fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 384 tópicos | 6.960 repostas
Claudineia Santos
10/08/2010 | 06h47m47s
Olá! Meu filho está com 1ano e 7 mesese não consigo faze-lo comer direito, ainda mama no peito e esta muito abaixo do peso, estou com acompanhamento médico e nutricional, mas não há o que faça ele sentir desejo pelos alimentos, ás vezes me dá um desespero. Detectamos uma deficiencia no hormonio IGF 1, mas o problema parece ir além disso, preciso faze-lo comer.Alguem já passou por isso?

mamuska gena
03/09/2010 | 07h47m15s
vc deve tentar tirar o peito dele ,pois ja passei por isso com meu filho e na epoca foi o que o medico indicou, nao é muitto facil mas tente boa sorte.

alinne.mattias.com
17/09/2010 | 05h18m21s
POIS EU TAMBEM ESTOU PASSANDO PO ESSA FACE NADA FAZ MINHA FILHA DEIXA O PEITO E O MERDICO DISSE QUE EU PRECISAVA TIRA ESTOU TENTANDO MAIS NADA FAZ ELA PARA MUITAS VEZES DEIXA DE COMER E FICA O DIA TODO NO PEITO ENTAO PENSO QUE N

elizanestm
23/09/2010 | 13h57m35s
entendo a sua situação, tenho uma filha de 1 e 11 meses, ela ainda mama, mas como trabalho ela fica com outra pessoa, no inicio da sua alimetação sim tive muita dificuldade para alimenta-la devido ela preferir mamer do que comer, agora não ela já se alimente bem e ainda mama, coisa que ainda não consegui tirar e gostaria muito de ajuda para tal.
a dica que deixo a vc é fazer um teste, peça a outra pessoa para alimenta-la sem que ela lhe veja.

karlotina
03/09/2010 | 18h36m31s
ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO,MINHA FILHA TEM 1 ANO E 10 MESES ,AINDA MAMA,É PESSIMA PARA COMER E TODAS AS VEZES QUE PENSO EM TIRAR O PEITO ELA DA FEBRE E ADOEÇE

michelli_cat.lima
09/09/2010 | 20h46m15s
eu tbm estou passando por essa situação, meu filho tem 1 ano e 5 meses e também mama não quer comer nada, esta perdendo peso, não entendo porque isso acontece se recomenda-se a amamentação ate 2 anos.

alinne.mattias.com
17/09/2010 | 05h26m17s
PENSO QUE ISSO ACABA,NOS PREUCUBANO MUITO ,POIS MINHA FILHA TEM 2 ANOS E NAO LARGA O PEITO PO NADA E É ORDEN MÉRDICA TIRA O PEITO DELA JA NEM SEI O QUE FAZER,POIS ESTOU MIUTO MAGRA DERVIDO ELA MANA MUITO ESTOU COM 38QUILOS E ANEMICA NAO VEJO A HORA DELA PARA ;POIS SO ASSIM VAI PODE SE ALIMENTAR BEM

andradebrito
22/09/2010 | 15h24m37s
Eu não graças a deus mas a minha filha tem 8 meses não a consigo fazer tomar leite ,ela mama bem,come bem,só não bebe leite o que é que eu faço.

SBII
22/09/2010 | 15h48m59s
Meu problema é parecido.Minha filha está com 4 meses, estou retornando ao trabalho e ela não quer tomar mamadeira e nem comer papinhas. Estou desesperada, pois não sei o que fazer....preciso trabalhar!

isabel_capricorniana
23/09/2010 | 19h17m01s
Meninas, meu filho Piettro tem 1ano e 6 meses, e tbm nao ta comendo nada, ele só quer saber de mamar.
Levei ele ao medico e ele me disse que isso é normal que depois ele vai ter interesse pela comida, que agora ele esta descobrindo o mundo, aprendeu a andar e que tudo é novidade.
Entao e por isso que eles que eles preferem brincar do que comer.
Depois melhora.
Bjs!

Teia 34
23/09/2010 | 22h03m33s
oi meninas....
Olha nada fazia meu bebe largar o peito...nada
O medico diziz que era normal e o meu bebe só baixava o de peso
Me desesperei.....
Quando uma amiga me ensinou cocar batom vermelho no peito quando fosse dar de mamar
Meu bebe viu akilo vermelho e dizia
TA DODOI UING...NAO QUERO
kkkkkkkkk
Nunca mais quiz pegar na teta
é infalivel
No começo a gente fica com pena mas leva só dois dias pra largar

Rossene
27/09/2010 | 08h36m46s
Meninas,

Meu bebe faz amanha 8 meses. Nao tomou leite do peito por opcao minha, por causa do meu estado de saude. Graças a Deus, ele come bem, toma leite artificial (NAN 1 e 2), come sopinhas, bolachas, papas, cerelac, gerber (maça, cenoura e de batata doce) e ate' pao sem miolo e ta com o peso de 9,400Kg.

Mas com a irma k fez ontem 10 anos, eu amamentei a ela ate aos 8 meses. largou o peito sozinha quando teve uma inflamaçao na garganta (anginas) depois de sarada, nao mais quis o peito.

Quanto ao desmame da criança, aqui na minha terra o habito e' mandar a criança passar 1 semana na casa dos avos (materno ou paternos) e resulta. E' dificil ter que separar-se da criança mas e' o remedio santo.
Bjnhs

RRRosa
06/10/2010 | 10h58m07s
Amamentei meus dois filhos no peito até seis meses, só depois entrei com alimentos chás e sucos. Hoje (15 e 12 anos)meus filhos comem qualquer tipo de comida, também experimentam as diferentes. Vc não deve ficar aflita, faça a comida em casa, procure dar comida caseira, saudável, colorida, coloque a salada na frente do prato dele também deixe os temperos ao alcance para que ele faça a sua mistura. Se não comeu o que tiver na mesa, não ofereça guloseimas, aos poucos e quando a fome mesmo bater ele vai comer, é importante para ele e para vocês também, feijão, arroz, frutas, verduras verdes refogadas, no começo parece não ser tão gostoso mas diga a ele que você preparou o alimento com muito carinho, tenho certeza que vai dar certo. Um beijo

eldrca
06/10/2010 | 15h59m58s
a criança.de hj nao mudou nada dos tempos da nossa vovó como dizem...nós mães é que temos que usar a criatividade a incentivar nosso filho a c interessar pelas verduras, frutas enfim...eu adotei um sistema quando meus filhos eram bebes hj com 23 e 20 anos aindam carregam esse hábito na refeiçao é usar frutas como salada,banana, laranja ,mamao.manga morangos e foi como incentivei a ter um numero de vitaminas enrriquecido nas refeiçoes...sendo assim sem nos preocupar muito que eles venham a comer de tudo...fiquem tranquilas mamães,é so vc seguirem aquela regrinha mágica,tirar as guloseimas quase na hora do almoço...nada de iogurt,salgadinhos...que funciona a fome deles..

scris_libriana
29/10/2010 | 10h49m22s
amigas passem babosa nos seios,qdo sentirem o gosto nao vao querer mais. bjo

Thaysinha Picina
29/10/2010 | 13h59m20s
Minha filha tem 7 anos, ja não sei mais o que faço pra que ela se alimente dirreitinho, so quer comer besteira.

rô
30/10/2010 | 03h11m00s
Nossa meu bebe tem 1 ano e 1mes e pesa 9kg devido a perda de peso por não querer comer quase nada e quer somente o peito.
agora tenho conseguido fazer ele comer mais.
pela parte da manhã ele mama no peito,as 10h eu dou papinha de frutas,a 12 h eu dou a nossa comida com pouco sal e tempero e dou uma sobremesa com frutas,ai depois se ele quer mamar no peito eu dou,as 16 horas dou cremogema ou arrozina ou fruta esmagada com mucilon e a noite janta com uma sobremesa e depois mama no peito,claro que além disso come bolachinha salgada e toma suco e agua.
Mas é isso amigas espero que possa ajudà-las.
bjuss

lndy
09/11/2010 | 13h34m53s
minha bb tem 11 meses e como o filhote de vcs ela da muito trabalho pra comer de panela,tem dias q ate come bem algo tipo caldo de feijao com batata ou arroz e macarrão e as vezes leite,mais é bem dificil nao consigo fazer ela ter uma rotina mais de uma semana pra ca tenho deixado ela chorar a noite e nao pego ela do berço se quero acalentar peço a outra pessoa da casa pra fazer isso por mim dai ela volta a dormir sem o peito.Depois q comecei a fazer isso ela so acorda 1 vez pra mamar e volta a dormir rapidinho...

GENTE descobrir q crianças adoram vitamina de goiaba
principalmente as q nao tomam leite na mamadeira
fonte de vitamina C e leite a criança precisa pra crescimento adequado!

Cass cerqueira
11/11/2010 | 16h04m33s
já passei p\ isso,a única solução é tirar o peito dele.Fiquei morrendo de pena,passava o dia sem comer nada.depois foi comendo pão,biscoito,fui oferencendo muitos outros alimentos.hoje ele ainda n\ é de comer muito,mas come de tudo um pouco.Boa sorte.

Mapoissa
01/12/2010 | 12h01m21s
Oi meninas! Eu tenho dois filhos ( um rapaz de 3anos e uma menina de 8 meses). A menina ainda mama, nao aceitou o leite artificial, come de tudo sem problemas e ta com 10 kgs. Estou a pensar em tirar do peito com 9 meses por imperativo de servico e a unica forma de fazer isso e ficar longe dela por 2/3 dias, principalmente nao ser a mae a lhe dar de comer outros alimentos. Mandem as criancas para casa da avo, isso funciona. Boa sorte para todas nos. Bjs

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria