fóruns

PLANEJAMENTO

Planejamento 432 tópicos | 7.591 repostas
Ninadrian
24/06/2010 | 21h11m40s
Olá !!!!
Sou nova neste site...ADOREI !!!!
Ah 5 anos estou tentando engravidar. Fiz exames de sangue, hormônios e Usg Tranvaginal e deu tudo normal. Então a Dra. solicitou que meu esposo fizesse o Espermograma, o resultado foi ótimo. Então ela solicitou que eu fizesse a Histerossalpingografia, no resultado deu que a trompa direita está normal e a esquerda está com obstrução parcial. Apresentei o resultado para a Dra. e ela pediu que eu fizesse exames de sangue, será feito em três etapas. Um no 24º dia do ciclo (progesterona), um no 16º dia do ciclo (LH) e no 5ºdia do ciclo (FSH,TSH,T4L,Testosterona total e Prolactina).
Alguém tem mais situações???
Até mais...

Rubia.bt
29/10/2011 | 01h33m32s
Cada casoéum caso..
Estou orando por vc que Deus providencie teu sonho...
E não desista.

carine83
26/06/2010 | 19h59m33s
Olá Nina!
Bem vinda a este site, faz 1 ano que navego e troco idéias por aqui!!
Parei com a pílula este mês e daqui uns 3 pretendo estar grávida!!!
Não tenho conhecimento deste exame, mas podemos trocar idéias e vou te adicionar como amiga no site ok???
Me conta mais um pouco de sua história...assim como vc eu pretendo ser mamãe logo
Bjsss

Ninadrian
28/06/2010 | 20h18m02s
Olá e obrigada....
Vou resumir:
Faz 5 anos que estou tentando engravidar, fiz exames de sangue, Ultrassom Transvaginal, e deu tudo normal.
A médica pediu para eu tomar o INDUX 5mg por tres meses, mas não deu certo, entao ela pediu para fazer o Histerossapingografia, como todas dizem, este exame é ruim e eu demorei 1 ano para tomar a coragem e realizá-lo.
Fiz em 15 de Junho, e no resultado deu que a trompa direita está normal, mas a esquerda esta com uma obstrução parcial.
A médica não entendeu, pois as mulheres engravidam pela direita....entao ela pediu para fazer exames de sangue (ovulação), para prosseguirmos com o tratamento. Acho que a minha vontade é tão grande de ser mãe que deve estar atrapalhando. Mas tenho fé em DEUS que vou conseguir. Assim que sair os resultados eu mando mensagem. Desejo sorte pra você. E me mande mensagens. Até mais.

JuHelena
29/06/2010 | 00h18m11s
Oi amiga há seis anos tento engravidar eu tbm fiz esse exame horrivel e graças a Deus não deu nada e os outros tbm a medica vai se der tudo ok ela vai falar pra vc tomar outro remedio e se Deus quizer vai dar tudo certo

bjos tô torcendo por vc

Ninadrian
01/07/2010 | 20h30m49s
Olá....Obrigado pela mensagem....espero trocar mais informações com você...SUCESSO!!!!!!

Andréa \"Hannah\"
29/06/2010 | 19h58m01s
Olá meninas
Meu caso é parecido com o de vocês. Também quero engravidar. A diferença entre nós consiste no fato de que meu marido há dez anos atrás (quando era casado com outra mulher) fez vasectomia para preservar a saúde dela. Bom, eles se separaram e nós estamos casados há 4 anos. Creio que pela mão de Deus, ele conseguiu fazer a reversão há 3 meses (nós ficamos na espera dessa cirúrgia, menos de 2 anos) Como não imaginava que fosse ser tão rápido, estou correndo atrás para saber como vai a minha saúde. Fiz muitos exames que o ginecologista passou e todos deram OK. Também fiz este exame (histerosalpingografia) há um mês +/- e também deu normal. Mas ainda nada...Agora estou aguardando meu marido fazer o espermograma dia 26/07 para saber a quantidade de espermatozóides que ele tem, já que foi constatado em um laude que há presença de espermematozóides. Mas não sabemos se o que tem é suficiente e nem o estado em que se encontram. Estou muuuuuuuuuito ansiosa pois completei 36 anos e cada dia é um dia não muito fácil. Ainda mais quando menstruo. Todos os meses torço para que o ciclo não vem...Mas creio que o meu dia chegará. E peço a Deus por isso.

Beijos a todas

Ninadrian
01/07/2010 | 20h33m06s
Obrigada,pela mensagem.....estou torcendo por vocês !!!!
Não esqueça de contar para nós.....
BOA SORTE !!!!

Tixcinha
03/07/2010 | 17h05m50s
Gente eu vi um vídeo de histerossalpingografia e é nojeeeeeeeeentíssimo!

Ninadrian
15/07/2010 | 21h11m02s
É verdade... Eu também vi um vídeo....

acasimao75
24/07/2010 | 20h46m19s
Eu fiz este exame, realmente é horrível. Porém minha médica não viu que o líquido demorou a passar na trompa direita, daí o médico me disse que possa ser indício de endometriose apesar de não ter sintomas a não ser a menstruação desregulada, ontem fiz ressonância do útero com preparo para endometriose, foi o segundo exame pior que fiz, o resultado sai na próxima 6f. Ele me indicou a inseminação com ou sem a confirmação do exame. Eu deixei para optar em último caso, um último recurso.

Lunahh
28/08/2010 | 13h10m26s
Oi meninas, fiz histero segunda dia 23/08. Doeu, mas tudo bem , já passou. Vou pegar o exame hoje, não estou ansiosa. Sou treinante a um ano e meio, já fiz vários exames e um me deixou um pouco preocupada. Foi o de CA 125, qu du um pouco alterado, mas ainda não mostrei ao médico, pois minha consulta será só na outra semana. Também tenho medo d ser endometriose, mas se Deus quiser não será.:

IMPERATRIZMG
02/09/2010 | 17h49m42s
Oiii, já fiz tb todos esses exames e dá tudo normal.
agora procuro saber de uma clinica que faz fertlização in vivo.
Consiste em a mulher no periodo ovulatorio, colhe espermatozoides e por meio de um cateter, coloca no colo do utero, então e só aguardar, depois de um repouso de 30 minutos.
Sei que tb tem um teste pós-coito, pra ver se espermatozoides ainda ficam vivos ou morrem logo.
Alguma causa de infertilidade pode estar no caminho percorrido do espermatozoide, podem morrer antes de chegar no óvulo.]Beijosss

Pedone
25/03/2011 | 11h29m13s
Oi gostaria de compartilhar com voces minha Experiencia positiva com relaçao a hister..., bem eu fiz esse exame e confesso que doi sim, principalmente se as trompas tiverem obstruidas, a dor e tipo um colica mas muito mas forte , é uma dor suportavel , no meu caso a dor passou alguns minutos depois do exame e tive poucos sangramentos( ha eu tomei um buscopan antes do exame ), o resultado do meu exame foi terrivel a tuba direita era obstruida e a esquerda era mal formada ( tinha forma zig zag ) assim falou a minha gineo, fiquei completamente desiludida a unica possibilidade de ter um filho era atraves da fiv, mas 3 meses depois da minha hister... teste positivo estou de 23 semanas. Segundo a minha gineo e exame ajudou a desobistruir a trompa direita. Estamos muito felizes, que Deus abençoe todas voces, vou pedir a Deus por voces, uma abraço e força meninas nunca desistam de seus sonhos.

sonho_PE
17/05/2012 | 12h25m11s
Pedone, Olá sou nova aqui.. Vi seu depoimento e fiquei emocionada, achei lindo e vi como Deus pode agir na nossa vida. Parabéns.
Estou há 5 anos tentando. Mês que vem estou indo fazer esse exame também. Fico muito feliz quando vejo pessoas que realizam seu sonho. Felicidades e que Deus proteja essa nova estória na sua vida.

sslene
01/04/2011 | 21h17m21s
Boa noite meninas fiz este exame e o resultado foi terrível: Trompa normal, porem com obstrução. Vou levar para a minha gineco dar o veredito. Mas já sei o que virá! a indicação será de fertilização in vitro...

cyn30
15/04/2011 | 19h43m51s
Olá, também realizei o exame de histeros.. e espero que ocorra a gravidez apos a desobstrução da trompa direita. Gostaria de saber qual será o proximo passo, pois não aguentarei esperar 3 meses para saber se funcionou ou não. Alguém já passou desse exame?

REGILUZ
09/09/2011 | 21h31m12s
oiiii, meninas estou tentendo engravidar a 03 anos e ate agora nada, o medico me passou o exame de histerosalpingografia mas ate agora ñ fiz, minha mestruaçao é normal ñ sinto dores o q sera q esta acontecendo?????

claudinhabaiana
23/10/2011 | 21h34m25s
Olá..pessoal!
Sou uma mulher de 39 anos.Louca pra ser mãe.Comecei a treinar a pouco tempo,mas graças a deus estou com a médica certa.Ela me pediu vários exames.Assim os fiz.O exame mais importante é para eu ver o meu FSH (folículo estimulante)..quanto mais baixo , maior a possibilidade de engravidar.Este exame retratará como estará nossa reserva ovariana(estoque de óvulos)Infelizmente sabemos que após os 35 anos , há uma redução do nosso numero de óvulos e a qualidade dos mesmo já não é a mesma.O resultado do meu FSH = 5,28.Um valor bom e totalmente satisfatório para uma gravidez.Graças a deus.Quando o FSH = 10 a possibilidade é minima da mulher engravidar .E o limite minimo para não ocorrer um a gravidez é quando o FSH é maior ou igual a 12.Meu preventivo acusou que tenho uma bactéria e que esta pode ter ocasionado uma obstrução nas minhas trompas.POr isto que a minha médica solicitou ,o mais rapido possivel, uma HISTEROSSALPINGOGRAFIA.. Meninas..coemcei a pesquisar sobre este exame.Colhi todas as informaçoes.Até que me deparei com este site.Acho intetressante esta troca de experiencias e informações.Aqui em Salvador só existem ,atualmente 2 locais que realizam este exame,porém apena suma clica eu confio.Tentei marcar ,porém só existe vaga para ano que vem.A clinica pediu para eu ligar no mes que vem assim que minha menstruação descer,para ver se existe alguna desistencia para então, me realizar este exame este ano.Não havendo desistencia ,irei pessolamente, implorar para a medica realizar este exame.Estou um pouco preocupada em fazer este exame,já que li o depoimentos de vcs e foi unanime a opnião de que é um exame que dói, terrivel, etc...por outro lado existe um relato de um medico ,dizendo que o exame sendo relaizado seguindo todos os rigorosos critérios, tendo indicação para o mesmo, sendo realizado por um profissional expereinte,se torna indolor.
Minhas perguntas são: A DOR QUE VCS SENTIRAM É SUPORTÁVEL OU INSUPORTÁVEL? QUAL A DURAÇÃO TOTAL DO EXAME( PREPARO + CONTRASTE + RAIO X ), DURANTE O EXAME FICAMOS ACORDADAS O TEMPO TODO ? Boa sorte a todas ,aguardo ansiosa as respostas...!!!

giovanafraga
31/10/2011 | 18h52m13s
Claudinha é uma dor suportavel, pelo menos comigo foi, tomei buscopan em gotas, 1 hr e meia antes do exame, sangrei bastante de correr pelas pernas, mas n tive colicas depois do exame,
meninas meu resultado de normal e no final aparece assim
lado esquerdo, tubo uterina, n se evidenciando sinais de extravasamento do contraste para a cavidade peritoneal deste lado, caracterizando obstruçao , do lado direito deu extravasamento do contraste para a cavidade peritoneal deste lado....
me ajudem pois minha consultar é só em dezembro
obrigada

LILIMESSI
16/11/2011 | 13h52m43s
Olha o meu medico ja me deu uma previa do resultado do exame assim que terminou.
Ele disse que o contraste estravassou dos dois lados que esta tudo ok comminhas trompas.
Mas que ele iria analizar melhor e com mais tempo depois para colocar no exames mas detalhes.

Talvez vc possa estar com alguma pequena obstrução em uma de suas trompas então.
Mas não encasqueta nisso não tá? Talvez nem seja isso.

bjaooo

giovanafraga
31/10/2011 | 18h52m13s
Claudinha é uma dor suportavel, pelo menos comigo foi, tomei buscopan em gotas, 1 hr e meia antes do exame, sangrei bastante de correr pelas pernas, mas n tive colicas depois do exame,
meninas meu resultado de normal e no final aparece assim
lado esquerdo, tubo uterina, n se evidenciando sinais de extravasamento do contraste para a cavidade peritoneal deste lado, caracterizando obstruçao , do lado direito deu extravasamento do contraste para a cavidade peritoneal deste lado....
me ajudem pois minha consultar é só em dezembro
obrigada

LILIMESSI
16/11/2011 | 13h49m11s
Ola meninas, quero compartilhar com vcs a minha experiência tambem.
Bom para começar vou explicar o motivo que me levou a fazer a Histerossalgografia.
Estou a 2 anos tentando engravidar e nada até agora, entao resolvemos fazer os exames,primeiro eu fiz de hormonios fiz aquele exame para saber se tem ovarios micropolicistico, e diabetes, a tipagem de sangue que é B+, ultrasson trans , não tenho nadinha deu tudo ok, não tenho endometriose, a unica coisa que deu é que tenho utero retrovertido mas o medico disse que isso nao atrapalha em nada. Então começou meu maridão, fez o espermograma o medico ficou com uma duvidazinha que o esperma dele estivesse um pouquinho fraquinho, entao ele começou a tomar vitamina e, acido fólico e Zinco. Eu tambem comecei tomar acido folico. Então como não obtive sucesso meu medico pediu uma Histerossalgografia.

A partir do dia que meu medico pediu, comecei a pesquizar, e quando vi os relatos quase tive um tréco...kkk
Umas disseram que até desmaiaram com a dor, outras disseram queera horrivel e insuportavel a dor, enfim isso depende de mulher para mulher.
No meu caso fui com muito medo depois de ler tudo isso, fui esperando horrores mas graças a Deus, não senti dor nenhuma, somente desconforto total, pois isso ja era de se esperar mesmo, pois imagina só tem que ser usado equipamentos em um lugar tão sensivel.Quando colocaram o contraste senti apenas aquela colicazinha de começo de menstrualçao,mas tão fraquinha que posso dizer que nao foi nada.E não sangrei nada depois, coloquei absorvente e só deu uma manchinha escurinha tipo quando vai iniciar a mentruação mesmo, e já parou.
O medico e as enfermeiras foram nota 1000, super delicados e atenciosos.

"Mas tem um porem não usaram a famosa e temida PINÇA" acho que foi isso que não tive dores horriveis.
Meninas vcs tem que procurar uma clinica que não façam o exame utilizando a pinça, pesquize antes, para não sofrer tanto, pois examesginicologicos já não são confortaveis, entao se estivermos sentindo outras dores ai complica, ta certo que é rapidinho mas ninguem merece.

Agora estou esperando DEUS nos dar nosso POSITIVÃOOOOOOOOOO.

O medico disse que geralmente as mulheres que fazem esse exame engravidam no mes seguinte, ou logo a alguns meses depois.
Fiquei feliz porque eles disseram que meu exame foi um dos mais lindo que fizeram até hoje (modo deles dizer que esta tudo ok).

Abraços e boa sorte para quem for fazer esse exame...e bjaooo ferteis a todas vcs.

mozinhoescorpiana
24/11/2011 | 19h13m41s
fiz este exame de histerosalpingografia sem nenhum tipo de informação senti muita dor e agora estou sangrando muito , gostaria de saber de vcs que já fizeram esse exame se isso é normal e por quanto tempo que dura o sangramento por favor me respondam que agradecerei muito. bjos

LeeAraujo
31/03/2012 | 14h02m15s
sei que é tarde pra responder pois já se passaram alguns meses dos comentários acima, mas sobre a histerossalpingografia, no MEU CASO, foi horrível mesmo, antes te realizá-lo pesquisei um pouco sobre, os relatos de dores e tudo mais me deixaram com medo. Mas, fui e fiz. Infelizmente meu colo foi pinçado e as dores terríveis começaram ali mesmo, o catéter não era flexível e o contraste não era aquecido. quase morri. Mas voltei dos mortos e tive o maior alívio rsrsrsrs... não deu nada o exame, segundo o laudo, mas o veredicto finale rsrs.. é do meu ginecologista. enfim, fiquei feliz ao ler o laudo que dizia estava normal, útero e trompas normais e o contraste passou tranquilamente por tudo. não tenho nenhuma máformação dos órgãos internos (útero e trompas) e ao ver as imagens dos raios x percebi o quanto somos frágeis por dentro rsrs.. o ser humano é tão cheio de poderes que nem ao menos se tocam que somos seres vivos e somos sensíveis por dentro, apesar de mostrar força por fora. e foi tão gostoso ver meu útero e trompas perfeitinhos que acredito que agora vou conseguir engravidar depois de quatro longos anos em tentativas. acerca do sangramento, pra mim nem percebi direito depois doe xame por que era tanta dor que mal cnseguia calçar o tênis... além do que me baixou a pressão e quase desmaiei por que tenho alergia a camarão e o contraste é de iodo então quase não vi o resultado rsrsrsr... mas... pelo que vi no absorvente, o sangue era meio aguado parecido com a da monstra mas era mais fraco e veio pouco sangue, veio mais o restinho do iodo mas durou o dia do exame e o outro dia no terceiro dia vinha só umm muquinho meio iodado hehehe.. fiz o exame dia 22 de março de 2012, e dia 28 treinei mas nos finalmente, rsrs.. escapou o negóciio e meu marido acabou gosando fora, mas colocou de novo pra ver se ia um tiquito de esperma lá dentro.. hehehehehehehehe, eu quase me parti de rir depois, pois justamente depois do exame que dizem que mulheres engravidam supostamente, hehehehe, o trêm vazou... kkkk, mas tenho eseranças ainda nesse ciclo receber meu positivo.... bjos a todas e vamo que vamo... gente

Prizinha_10
05/04/2012 | 17h42m26s
boa tarde queridas sou nova aqui tudo bem...então tenho 24 anos sou casada a quase 1 e nesse tempo tive dois abortos foi a pior experiencia que eu tive na minha vida, mas graças a Deus estou em paz que o senhor Jesus ja confortou meu coração e tudo é no tempo dele...vou fazer a histeriosalpingografia na segunda as 13 hs estou um pouco ansiosa pelos relatos da dor mas vou com muita força de vontade , pois quero muito realizar meu sonho vou fazer na digmagem pois vi as indicaçõess, que disserão que la é muito bom...enfim orem por mim para dar tudo certo e em nome de jesus daki a 6 meses eu começo a encomendar meu anjinhooo u beijo a todas e ate depois eu contarei como foii o exame..bjos

chrisabencoada
08/05/2012 | 09h48m58s
Olá Meninas sou nova por aqui e gostaria de saber mais relatos de quem ja fez a HISTEROSALPINGOGRAFIA, pois meu exame esta marcado para 09/05/12 e estou com muito medo... sou casada há 3 anos e não vejo a hora de ter milagre comigo !!!
Sigo meu tratamento a risca, ja fiz 4 ciclos de Indux (intercalados) tomo Duphaston (progesterona artificial) e Metformina 850mg (para diminuir os cistinhos).
Meninas contem as experiencias de vocês....

tyrene
09/05/2012 | 22h09m50s
querida eu ja fiz esse exame histero o meu foi surpe tranquilo uma clinica otima[ umdi]
a medica boa da uma colicasinha mas e so camigo foi assim.ha eu fiz dia 02/04

Van-SP
19/05/2012 | 01h24m53s
Tyrene, comigo tb foi assim, mas eu precisava saber se não tinha sequelas de uma infecção no útero apos um aborto mau sucedido. Graças a Deus esta tudo bem, fiz em 2010, o medico disse que era só tentar mas to com certo medo de abortar novamente.

estreladoand
24/05/2012 | 20h40m59s
fiz o histero pela 2º vez e vou levar pro meu medico no dia 30/05/12 mas acho q vou precisar fazer ovideolaparoscopia que é um gás que joga nas trompas alguém já fez

impsych1956
19/05/2012 | 10h42m51s
Boas Dicas.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria