriva,devido ao meu fluxo que era muito intenso,daí retirei o Diu e a 1 ano exato eu tento recuperar o meu estoque de ferro,vou fazer novamento o hemograma e espero obter sucesso.Aconteceu alguma coisa com vcs devido o uso do contraceptivo?
Bjinhos a todas

marcia.carmo_escorpiana
09/06/2008 | 09h04m41s
estou com medo pois já havia decidido colocar o DIu, pois estou gravida pela segunda vez, mas agora ouvindo voces já estou com receio.

libriana_81
09/06/2008 | 11h19m44s
OI..PASSEI POR ISSO....ENGRAVIDEI USANDO O DIU...COM UM ANO DE USO RS....E SE VC ESTIVER GRAVIDA, MESMO CORRENDO O RISCO DE PERDER VC DEVE TIRAR O DIU....NÃO DEVE DEIXAR É MUITO PERIGOSO....VAI FAZER MAL AO BEBE...
NA EPOCA MEU MEDICO NÃO QUIS TIRAR...MAIS FIQUEI EM DUVIDA E PROCUREI OUTRO MEDICO QUE DISSE QUE NÃO PODERIA FICAR COM ELE....ISSO É RECOMENDAÇÃO DO FABRICANTE INCLUSIVE....
HJ MINHA FILHA TEM 6 ANOS....A PROBABILIDADE DE VC ABORTAR É POUCA....ACHO QUE VALE A PENA CORRER O RISCO...BJS

amelia.com
20/06/2008 | 10h03m14s
meninas,eu usei diu 10 anos,tirei ,engravidei em 1 mes + ou - tive minha filha e coloquei novamente a 4 anos e, ta tdo bem,acho q depende do organismo de cada uma e,fazer todas as consultas nas datas q o med.marcar,boa sorte a todas,um bjo

dé leoa
10/09/2008 | 15h14m59s
Aí amigaaa!!! Tbm uso DIU à 4 anos e estou com a mentruaçao atrazada , estou ansiosa e com medo pois já tenho três filhos
e não tinha planos de engravidar.Agora estou morrendo de medo de estar grávida e mais medo ainda de um aborto na hora de tirar o DIU . Mas confio no meu médico e sei que ele vai fazer o que for melhor pra mim...Boa sorte e tenha fé em DEUS que ele nos protejerá...

valesquinha2
29/01/2010 | 23h15m45s
olá pessoal!!
gostaria de saber se eu posso passa aquelas pumadas na vagina mesmo estando com diu
estou com utero inflamado e me diseram q não pode usar aquelas pumadas com aplicadores porque tiram o diu do lugar quero saber se é verdade?
me ajudem me respondam obrigada!!!

Déa
03/02/2010 | 12h36m12s
Olha amiga, acho que vc deve tirar o DIU caso esteja gravida. Mas consulte orientações do seu médico. você tem corre o risco de estar gravida sim, pois o DIU pode sair do lugar. Por isso se deve fazer uma revisão de 6 em 6 meses.

Beijos e Boa Sorte.

Belavita
14/12/2010 | 19h41m46s
Amigas, acho que estou gravida! uso o diu há uns 8 anos...
mes passado minha menstruação veio, mas estou enjoando TODOS OS DIAS, fora a candidiase que veio com força total e fome desenfreada!!!
o que devo fazer?
tenho 36 anos, não tenho filho, se tiver gravida, quero ter este bebe!
meu companheiro tem medo do bebe nascer com deformações...me ajudem!

synarinha_85
02/04/2012 | 18h36m29s
ola sou sinara e tenho meu diu a 8 anos e entre todos esses anos teve meses que vem certo outros atrasam 2 dias 3 dia 8 dias ate 13 dias ja tive de atraso agora estou passando esse mes por isso ja deu 9 dias de atraso

Rubia.bt
29/10/2011 | 01h01m18s
Que susto em?
Então acredito eu que sua médica foi um pouco radical, é uma gravidez de risco isto é verdade,porem não podemos afirmar que o nenem tenha problemas ou que sua gravidez tenha problemas, é de risco,DE RISCO:quer dizerqu vc tera que ter um acompanhamento médico mais freguente d oque se vc estivesse sem o diu.
Mas umconcelho procure outromédico.
Este médico parece não dar valor a vida,pois se assim fosse ele diria o qte disse..
Ainda mais pense que se Deus colocou esta criança em vc algumplano ele tem se entregue para Deus, e vc vera resultados

Rubia.bt
29/10/2011 | 01h03m09s
Fiz uma pesquisa para vc...
Fiquei grávida com o DIU, é perigoso?
Em cada 100 mulheres que utilizam o DIU, aproximadamente de 1 a 3 engravidam durante o primeiro ano de uso.

Que fazer

Em muitos casos, o DIU retira-se e a gravidez desenvolve-se normalmente. Mas, se não é possível extraí-lo, haverá que vigiar a mamã ao longo de toda a gravidez, para evitar que surjam complicações. Na ecografia vemos a proximidade do DIU e do saco gestacional e avaliamos o risco. Quando o dispositivo se mantém dentro do útero, a frequência de infecção dentro da cavidade ovular é mais elevada, o que aumenta a possibilidade de que se produza a ruptura prematura das membranas, e consequentemente, o nascimento prematuro no segundo ou terceiro trimestre. Assim, falou-se de uma maior incidência de abortos espontâneos durante o primeiro trimestre.

A extracção, pelo contrário, poderia ocasionar a interrupção da gestação por causa da ruptura da cavidade ovular ou do desprendimento do corion. No entanto, como estas situações são extremamente raras, o ideal seria retirar o DIU, ainda que isto só seja possível quando os fios estão visíveis à saída do colo do útero. Retirá-lo por histeroscopia é possível, mas existe o risco de aborto. Conclusão: se é fácil é melhor retirar se é difícil deixa-se ficar.

Como se realiza a extracção do DIU

O primeiro passo consiste em informar a grávida sobre os hipotéticos riscos (aborto espontâneo). Depois, terá de se assegurar que os fios do DIU estão visíveis, já que de outra forma não poderá extrair-se facilmente. Assim, é muito importante controlar, através de exames ecográficos, a localização intra-uterina da gravidez ou a sua localização ectópica.

Geralmente, o procedimento é bastante simples, dado que habitualmente o dispositivo pode localizar-se à saída do colo do útero. A sugestão é consultar o seu médico, que analisará pontualmente o caso, de acordo com o resultado da ecografia e a possibilidade técnica de realizar a extracção. Portanto, uma vez mais, a última palavra será a do seu obstetra.

CRIZ92
26/04/2012 | 20h49m36s
OLA MEINAS!TENHO UMA BEBE DE 1 MESE GOSTARIA DE BOTAR O DIU MAIS ESTOU COM MEDO DE Q VENHA OCORRER ALGO ERDO MAIS TARDE !NÃO SEI SE COLOCO!ESSA DUVIDA ESTAME TIRANDO O SONO!TENHO UMA COLSULTA MARCADA NO DIA 16/005/12! OQEU FASSO ME AJUDEM!
OBRIGADO!BJS

leid_SE
27/04/2012 | 14h45m02s
olá, eu botei o diu em fevereiro do ano passado, e ha um mês e meio descobri que meu diu esta fora do lugar, ja fui duas vezes para retirar e colocar outro e a médica não foi, há dois dias minha menstruação esta atrasada, será que pode ocorrer alguma problema? esta marcado para ir dia 4 fazer a retirada e a colocação novamente.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria